Olá Pessoal.
Depois de 2 anos a conduzir e a ficar maravilhado com a marca AUDI, mais especificamente, com a minha "bruta" 80 Avant 1.9 tdi de 1995, e de postar algumas "palavras" aqui neste fórum, venho finalmente iniciar um post com o meu projecto, "A BRUTA"
Tudo começou em Outubro de 2010, depois de casar quis comprar um carro de 5 lugares, para substituir o comercial e começar uma família com o pack todo incluído.
Queríamos comprar um veículo a pronto porque nunca fomos muito apologistas de créditos. Então vimos vários e experimentamos outros tantos, mas quando experimentamos esta 80, ficamos de boca aberta. Full extras, com o interior acabado de ser estofado, motor certinho e sentimo-nos muito bem dentro dela o que fez com que a escolha fosse rápida.
Nestes 2 anos de vida:
Fiz algumas experiências como:
De resto foi só meter gasóleo, revisões e andar...
Fizemos poucos km, cerca de 30.000 mas muito contentes com a prestação do motor.
Agora há sempre material novo a comprar e material usado que é preciso arranjar. Passo a citar:
Agora o mais importante as fotos

Espero que gostem tanto como eu deste modelo, pois com os anos que tem e o pouco valor comercial (porque sentimental tem muito), acho que vai ficar aqui em casa por muitos anos. Quem sabe se o meu pequeno não irá ficar com ela...... daqui a 18 anos 8)
Depois de 2 anos a conduzir e a ficar maravilhado com a marca AUDI, mais especificamente, com a minha "bruta" 80 Avant 1.9 tdi de 1995, e de postar algumas "palavras" aqui neste fórum, venho finalmente iniciar um post com o meu projecto, "A BRUTA"

Tudo começou em Outubro de 2010, depois de casar quis comprar um carro de 5 lugares, para substituir o comercial e começar uma família com o pack todo incluído.
Queríamos comprar um veículo a pronto porque nunca fomos muito apologistas de créditos. Então vimos vários e experimentamos outros tantos, mas quando experimentamos esta 80, ficamos de boca aberta. Full extras, com o interior acabado de ser estofado, motor certinho e sentimo-nos muito bem dentro dela o que fez com que a escolha fosse rápida.
Nestes 2 anos de vida:
- já tive um pequeno acidente em que tive de trocar o radiador e também o farol e o pisca dianteiro do lado direito.
- Coloquei-lhe 4 pneus Michelin 205x60R15 que ficaram um mimo
.
- Troquei também os dois triângulos, rótulas de direção e rolamentos dianteiros.
- Tive que comprar algumas peças para o interior pois gosto de ter todas as funcionalidades ativas.
Fiz algumas experiências como:
- trocar a panela de sitio, pois estava mal montada, no final tem um apoio tipo um oito em que um dos buracos tem uma borracha e estava no que não tinha e fazia barulho.
- tirei o depósito para o limpar (surpreendentemente estava limpo).
- A mais recente foi colocar led's no quadrante, o que diga-se ficou quase igual ao que estava. Vi num post de um outro user como colocar as luzes totalmente em branco, mas até agora ainda não tive tempo.
De resto foi só meter gasóleo, revisões e andar...
Fizemos poucos km, cerca de 30.000 mas muito contentes com a prestação do motor.
Agora há sempre material novo a comprar e material usado que é preciso arranjar. Passo a citar:
- Estofar os bancos com pele sintética (mais uma experiência
)
- Arranjar os bancos dianteiros, pois os encaixes nas calhas não estão bons.
- Arranjar a bomba injectora, segundo o mecanico, o doseador(modulo) está nas couves.
Agora o mais importante as fotos

Espero que gostem tanto como eu deste modelo, pois com os anos que tem e o pouco valor comercial (porque sentimental tem muito), acho que vai ficar aqui em casa por muitos anos. Quem sabe se o meu pequeno não irá ficar com ela...... daqui a 18 anos 8)