A caixa do meu argolas foi à vida... será?

Pois é! A vida tem destas coisas!

Estava eu todo eufórico, a gozar da tremenda experiência que é, sem dúvida alguma, conduzir um Audi A6 2.5 tdi V6 automático... eis senão quando, no dia 17, depois de decorridos 1.000 e tal quilometros em Espanha, a uns 30 de Sevilla, à vinda de regresso para o Algarve, o carro pura e simplesmente deixa de engrenar e para na berma da Autopista!

Saio do dito e, para meu espanto, vejo um rasto de algumas dezenas de metros com aquilo que eu penso ser toda a valvolina da caixa Tiptronic...

Não tive outro remédio senão ligar para a assistência em viagem e, depois de 30m de espera, metê-lo em cima do reboque, entrar no taxi e regressar a Albufeira.

A minha alma está doída e inconformada! Nem sei bem o que me espera. Só sei que estou desalentado! Triste e decepcionado...
 
Pode ser que tenha rebentado alguma coisa a nivel do bujão ou desapertado.
Sem o nivel minimo de valvolina, para não estragar a caixa e a segurança do
veiculo, o mesmo entra em safe e deixa de funcionar. Pode ser so isso.
Vamos ver. Boa sorte.
 
Muito obrigado pelas palavras de conforto... espero sinceramente que tenha razão.
Abraço.

PS - Ainda estou à espera que mo tragam de Sevilla (até ao dia 29 deve cá chegar)
Nessa altura saberei o que se passou efectivamente...
 
espero que seja sò isso, nao seja nada de mais grave... que tenhas sorte ;)

pq existem relatos por aqui de pessoal que abusaram e "derreteram" a caixa e no fim sao contas de 3000€ :(
 
Pois eu tenho consciência de que não "derreti" a caixa... não no sentido de conduzir agressivamente ou a puxar em demasia... no caso do Audi, sou até bastante cauteloso, já que só o adquiri há uns dias!
Mas é como dizeis, não vale a pena sofrer por antecipação!
Veremos o que nos reserva a opinião dos peritos, assim que ele chegar cá a Albufeira.
O meu mecanico é um "expert" que esteve ligado ao grupo VAG e está já de prevenção...
 
Pode ser que não seja nada muito grave pois estragos sem ruído nem pré-avisos podem ser como disse o madlima29 uma resposta do sistema para não estragar mais. Boa sorte.
 
Infelizmente confirma-se o pior cenário: de acordo com o mecânico, a caixa foi mesmo à vida!
Agora resta-nos efectuar contactos e procurar por uma solução que não seja tão dispendiosa quanto a aquisição duma NOVA na marca... não tenho disponibilidade financeira (€€€) para isso!

Se alguém me puder dar uma ajuda, agradeço antecipadamente (tipo onde encontrar uma "recondicionada").
 
Infelizmente confirma-se o pior cenário: de acordo com o mecânico, a caixa foi mesmo à vida!
Agora resta-nos efectuar contactos e procurar por uma solução que não seja tão dispendiosa quanto a aquisição duma NOVA na marca... não tenho disponibilidade financeira (€€€) para isso!

Se alguém me puder dar uma ajuda, agradeço antecipadamente (tipo onde encontrar uma "recondicionada").
ui ui.. so assim por alto, quanto custa uma caixa nova para o teu carro?
 
eu acho que na etiqueta do preço dessa caixa de origem na marca deve dizer "cara pa c@ralho" em alemão :/
 
Pois eu tenho consciência de que não "derreti" a caixa... não no sentido de conduzir agressivamente ou a puxar em demasia... no caso do Audi, sou até bastante cauteloso, já que só o adquiri há uns dias!
Mas é como dizeis, não vale a pena sofrer por antecipação!
Veremos o que nos reserva a opinião dos peritos, assim que ele chegar cá a Albufeira.
O meu mecanico é um "expert" que esteve ligado ao grupo VAG e está já de prevenção...
mas não tens garantia, dizes que tens o carro ha apenas uns dias?
 
Back
Top