85% DIESEL + 15% BIODIESEL 10cent mais barato!!

realmente é estranho, em 2005 foi introdozida alguma inovação nos audi a diesel ?

ou as motorizações mudaram?
 
1- a audi diz para nao usar biodiesel, o k significa que o carro nao pode circular apenas a biodiesel pelo simples facto de a viscosidade do bio ser semelhante à do gasoleo mas nao igual.

a quimica da combustao do biodiesel é exactamente igual, apenas polui menos devido ao facto de nao dervar do petroleo.

2- a audi correu mesmo em le mans com bio em todos os carros e VENCEU !!!!! :D :D :D

3- o ideal para o teu carro e por forma a igualar o mais possivel a viscosidade do gasoleo é:

84% gasoleo
15% biodiesel
1% gasolina

a cada 5000km podes usar um aditivo para o gasoleo num deposito (mesmo usando as percentagens de cima)

nao te iludas a aumentar depois a % de bio senao vais fazer asneiras!

cumps 8)
 
PEREIRA disse:
1- a audi diz para nao usar biodiesel, o k significa que o carro nao pode circular apenas a biodiesel pelo simples facto de a viscosidade do bio ser semelhante à do gasoleo mas nao igual.

a quimica da combustao do biodiesel é exactamente igual, apenas polui menos devido ao facto de nao dervar do petroleo.

2- a audi correu mesmo em le mans com bio em todos os carros e VENCEU !!!!! :D :D :D

3- o ideal para o teu carro e por forma a igualar o mais possivel a viscosidade do gasoleo é:

84% gasoleo
15% biodiesel
1% gasolina

a cada 5000km podes usar um aditivo para o gasoleo num deposito (mesmo usando as percentagens de cima)

nao te iludas a aumentar depois a % de bio senao vais fazer asneiras!

cumps 8)

é verdade, mas tenho um colaga meu que tem um carro diferente é PD mas 150 pois ja meteu 20L 100% fez ele e mistur com 20L de normal e nao notou nada :eek: mas 15% acho o ideal eu ja meti no meu 130 e anda na mesma devagar lolo
 
PEREIRA disse:
1- a audi diz para nao usar biodiesel, o k significa que o carro nao pode circular apenas a biodiesel pelo simples facto de a viscosidade do bio ser semelhante à do gasoleo mas nao igual.

a quimica da combustao do biodiesel é exactamente igual, apenas polui menos devido ao facto de nao dervar do petroleo.

2- a audi correu mesmo em le mans com bio em todos os carros e VENCEU !!!!! :D :D :D

3- o ideal para o teu carro e por forma a igualar o mais possivel a viscosidade do gasoleo é:

84% gasoleo
15% biodiesel
1% gasolina

a cada 5000km podes usar um aditivo para o gasoleo num deposito (mesmo usando as percentagens de cima)

nao te iludas a aumentar depois a % de bio senao vais fazer asneiras!
cumps 8)
so tava a vender o peixe ao preço k o comprei!! ate ver ando com normal... kuando me aproximar da troca do filtro e k vou começar a carburar a bio, penso k sera o mais corecto (e sim a B15)
 
as pessoas não podem confundir B15 com biodiesel a 100%..

a duvida que ainda ninguem me esclareceu é se a AUDI é contra o B15 ou apenas biodiesel a 100%.

Esses senhores que acreditam cegamente naquilo que a AUDI lhes diz e pouco se importam se são ou não cravados quando levam os seu carros às revisões, que apresentem então a junstificação para não metermos B15 nos nossos carros.

Eu tenho usado e espero não vir a ter problema algum mas caso surja, cá estarei para vos comunicar..


Não sou rico e além disso não estou disposto a continuar a alimentar esses xulos das gasolineiras..
 
hermski disse:
as pessoas não podem confundir B15 com biodiesel a 100%..

a duvida que ainda ninguem me esclareceu é se a AUDI é contra o B15 ou apenas biodiesel a 100%.

Esses senhores que acreditam cegamente naquilo que a AUDI lhes diz e pouco se importam se são ou não cravados quando levam os seu carros às revisões, que apresentem então a junstificação para não metermos B15 nos nossos carros.

Eu tenho usado e espero não vir a ter problema algum mas caso surja, cá estarei para vos comunicar..


Não sou rico e além disso não estou disposto a continuar a alimentar esses xulos das gasolineiras..



Concordo a 100% ! Aquilo que a Audi diz é nao usar biodiesel 100% nao diz para nao usar gasoleo com 15% de biodiesel alias o nosso gasoleo actual ja tem uma certa percentagem de biodiesel acho que 5% portanto a duvida é será que mais 10% de biodiesel vai fazer mal ao carro?



Abraços
 
Aqui na suiça existem certos postos de abastecimento a utilizarem 30% de biodisel misturado com o diesel e claro com o aditivo... e nenhum carro se queixa.

Tenho 2 colegas franceses que tem audis 1.9 TDI 130cv e audi 2.0TDI que utilizam biodisel a 80% e o primeiro já fez 125000Km e o segundo fez 80000Km nenhum deles com problemas.

Um agente da audi disse-me que é possivel a utilização de 100% biodiesel com os seus respetivos controles e o desempenho seria mesmo superior, mas que as legislaçoes dos paises nao permitem esse tipo de grande divulgação derivado a questões economicas, deixando assim as pessoas na duvida e com medo da utilização destes combustiveis. Esta pessoa já passa dos 350.000Km com biodiesel a 100% num audi 3.0TDI :eek:

O pior nisto tudo é que cada vez a percentagem de biodisel misturada com o diesel é superior e nos andamos a pagar ao preço do diesel puro :evil:

A gasolina sofre a mesma situação com a mistura de 10% de etanol...

Por isso acho que cada um tira as suas próprias conclusões :roll:
 
como disse antes... comecei a carburar com B15 a cerca de 2000Km e ate ver so notei a media baixar uma coisa minima... pra semana vou trocar o filtro.. mas na me parece haver qualquer problema...
 
Viva,
relativamente ao topico

( Re: 85% DIESEL + 15% BIODIESEL 10cent mais barato!! )

acho que se estao a referir ás bombas da PRIO, a diferença de preços entre o diesel e o bio diesel nessas bombas é de 2 centimos, sinceramente acho que nao vale a pena arriscar por dois centimos, se fosse mais.... ate poderia ser...
 
Drift disse:
Viva,
relativamente ao topico

( Re: 85% DIESEL + 15% BIODIESEL 10cent mais barato!! )

acho que se estao a referir ás bombas da PRIO, a diferença de preços entre o diesel e o bio diesel nessas bombas é de 2 centimos, sinceramente acho que nao vale a pena arriscar por dois centimos, se fosse mais.... ate poderia ser...

isso é agora, que o brasil ainda não começou a sua produção.

para que sirva de informação extra a tópico, o brasil, na pessoa do seu presidente, lula da silva é dos maiores defensores da massificação dos biocombustiveis, assim sendo quando se iniciar a expotação do brasil portugal vai se um potencial comprador estratégico, devido ao posicionamento no espaço europeu.

nessa altura a diferença de preço do biodissel para o normal vai ser muito maior, podem ter a certeza.

a massificação está prevista iniciar-se em inicio de 2010
 
A PRIO do grupo Martifer está já implantada no Brasil ha algum tempo e tem já acordos estabelecidos com o governo local..

Basta uma breve pesquisa pela internet para vermos o potencial deste grupo e as vantagens deste combustivel..

Só sei que confrontei a SIVA com o facto de não aconselharem o biodiesel nos AUDI e não conseguiram dar uma justificação clara.. so sabem dizer que não aconselham..

Confrontando a PRIO estes sim, apresentam toda a justificação, normas e salientam ainda que o combustivel por eles vendido, ao contrario do que diz a SIVA, só apresenta vantagens em relação ao convencional..

Fica ao critério de cada um..
 
Back
Top