A BMW é mesmo TRISTE !!!!

Ui,eu adoro os bmw,tirando todos os prob que eles dão e sem falar no ultimo que corre plo mundo do 320d partir a distribuição antes dos 100000kms o que mais adoro mesmo são eles perderem o diferencial traseiro em andamento ahahahhahahah

Deixo aqui um videozinho de um m3, mas estes casos aparecem em todos os bmw...tanto faz serem M como normais

É só procurarem por (bmw subframe problems) e verem as fotos no google...uma autentica vergonha lol

Ps: tive um bmw entre 2002 e 2010,presentemente só vos digo que bmw nunca mais


http://www.youtube.com/watch?v=scKLdW3x6oY



Sim claro e deixa-me adivinhar, esses "anor$#%&" iam a fazer uma conducao puramente normal e puff o carro estragou-se...

nao estavam a fazer corridas ou peoes com os carros ou mesmo rally ... naaaaaaaaaa iam a 120kms na AE e puffff ...


Isso parte um BMW como parte um AUDI ou MERCEDES ou outro qq... tudo depende do trato...
 
Sempre adorei vag's e audi então nem se fala, mas conduzi o modelo mais recente do série 1 e adorei. Nem era o 120d, era um 118d com a caixa automática de 8 velocidades (versão urban). O carro tinha 9 ou 10 meses e do pouco que vi só tenho a dizer bem daquilo. Pena as broncas a nivel de motor, mas aquela caixa é excelente.

O resto do carro não desgostei! Achava-o feio, mas acabei por me habituar. Interior fixe, qualidade também não achei má. Entre o A3 e o série 1, se tivesse que escolher definitivamente seria o série 1. Não acho grande piada ao A3. O bmw acaba por borrar a escrita com os problemas que se tem verificado, o que é uma pena...

Ainda deu para andar de ladecos e fazer umas brincadeiras!
 
Santinhos o problemas dos bmw não é na fixação do eixo,nada tem a ver com o andar a fazer peões
Têm a ver sim com os suportes no lastro do carro onde o diferencial "agarra"...o lastro é extremamente frágil e rasga-se

Mesmo a andar a direito,basta explorar bem a potencia"binário" do carro pra aquilo se começar a rasgar tudo,mesmo em 328i de origem
Existem carros de tracção traseira com bem mais potencia que os bmw e não "perdem o diferencial plo caminho" ;)
 
No video esqueceram-se de mencionar a tecnologia FIAT dos diesel que hoje em dia já mora nos motores VAG TDI.

Em 93 a Fiat fez o primeiro prototipo do common rail, mas os injectores estavam a dar problemas. No mesmo ano, a Bosch comprou os certificados/ direitos e continuou o desenvolvimento até á produção em serie. ;)
Mas também já li algures que nem foi a Fiat que "inventou" a tecnologia common-rail mas sim qualquer instituição em Zurich, para a FIAT.

exemplo Fiat vs Audi:
Não são os 10 cavalos que aqui fazem a diferença, mas acho que concordamos que num Diesel há que aproveitar o em si já demasiado pequeno "rev range" e isso a Fiat nunca conseguiu muito bem..

1,9 JTD (Alfa/Fiat) 150 CV´s e 320 Nm 2000 U/min

2.0 TDI (Audi/VW) 140 PS und 320 Nm 1750-2500 U/min

Eu não digo que a Audi faz os melhores motores a Diesel, hein. A Fiat até pode fazer motores boms, senão a Opel ou a Suzuki nem metiam esses motores da Fiat nos modelos deles.

Guten Abend, ;)
ric
 
Last edited:
Santinhos o problemas dos bmw não é na fixação do eixo,nada tem a ver com o andar a fazer peões
Têm a ver sim com os suportes no lastro do carro onde o diferencial "agarra"...o lastro é extremamente frágil e rasga-se

Mesmo a andar a direito,basta explorar bem a potencia"binário" do carro pra aquilo se começar a rasgar tudo,mesmo em 328i de origem
Existem carros de tracção traseira com bem mais potencia que os bmw e não "perdem o diferencial plo caminho" ;)

Se isso fosse verdade a marca tinha de dar outro carro á pessoa e ninguem comprava BMW's ...
 
Achas que sim?primeiro, nenhuma marca dá outro carro novo a ninguem... e pla lei são só obrigados a arranjar e dentro do tempo de garantia

Acredita que a bmw já perdeu mts clientes...principalmente aqueles que andam bem informados sobre os defeitos da marca

vê lá se a bmw dá motores do 320d n47 a quem parte distribuições fora da garantia...e é mais que sabido que todos partem mais cedo ou mais tarde e que é defeito de fabrico e vão continuar sempre a partir pq o defeito não foi corrigido nunca

Vê quantos motores a bmw deu aos desgraçados que tiveram o azar de as borboletas da admissão serem "comidas" e partirem os motores,tambem sabido que é defeito de fabrico

Vê quantos turbos a bmw deu fora da garantia mesmo sabendo que era defeito de fabrico e que partiam durante a garantia...ou os proprietários fazem uma extenção de garantia ou estão entregues à bicharada com tantas despesas

Como ja disse procura nos foruns bmw plo mundo e verás a quantidade de bmw com o lastro estalado/partido

Gostava de saber a tua opinião se por acaso fosses buscar um m3 novo de 80000€ que tanto te custou a ganhar e passados 4 anos ou 5,portanto fora da garantia,vias que tinhas o carro com o lastro todo rasgado mais parecendo um carro velho todo pobre

Não ias gostar de certeza absoluta,nem tu nem ninguem e a solução ou é descravares aquela traseira toda e meter um fundo todo novo ou fazeres uns remendos que ficam lindissimos num carro de tanto dinheiro

Entretanto passados 4/5 anos tás na mesma pois não existe nada de fabrica pra solucionar o problema
 
Last edited:
Claro claro :) é que quem tem €€€ para comprar um BMW nao tem €€€ para um bom advogado ... volto a dizer se fosse realmente assim e em certos paises com inumeras Leis a proteger os consumidores e nao com aqui nesta vergonha de Pais, eles pagavam e nem piavam...

Seja BMW ou outra marca qq, tudo vai do trato que dão ao carro. ja comprei um golf 4 novinho em folha durou-me 6 meses nas mãos, desligou-se em andamento e puff golf com os porcos, a Siva nao quis assumir o defeito de fabrico do carro, meti advogado em 2 meses recebi indeminização por inteiro do dinheiro que dei pelo carro, mais 50€ por cada dia que tive sem carro, mais 800€ pelos airbag's que nao dispararam no acidente que tive ;)
 
Claro,se era novo como falaste que remedio tiveram eles em não dar,está na lei isso..
Aliás,só te arranjavam o que se estragou,mas como essa avaria originou que tivesses um acidente e se foi provado isso,então claro está que tiveram que pagar

Mas se o carro tivesse 1 ano levavas so o valor comercial do carro...isto se o conserto fosse superor ao valor do carro...

O problema é quando passam os 2 anos e não se tem extensão de garantia

Olha esse video,parece que só essa casa já reparou 101 carros,é tão giro ter um M3 e nao se puder acelerar

Contudo isto não acontece só em M3 mas tambem em modelos normais

http://www.youtube.com/watch?v=hoIUcCMyUHg
 
Last edited:
Achas que sim?primeiro, nenhuma marca dá outro carro novo a ninguem...

Achas que não? :D

Em 2006 o meu pai comprou um Mercedes novinho em folha tal como ele queria e o carro vinha com um defeito que por vezes simplesmente não pegava. Metias-lhe as chaves e não dava sinal nenhum de vida.. nem luzes, nem nada. Isto acontecia com ambas as chaves, logo desde o inicio. O meu pai então foi á Mercedes (esta história sucedeu na Alemanha) e entregou-lhes o carro. Passado 2 dias lá foi ele buscar o carro e disseram que estava tudo impec, e que não tinha erro nenhum. O meu pai pegou nele e no mesmo dia, após estacionar o carro, novamente o mesmo problema - nenhum sinal de vida. Ligou á Mercedes e eles vieram buscar o carro onde se encontrava. O meu pai estava para vir a Portugal passar as férias de verão e disse-lhes que assim não vinha e que nem sequer queria o carro.
Ficou novamente na oficina, mas desta vez, durante 1 semana, e quando o meu pai foi lá, disseram-lhe novamente que estava tudo bem e que podia fazer a viagem descansado, pois não ia acontecer nada. E assim foi.. viemos a Portugal, passamos cá 4 semanas - tudo bem. E não é que no último dia, logo de manhã o carro não dava sinal de vida novamente?
A primeira coisa que fez mal chegou á Alemanha foi entregar o carro e disse-lhes que não o queria mais.
Sabes o que fizeram....? ;) Encomendaram-lhe um novo, sem prejuizo nenhum. É que nem um cêntimo pagou. O carro nessa altura contava com mais ou menos 7.000 km.

gruss,
ricardo
 
Sei de um caso de uma mota, nem vou andar a dizer marcas, que é uma mota que se vê muito e é muito fiável.

A pessoa em questão teve uma e visto que já era velhota e tinha muitos km comprou o modelo seguinte. Bem, aquilo nos tempos de garantia foi uma dúzia de vezes para a oficina, a maior parte das quais de reboque. Como o pessoal se mexeu e fez alguma coisa para não ficar lesado, a mota foi recolhida e deram uma nova! A que foi recolhida foi para a sede da marca para ser toda desmontada e acabaram por descobrir que era uma merdinha de um sensor que estava a causar aquilo.

Isto resulta em veiculos que não tem histórico de ter defeitos ou problemas, agora o da BMW não tem mesmo solução! Podem trocar os carros 500 vezes que mais cedo ou mais tarde voltam a partir.
 
Quantos meses tinha o carro?

Sabes bem que na lei portuguesa até 6 meses dão carro novo,plo menos era assim a lei até à pouco tempo...agora não sei

Pode tambem ser cortesia da marca e não fazer a todos os proprietários

Deves saber bem qu os bmw fundem os pixeis todos dos quadrantes ,radio e sofagem nos e39

Em portugal não existe garantia alem de 2 anos e nos USA tem garantia vitalicia nesses pixeis
 
Quantos meses tinha o carro?

Sabes bem que na lei portuguesa até 6 meses dão carro novo,plo menos era assim a lei até à pouco tempo...agora não sei

Pode tambem ser cortesia da marca e não fazer a todos os proprietários

Deves saber bem qu os bmw fundem os pixeis todos dos quadrantes ,radio e sofagem nos e39

Em portugal não existe garantia alem de 2 anos e nos USA tem garantia vitalicia nesses pixeis

Portugal infelizmente está sempre atrasado em tudo... :s

Sabiam que os Audi A3 8P entre 2003 - 2006 podem ganhar ferrugem no cantinho das portas e na tampa da mala? Eu felizmente não tenho, mas já vi muitos em forums alemães a queixarem-se.
Bem.. a Audi na Alemanha responsabiliza-se pela reparação de todos os 8P´s entre 2003 - 2006 com esse problema da ferrugem, a custo ZERO para o proprietário com direito a veículo de substituição para o prazo da reparação! Li isso há poucos dias numa revista alemã.

gruss,
ric
 
Back
Top