80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Por vezes demora um dia ou dois. Podes acelerar o processo ao enviar uma pm ao moderador.

Abraço
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Cada vez melhor esse b3 agr de volta aparencia q tinha antes da ipo certo?
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Tens d meter ai foto para ver os fn iluminados com os Stickers :p
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Tens d meter ai foto para ver os fn iluminados com os Stickers :p

Em primeiro lugar, uma resposta a isto :) . Fica a foto, mas fica tambem o aviso que rolaram pouco tempo os sticker bombs e já arranquei isso fora, e está a andar OEM novamente :)

IMG_20140919_231503.jpg


Desde que troquei a ultima tubagem de água, e para testar se haviam fugas e não desperdiçar o G12, rolou uns tempos com água. Após confirmar que não existem fugas, foi de novo limpo o circuito e posto G12.

IMG_20141106_154438.jpg



Recentemente começou a acontecer-me uma coisa chata, mas bastante comum nos nossos 80. Os vidros e tejadilho tinham períodos erráticos de falha temporária, que indicam a óbvia atenção necessária no típico relé grande por baixo dos volantes, como muitos de nós já sabemos.

Mãos á obra e toca a desmontar. De notar que o meu relé é um nr menos comum de se ver neste relé, um 285

IMG_20141029_170458.jpg


Procurar o culpado, e eis que com atenção é facilmente visível o local onde a solda partiu, normalíssimo

IMG_20141029_170644.jpg


IMG_20141029_170705.jpg


Retoque e reparação de solda e está feito!

No entanto com uma pequena pesquisa foi mostrado um outro possível culpado, um pequeno fusível de aquecimento que se encontra mesmo ao lado do relé em questão. No meu caso, como o sintoma inseria-se no que estava a acontecer comigo, nada melhor que verificar se está tudo bem, dar uma boa limpeza e por ao sitio.

IMG_20141029_164429.jpg


Até hoje tem trabalhado normalmente sem mostrar mais falhas.


Tenho andado ausente, mas é bom sinal, o velhote tem-se portado bem sem chatear, carro diário sem chatices :D

Abraços
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

A forma como relatas os factos, demostra grande experiência e saber. Foi graças a ti que descobri o famoso relé dos vidros e teto de abrir que falhavam. Queriam 60€ na sucaca, mas segui o teu conselho e ficou por 5€, porque eram as soldas partidas.
Continuação de bons Klms, amigo.
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Realmente, tens sido um pouco cobaia em alguns problemas nos 80's, mas felizmente a grande maioria todos os problemas têm sido facilmente solucionados e com baixo custo.
Da minha parte um grande obrigado pelo teu contributo aqui no fórum, pois já me ajudou bastante em certas ocasiões com o meu antigo 80.

Um grande abraço
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

boas amigo reactive gostava de saber como faço para por a traseira do meu 80 assim como nesta foto e se da para por aquele reflector na zona da matricula

http://homepage.internet.lu/customautocraft/parts/B3_rear-lamps_red.jpg

Boas. Dá sim senhor, mas tens de ter uma atençao. Esses larolins centrais, ou neste caso "esse" farolim, dado que é apenas um e vai de ponta a ponta, apenas é encontrado nos modelos 90, e não nos 80. O 90 é precisamente igual ao 80, sendo apenas um modelo mais equipado, com umas quantas diferenças exteriores, sendo essa uma delas. Mais nenhum modelo de farolim serve lá, cabrio e coupe nao dá, e da avant tambem náo dada a abertura da mala ter manipulo.

O problema é achar um farolim desses que não esteja partido ou lascado (especialmente na zona onde o farolim é mais fino, acima e abixo da matricula) , porque o existir existem muitos por aí, inclusive de pessoal que pos nos 80 por achar piada sem saber a raridade da peça.

O carro para peças que tive disponivel tinha isso, mas como sempre, estava partido.
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD - New parts.. *

Isso já deve estar descontinuado, mas tenta saber preços.
 
Back
Top