85% DIESEL + 15% BIODIESEL 10cent mais barato!!

Boas,

Apesar de já se ter falado neste assunto em topicos anteriores ainda ng apresentou uma justificação clara acerca da utilização ou não deste tipo de combustivel vendido em certos postos.


Conseguirá alguem explicar claramente se podemos ou não colocar este combustivel nos nossos carros? Falo concretamente de um A3 2.0 TDI 140cv.

A AUDI menciona no tampo da gasolina para NAO COLOCAR BIODIESEL.

Será verdade ou simples "mania" da AUDI?
Estarão a referir-se apenas ao BIODIESEL 100%?
Se este combustivel lubrifica mais o motor e componentes, como referem os vendedores, menos poluição, porque não o utilizamos?

Apelo aqui aos experts da mecânica e combustiveis para se pronunciarem.
 
boas malta,

não há ninguem que se possa pronunciar e ajudar em relação a este assunto?
Possivelmente também tem duvidas..
 
existe pelo menos mais um topico sobre este assunto onde chegam a algumas conclusões.

Se a Audi diz para não colocar, então o ideal é fazer o que a marca diz.

Afinal sempre foram eles que desenharam e construiram o carro.
 
a marca diz para não colocar biodiesel.

podem estar a referir-se ao B100.
Neste caso falo em 85% diesel + 15% biodiesel.


Além disso todos nós sabemos que a AUDI dá muitos conselhos mas nem todos se devem seguir.. eles até podiam aconselhar a meter combustivel a 5€/l que nem todos o faziamos.. a nosso dinheiro é mais caro que o deles e aqui estamos a falar em aderir a combustiveis menos poluentes e muito mais baratos..

vejam este artigo (AUDI aprova BIODIESEL:

http://www.biodieselfillingstations.co.uk/approvals.htm


Alguem que domine a mecanica destes carros que se pronuncie..
 
O Gasóleo Rodóviário que todos nós metemos já tem uma percentagem de biodiesel entre os 3 e os 5%

Sim...eu tenho FAP e no manual diz Biodiesel no way.

Abraços
 
hermski disse:
a marca diz para não colocar biodiesel.

podem estar a referir-se ao B100.
Neste caso falo em 85% diesel + 15% biodiesel.


Além disso todos nós sabemos que a AUDI dá muitos conselhos mas nem todos se devem seguir.. eles até podiam aconselhar a meter combustivel a 5€/l que nem todos o faziamos.. a nosso dinheiro é mais caro que o deles e aqui estamos a falar em aderir a combustiveis menos poluentes e muito mais baratos..

vejam este artigo (AUDI aprova BIODIESEL:

http://www.biodieselfillingstations.co.uk/approvals.htm


Alguem que domine a mecanica destes carros que se pronuncie..

da muitos conselhos que nao se devem seguir?

como quais? usar sempre cinto de segurança?

alguem que domine a mecanica destes carros? mais do que a audi?

mas porque queres á força que alguem venha aqui dizer que sim senhor podes meter biodisel no carro?

vais-te guiar cegamente por o que vão escrever no forum? se tiveres depois um problema vais pedir garantias ao forum ou ao utilizador que disse "sim senhor"?

se queres poupar no combustivel se calhar o melhor é mudar de viatura.

um Audi com 140 cavalos não é propriamente uma viatura das mais economicas.
 
Xenos disse:
da muitos conselhos que nao se devem seguir?

como quais? usar sempre cinto de segurança?

alguem que domine a mecanica destes carros? mais do que a audi?

mas porque queres á força que alguem venha aqui dizer que sim senhor podes meter biodisel no carro?

vais-te guiar cegamente por o que vão escrever no forum? se tiveres depois um problema vais pedir garantias ao forum ou ao utilizador que disse "sim senhor"?

se queres poupar no combustivel se calhar o melhor é mudar de viatura.

um Audi com 140 cavalos não é propriamente uma viatura das mais economicas.

Em certa parte tens razao.. existem opinioes das quais nao dao garantias... mas se isto é um forum nao custa nada partilhar conhecimentos e apos todas as opinioes o ideal e selecionar as de fontes seguras, ou seja, nem todos aqui sabem o mesmo nem trabalham no mesmo.. pode existir pesoas que dominem o tema por ser uma parte da vida delas no trabalho.. e essas opinioes sao importantissimas... o mesmo vir perguntar que oleo usar... segundo a tua opiniao e cumprir a norma da marca e mais nada... mas dentro dessas marcas todas que cumprem as normas, existem uns melhores e outros piores, tal como tudo na vida.....

A minha opniao sobre este tema é: Biodiesel no meu carro, PARA JÁ NNÃÃOO!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
RockyBoy disse:
Em certa parte tens razao.. existem opinioes das quais nao dao garantias... mas se isto é um forum nao custa nada partilhar conhecimentos e apos todas as opinioes o ideal e selecionar as de fontes seguras, ou seja, nem todos aqui sabem o mesmo nem trabalham no mesmo.. pode existir pesoas que dominem o tema por ser uma parte da vida delas no trabalho.. e essas opinioes sao importantissimas... o mesmo vir perguntar que oleo usar... segundo a tua opiniao e cumprir a norma da marca e mais nada... mas dentro dessas marcas todas que cumprem as normas, existem uns melhores e outros piores, tal como tudo na vida.....

A minha opniao sobre este tema é: Biodiesel no meu carro, PARA JÁ NNÃÃOO!!!!!!!!!!!!!!!!!
opa sim e nao... é assim a meu ver (ATENÇAO K NAO M RESPONSABILIZO POR QUAISQUER DANOS :D ) "un dia ainda vamos ver frases como esta aki no forum se formos por ai,mas prontos a dient.." o bio foi desenhado exatament pra caros mais recentes e nao o oposto!! entao porque nao em audi? o k disem as outras marcas? opa so existem precausoes a ter...ja mensionei isso no outro topico e pelo keu sei so nao da nos motores equipados com FAP e devera ser pelos mesmos motivos, k se deve ter cuidado nos outros (do filtro a oleo)...pelo k sei so estao equipados com Fap os de 14 e 170pra cima e nem todos salvo o erro... aos outros com certos cuidados ao iniçio nao deve haver problemas!! :roll:
 
sabem perfeitamente que que tem mais onde gastar o dinheiro nao pode seguir à regra o que diz a audi..

A questão é simples:

Pode ou não um a3 2.0 140cv consumir B15?

Julgo que para que domina a mecanica destes carros a resposta não será dificil.

vejo muita conversa mas não estamos a ser claros e directos..

Cumps
 
pois é isso.. nessa link diz que os veiculos da AUDI pelo menos de 1996 a 2004 estão preparado para BIODIESEL DIN41606..
 
Back
Top