"A BRUTA" 80 Avant 1.9 TDi

Re: "A BRUTA" 80 Avant 1.9 TDi

Essa valvula q falam trata se de uma valvula q trats da gestao do gasoleo para o embolo q por sua vez mandam pos injectores, se ela estiver estragada nao passa gasoleo com de facto o alexnd fez referencia.
 
Re: "A BRUTA" 80 Avant 1.9 TDi

Essa valvula q falam trata se de uma valvula q trats da gestao do gasoleo para o embolo q por sua vez mandam pos injectores, se ela estiver estragada nao passa gasoleo com de facto o alexnd fez referencia.

A minha duvida é se esta válvula corta sempre ou se pode cortar só às vezes...
 
Re: "A BRUTA" 80 Avant 1.9 TDi

Pessoal depois de este tempo todo lá consegui um tempo para trocar a valvula, e pelo tempo que demorou e pela dificuldade podia ter feito isto no dia a seguir a ter escrito o ultimo post...

Bem mas vamos ao que interessa, reparei que o filtro do gasóleo não estava totalmente cheio quando fui trocar a valvula. Não é suposto ele estar totalmente cheio???

Troquei a valvula e enchi o filtro até acima, mas o que é certo é que ficou na mesma, na primeira viagem tudo ok. Mas na segunda até LX de A1 lá se engasgou outra vez... :(

Será que o circuito do gasóleo ganha ar??? e faz com que ela se engasgue?

Bem, opiniões são novamente bem vindas...
 
Re: "A BRUTA" 80 Avant 1.9 TDi

1º acho que devias ligar ao vag a ver se cusa alguma coisa

Não tenho VAG, e infelizmente não conheço ninguém perto de mim que tenha... Mas achas que pode acusar algo? Ouvi que a centralina destes carros é bastante limitada...

- - - - - - - - - -

Tens um problema estranho, já viste as válvulas anti retorno ver se estão boas?

Podes-me indicar onde estão essas válvulas?? É que eu troquei a válvula de retorno do filtro do gasóleo... E ficou igual...
 
Re: "A BRUTA" 80 Avant 1.9 TDi

Não tenho VAG, e infelizmente não conheço ninguém perto de mim que tenha... Mas achas que pode acusar algo? Ouvi que a centralina destes carros é bastante limitada...

- - - - - - - - - -



Podes-me indicar onde estão essas válvulas?? É que eu troquei a válvula de retorno do filtro do gasóleo... E ficou igual...

Tens outra logo a seguir ao filtro, uma pequena de plástico, que está ligada no tubo mesmo.

Vê os tubos de retorno dos injetores se não tens nenhum a verter, ás vezes também pode ser.

Mesmo com o vag deve ser difícil achares o problema, como disseste a centralina é um pouco limitada.
 
Re: "A BRUTA" 80 Avant 1.9 TDi

Tens outra logo a seguir ao filtro, uma pequena de plástico, que está ligada no tubo mesmo.

Vê os tubos de retorno dos injetores se não tens nenhum a verter, ás vezes também pode ser.

Mesmo com o vag deve ser difícil achares o problema, como disseste a centralina é um pouco limitada.

De facto vi lá essa peça de plástico, e para ser sincero, quando comprei a válvula de retorno pensava que era essa tal peça...

Como se chama mesmo?? Para poder encomendar...
 
bem vindo a esta familia que ama os 80 secalhar mais que a propria mulher... xD

a tua 80 esta muito bem estimada gostei bastante de ver... é sempre bom ver estes carros da maneira que os carros devem estar... estimados... embora haja pessoas que nao querem saber dos carros para nada querem é que ande e mais nada mas pronto...

parabens e vai dizendo coisas... e boa sorte com as mods....

abraço :)
 
bem vindo a esta familia que ama os 80 secalhar mais que a propria mulher... xD

a tua 80 esta muito bem estimada gostei bastante de ver... é sempre bom ver estes carros da maneira que os carros devem estar... estimados... embora haja pessoas que nao querem saber dos carros para nada querem é que ande e mais nada mas pronto...

parabens e vai dizendo coisas... e boa sorte com as mods....

abraço :)


Obrigado :)

Gosto muito da minha 80, mas quanto a amar mais que a minha mulher ;)

Em relação a ela, eu gosto bastante de estimar as coisas, principalmente os carros. Logo gosto de tudo em bom estado, senão perfeito. E por isso é que esta situação me incomoda, pois já estou quase a eliminar todas as hipóteses mais baratas e depois só me falta a mais cara...

É que já me disseram" quase com 100% " de certeza que era dela.... "Bomba Injectora".

Por acaso não tens nenhuma ideia???
 
Quais os sintomas ao certo, soluça ou entra safe? soluça a subir , a direito, a 50 a 120 kms/h isso pode ser muita coisa, mas uma coisa barata que podes tentar fazer como ja disseram trocar os tubos de retorno aqueles que ligam os injectores
 
Quais os sintomas ao certo, soluça ou entra safe? soluça a subir , a direito, a 50 a 120 kms/h isso pode ser muita coisa, mas uma coisa barata que podes tentar fazer como ja disseram trocar os tubos de retorno aqueles que ligam os injectores

penso e respondo da mesma maneira...
 
Quais os sintomas ao certo, soluça ou entra safe? soluça a subir , a direito, a 50 a 120 kms/h isso pode ser muita coisa, mas uma coisa barata que podes tentar fazer como ja disseram trocar os tubos de retorno aqueles que ligam os injectores

Ora bem eu vou tentar explicar da melhor maneira, pois os sintomas não são muito certos...

Ela só faz quando lhe apetece, mas normalmente faz acima das 2500 rpm, seja em que mudança for....
Em relação à velocidade, eu noto mais a partir dos 90 km/h pois é normalmente nessa velocidade que ultrapasso as 2500 rpm, mas se puxo por uma segunda, ou terceira, também faz...

O sintoma é mesmo engasgar-se, tipo falta de gasóleo... Vai muito bem a puxar e parece que chega a um ponto e falha a entrada de combustível no circuito, ou entra ar... Porque se eu tirar o pé e voltar a acelerar, já puxa bem, mas volta sempre a engasgar-se... Outro pormenor, se eu pisar a embraiagem e acelerar a fundo, ela nunca se engasga, só quando tenho de puxar pelo carro é que o motor faz aquilo...

Tenho uma questão para colocar, se o problema for mesmo da bomba injectora, como já me disseram numa Bosch Diesel Service, eu tenho de colocar uma bomba com a mesma referência? exatamente igual??
 
Esse sintoma é estranho, dá a sensação de faltar gasóleo á BI e ela perder a pressão, as 80 têm bomba de combustível cá atrás?

Se tiver pode ser disso, a bomba pode estar cansada e não conseguir manter a pressão necessária, a bmw do meu pai tem, embora seja de pouca pressão está sempre a fornecer combustível.

Mas passa pelo centro bosh e pergunta o que poderá ser, pode ser que não sejam maus e te digam, mas o mais provável é dizerem que é da bomba para ganharem algum.
 
Back
Top