"A BRUTA" 80 Avant 1.9 TDi

Olá Pessoal.

Depois de 2 anos a conduzir e a ficar maravilhado com a marca AUDI, mais especificamente, com a minha "bruta" 80 Avant 1.9 tdi de 1995, e de postar algumas "palavras" aqui neste fórum, venho finalmente iniciar um post com o meu projecto, "A BRUTA" :)

Tudo começou em Outubro de 2010, depois de casar quis comprar um carro de 5 lugares, para substituir o comercial e começar uma família com o pack todo incluído.

Queríamos comprar um veículo a pronto porque nunca fomos muito apologistas de créditos. Então vimos vários e experimentamos outros tantos, mas quando experimentamos esta 80, ficamos de boca aberta. Full extras, com o interior acabado de ser estofado, motor certinho e sentimo-nos muito bem dentro dela o que fez com que a escolha fosse rápida.

Nestes 2 anos de vida:

  • já tive um pequeno acidente em que tive de trocar o radiador e também o farol e o pisca dianteiro do lado direito.
  • Coloquei-lhe 4 pneus Michelin 205x60R15 que ficaram um mimo ;).
  • Troquei também os dois triângulos, rótulas de direção e rolamentos dianteiros.
  • Tive que comprar algumas peças para o interior pois gosto de ter todas as funcionalidades ativas.

Fiz algumas experiências como:

  • trocar a panela de sitio, pois estava mal montada, no final tem um apoio tipo um oito em que um dos buracos tem uma borracha e estava no que não tinha e fazia barulho.
  • tirei o depósito para o limpar (surpreendentemente estava limpo).
  • A mais recente foi colocar led's no quadrante, o que diga-se ficou quase igual ao que estava. Vi num post de um outro user como colocar as luzes totalmente em branco, mas até agora ainda não tive tempo.

De resto foi só meter gasóleo, revisões e andar...

Fizemos poucos km, cerca de 30.000 mas muito contentes com a prestação do motor.

Agora há sempre material novo a comprar e material usado que é preciso arranjar. Passo a citar:
  • Estofar os bancos com pele sintética (mais uma experiência :))
  • Arranjar os bancos dianteiros, pois os encaixes nas calhas não estão bons.
  • Arranjar a bomba injectora, segundo o mecanico, o doseador(modulo) está nas couves.

Agora o mais importante as fotos :)



Espero que gostem tanto como eu deste modelo, pois com os anos que tem e o pouco valor comercial (porque sentimental tem muito), acho que vai ficar aqui em casa por muitos anos. Quem sabe se o meu pequeno não irá ficar com ela...... daqui a 18 anos 8)
 
Boas

Tens ai uma 80 muito estimada :), fiquei surpreendido pelo facto do teu reservatório de expansão ainda se ver a cor do liquido de refrigeração :p, o que indica que essa deve ter sido muito estimada mesmo :)

Boas voltinhas com ela ;)
 
linda não fosse ela igual á minha :D
gostei de ver as barras do tejadilho pintadas de cinza
é uma mod a pensar :roll:

estranho a tua ser de 95 e não trazer airbag do pendura
e a válvula de retorno já precisa de ser mudada já esta muito amarela
 
tive a olhar bem as fotos
e reparei nalguns detalhes inferiores a minha
e a minha é de 94
se calhar deve ser por a minha ser importada
vou dar alguns exemplo
airbag do pendura,forras das portas,os twitters nas portas de trás
os encaixes dos cintos nos bancos de trás mas a tua tem 2 coisas
que eu gostava de ter: ar condicionado e vidros elétricos atrás
e reparei k és pequeno :D tens o banco todo para á frente
 
linda não fosse ela igual á minha :D
gostei de ver as barras do tejadilho pintadas de cinza
é uma mod a pensar :roll:

estranho a tua ser de 95 e não trazer airbag do pendura
e a válvula de retorno já precisa de ser mudada já esta muito amarela

As barras já vinham dessa cor, deve ter sido a antiga dona que mandou pintar.

O banco não estava na minha posição, estava na posição da "Maria" :)

A valvula que referes podes indicar qual é?

Obrigado
 
Aproveito para dizer que já encomendei as peças do encaixe dos bancos dianteiros nas calhas. Sexta já cá estão, sabado já vou colocá-las...

A ver se é desta que deixo de conduzir de lado e deixo de "fazer" as curvas ;)
 
em cima do filtro de gasóleo
uma peça de plástico k esta amarela
muda isso antes de fazeres alguma coisa
sobre a bomba
 
Re: "A BRUTA" 80 Avant 1.9 TDi

pode estar estragada e tb a cor deve ser branca

- - - - - - - - - -

Ok já sei qual é :) troquei o filtro do gasóleo mas essa valvula não vem incluida ;)

Qual o mal, só da cor?

- - - - - - - - - -



Achas que pode ter influencia?


pode sim
se tiver estragada tem influencia
 
Re: "A BRUTA" 80 Avant 1.9 TDi

Ok vou encomendar uma e trocar isso antes de começar a mexer na bomba... Obrigado ;)

Assim que tenha novidades da peça e dos bancos posto novidades.

Outra questão, em relação ao estofar os bancos com pele sintética, acham que fica muito caro? Mais vale estar quieto?

Eles não estão assim tão maus, mas pele é pele :)
 
Back
Top