80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

charuto dizes tu... Vivo e aparenta muita saúde , parabéns :)

mesmo não aproveitas nada do g12 ?
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Amigo essa do quadrante não é o único com engenhocas... :D
Isso é um trabalhinho fácil de fazer e esse radiador bem precisava de ser trocado, mas os preços ai são um absurdo e o G12 podias ter aproveitado.
Esse 80 todo limpinho, parece acabado de sair do stand, e pronto para devorar mais uma porrada quilômetros.
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

5***** Reactive. Já tive esse trabalho de liquido que só ao fim de um ano ficou estável, mas depois de ter mudado todas as peças do circuito;)
Abraço
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

O G12 , o aproveitar até dava para aproveitar, mas entre o monta, testa, desmonta, testa, etc, o g12 passou por recipientes improvisados que o mecânico tinha mais á mão e apanhou sujidade, e eu não quis voltar a lá por aquilo se tinha impurezas. Tal como disse, de momento está com água para acertar fugas, e posteriormente penso voltar a pôr g12 ;)

E o gajo nas fotos até nem está muito limpo, e tem as suas mazelas pequenas, mas sai fotogénico nas fotos :p :D
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

então é aquele tipico foto em que na foto sai bem, mas ao vivo... xD
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

então é aquele tipico foto em que na foto sai bem, mas ao vivo... xD

Nem tanto assim também. É um carro honesto, tem as suas pequenas mazelas, mas nada de maior. Pelas fotos parece é completamente novo ou totalmente impecável, e é um carro diário de cidade, é normal que não o seja, ainda mais com 23 anos.

Até acho que ele está muito bom, especialmente considerando todos os outros espécimes que vi por cá com as intempéries e sal do mar das ilhas, estão todos em pior estado, ainda mais se considerar-mos que o meu tem em grande parte ainda a sua pintura de origem.

Os B5 por exemplo, ainda não vi nenhum á venda que tivesse isento de ferrugem, e estamos a falar de carros consideravelmente mais novos, até modelos de 1999 vi, e só me convenceu que os 80 ou são rijos, ou o meu é muito bem tratado, ou as 2 coisas :D
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

eu pelas fotos , pelo menos, adoro o teu carro parece-me impecável e nota-se que tens atenção nos pormenores. É máquina de guerra e ponto :)
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Tambem preciso de trocar o radiador, tem uma fuga... foi assim tao complicado trocar isso?
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Tambem preciso de trocar o radiador, tem uma fuga... foi assim tao complicado trocar isso?

Não achei nada de muito complicado, seria talvez aconselhável retirar parte da frente ou suportes frontais para melhor acesso, mas com um jogo de espaços e peças no meu consegui tirar sem grandes filmes e sem desmontagens de maior (apenas as tubagens, ventoinhas, e o radiador em si)

Mas existe diferenças ligeiras entre os nossos modelos, tenta ver pelo ETKA e mesmo fisicamente o que tens a enfrentar, para ires preparado para a "guerra", lol
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Boas novamente pessoal.

Não ha grandes novidades a não ser a aproximação da IPO, e com ela vem a manutençao necessária. Eis ja a caixinha com umas peças ja adquiridas

IMG_20140611_130202.jpg


Vou aproveitar e trocar filtro e óleo. O escolhido será um mais espesso que o normal, 15w-40 da petronas, para completar uma melhor limpeza interna do motor (ja utilizei o 10w-40), e para ver se consome algum oleo utilizando o 15w-40, pois tem consumido um pouco do actual, nada de gravoso, mas quero confirmar.

Irei tambem em principio repor o g12, apenas nao o fiz ainda pois tinha uma pequena fuga no sensor de temperatura, devido a ter sido eu a montar o radiador novo e nao quiz apertar demais e partir :p.

Ja foi feito o diagnostico e em principio apenas terá de levar 2 sinoblocos do triangulo de suspensão no lado do condutor(mas encomendei os 4). Diz-me o mecânico que a fuga de gasoleo da bomba foi a causadora dos sinoblocos morrerem (gasoleo amolece a borracha).

E com isto faltará a maior modificação e adaptação :( , a instalação da b.injectora do meu velhote 1.6TD, que eu estou a rezar a pés juntos que seja plug&play no 1.9TD sem grandes chatisses.


Irei ao continente no inicio do proximo mes, e o carro irá á IPO na mesma altura, espero que tenha boas noticias :p :p
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

isso agora depois desses mimos todos quer é kilometros, tens ai um excelente exemplar do que é um 80 b3 estimado, boa sorte com a maquina :)
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Falei demasiado cedo, ontem a puxar bem para tirar o carvão, foi aos 180 e levantei pé, 2 minutos depois cheguei a casa e explodiu um tubo de agua, lol

Ja era sabido que esse iria rebentar, pois é a vitima mais proxima da b.i. e esta sempre a ser regado com diesel.

Gasoleo amolece aquela porcaria toda, e ja me tinham avisado. Agora a ver como me desenrrasco. Infelizmente prevejo que esse seja mais um tubo que so na orig€m.

Vai levar um novinho na mesma e espero que nao hajam mais problemas deste genero.

Foi o ultimo tubo de agua que ainda era de origem, assim ficará com todos novos e ja nao se pode queixar. :)

Abraços
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Se continuar a levar com gasoleo em cima dura pouco...
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Se continuar a levar com gasoleo em cima dura pouco...


Sim, isso é mais que obvio, daí uma das proximas alteraçoes ser a troca da b.i. para a do 1.6td. Ate ja era algo a ser feito á muito, mas como a bomba mesmo a verter trabalha a 100% sem qualquer tipo de falhas, soluços ou complicaçoes a pegar, foi um deixa andar.

Tubo esta encomendado, e ja montei um agora para desenrrasque, que ate ficou bastante bom, para algo que nao é de origem.

Falta testar, mas tambem ja para a semana tenho as restantes peças.

Abraços
 
Back
Top