"A BRUTA" 80 Avant 1.9 TDi

Então e se com o carro parado acelerares também falha? pede a alguem para acelerar e tu ficas cá a frente a mirar o tubo alimentação a ver realmente falta gasosa, já experimentaste trocar o filtro do gasoleo...
 
Esse sintoma é estranho, dá a sensação de faltar gasóleo á BI e ela perder a pressão, as 80 têm bomba de combustível cá atrás?

Se tiver pode ser disso, a bomba pode estar cansada e não conseguir manter a pressão necessária, a bmw do meu pai tem, embora seja de pouca pressão está sempre a fornecer combustível.

Mas passa pelo centro bosh e pergunta o que poderá ser, pode ser que não sejam maus e te digam, mas o mais provável é dizerem que é da bomba para ganharem algum.

Pois, fui a um centro Bosch e disseram-me que era do modulo electronico da bomba injectora...

Mas a minha esposa, sem querer, descobriu uma nova :D

Ela disse-me que se tinha enganado a por diesel, e eu já a pensar que tinha posto gota... Mas não, colocou diesel G-force na galp e fez uma viagem de 100km sem ela nunca se engasgar... E eu ontem fui dar uma volta e puxei por umas 2das e umas 3as até quase às 4000rpm e nada, nunca se engasgou...

Será que isto quer dizer que sáo os injectores que estão sujos? ou o sistema está ligeiramente entupido?

O que acham??
 
pois, vai metendo g force e vendo o que acontece, se for só isso, uma limpeza de injectores não é assim mto caro
 
Calouro, Stanadyne é o melhor que se pode arranjar para lubrificar, limpar, etc. etc. etc. todo o sistema de injecção de combustível.

É um produto profissional, isto é, usado pela malta das oficinas para reparar esse tipo de problemas, não sei se se consegue arranjar assim em qualquer lado ou se apenas "eles" têm acesso, mas dá uma googlada sobre isso.
 
Eu aqui a tempos tinha um problema idêntico. Sem nenhuma resposta no tópico que criei decidi ver ponto a ponto.
também acontecia isso de levantar o pé e carregar de novo e siga.

Testei tudo e mais alguma coisa. . . Conclusão

Tinha pouca pressão de gasóleo devido ao medidor de massa de ar. Não quer dizer que seja o teu problema, o meu medidor e diferente do teu, ou seja dos quadrados.com o vag Com verifiquei que o valor do medidor não era o correcto.. daí não ter pressão suficiente para o carro andar normalmente. Abri o mesmo e ajustei aquilo. O carro começou a andar muito melhor e ao puxar por ele nesse mesmo dia as 3000 cortou tipo safe. Voltou a trabalhar de seguida e as 4000 cortou de novo.
Estranho mesmo. . . :eek: mas a partir desse dia acabou os cortes e falhas. Devia ser lixo ou qualquer coisa a tapar a entrada de gota ou mesmo nos injectores.
Já andei mais de 1000km sem falhas.
 
Vê como se ela porta com GForce e faz uma boa viagem com ela, porque se for nas voltinhas é desperdício de gasóleo.
Podes sempre mandar limpar e calibrar injectores, que o motor agradece e talvez notes melhorias no andamento e consumo
 
Pessoal,

continuei a por gasóleo do aditivado e nunca mais se engasgou, já fui a duas gasolineiras diferentes e sempre com o gasóleo aditivado e nada de engasganços, puxo por ela e sinto-a muito mais solta, com melhor rendimento e sem tanto fumo :)

Estou bastante contente com esta evolução, mas recebi uma proposta para a vender e vou aproveitar...

O que acham de 2200€??
 
A tua sendo de 1995, já é das ultimas e se não te dá dores de cabeça, eu não venderia por 2200€, mas é uma questão de ponderares o que te faz mais falta neste momento.

Com 2200€ compras alguma coisa melhor a diesel??? Eu acho que não...
 
Back
Top