80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **medidas rebaixamento preliminares + pinturas at ho

Eu quase que apostava nas jantes.... :S
:D
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **medidas rebaixamento preliminares + pinturas at ho

É aquele ursinho que tens no vidro traseiro:D
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **medidas rebaixamento preliminares + pinturas at ho

Dos meus últimos updates de pintura por enquanto, fica o fruto de 3 dias de trabalheiraaaa. Sim, pintei uma coisa que já á muito que o pedia, as jantes. Todas elas estavam a precisar de pintura, e algumas até de uns retoques nos raios devido a danos.

Levei 3 dias de roda delas, entre lixar, dar primário, e dar todas as camadas de tinta e verniz, foi um trabalho bastante árduo, pois algumas das jantes tinham sujidade tão entranhada que nem cm a lixa saiu, só mesmo "riscando-as" nesses locais de modo a retirar tudo. Foram todas pintadas e envernizadas, interior e exterior.
Aproveitei e reparei de vez aquelas que estavam em pior estado com faltas de metal, etc.

Vamos a fotos ;), não tirei nenhumas durante o processo, mas dá para ficar com a ideia.


Comparação inicial, Jante em pior estado VS jante suplente com apenas 1 camada de cinza. Esta jante em pior estado era uma das frontais, tinha danos bastante visíveis e fundos nos raios (caí dentro de um esgoto á uns anos :D, sendo que o dano mais fundo tinha cerca de um dedo mindinho de profundidade)
foto0129w.jpg


Muita lixadela depois, raspagens, primários, e 2 camadas de cada, tinta e verniz, eis o resultado final, e SIM, esta é a mesma jante que vêem na foto acima danificada :)

foto0142ao.jpg


E umas fotos do produto final com elas montadas ao sitio.

dsc04544b.jpg


dsc04555m.jpg



Está muito na moda agora pintar as jantes de preto ou antracite. Gosto destas cores, mas com jantes pequenas e pneus grandes, pintar de cores escuras é matar completamente o pouco de jantes que elas são, tem de ser cores claras para fazer contraste e salientar um pouco mais o aspecto final. Como tal, decidi não envergar nem por uma cor demasiado clara, nem demasiado escura, é um cinza neutro, um pouco mais puxado para o prateado, mas acho que o aspecto final ficou decente.

O que acham?

Abraços
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **medidas rebaixamento preliminares + pinturas at ho

ficou mesmo fixe ;)
parecem novas
eu ando com o bichinho de pintar
as minhas de preto
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **medidas rebaixamento preliminares + pinturas at ho

Acertei hehe :lol:

Ficou muito bom Reactive, realmente já precisava, mas pelas fotos pareciam novas antes de pintar :D

Prestem atenção ás palavras do nosso amigo Reactive (Está muito na moda agora pintar as jantes de preto ou antracite. Gosto destas cores, mas com jantes pequenas e pneus grandes, pintar de cores escuras é matar completamente o pouco de jantes que elas são, tem de ser cores claras para fazer contraste e salientar um pouco mais o aspecto final.)
Eu concordo e como o meu 80 é branco, foi logo das primeiras ideias foi pintar as jantes de preto, mas com um pneu Donut, e jantes 15, ia parecer que tinha jante 13, ficaria com um aspecto mais pequeno derivado á cor escura.
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **medidas rebaixamento preliminares + pinturas at ho

Muito bom, só falta aí uns centros pra ficar 5*
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **medidas rebaixamento preliminares + pinturas at ho

Ficaram 5 estrelas mesmo! Bom trabalho!

Gostei da cor das jantes, e o resultado final

Para reparar as jantes, usaste alguma massa de alumínio?
Queria pintar as minhas, mas um cinza diferente do original...talvez algo mais brilhante espelhado.
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **medidas rebaixamento preliminares + pinturas at ho

Ficaram 5 estrelas mesmo! Bom trabalho!

Gostei da cor das jantes, e o resultado final

Para reparar as jantes, usaste alguma massa de alumínio?
Queria pintar as minhas, mas um cinza diferente do original...talvez algo mais brilhante espelhado.

Segredos de estado, truques e artimalhas, não vou revelar :p

Muito bom, só falta aí uns centros pra ficar 5*

Não!

Estas jantes tinham umas tampas que tapam todo o centro, não as tenho, nunca tive, nem nunca as vi á venda em mais de um ano de pesquisa no ebay. Também não me afecta pois não gosto delas. Tenho umas simples que tapam o furo central, mas até essas não gosto de ver montadas, fazem a jante parecer muito antiquada. Parece que revelam demasiado o ET alto da jante...

São opiniões ....

Abraços
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **medidas rebaixamento preliminares + pinturas at ho

Segredos de estado, truques e artimalhas, não vou revelar :p



Não!

Estas jantes tinham umas tampas que tapam todo o centro, não as tenho, nunca tive, nem nunca as vi á venda em mais de um ano de pesquisa no ebay. Também não me afecta pois não gosto delas. Tenho umas simples que tapam o furo central, mas até essas não gosto de ver montadas, fazem a jante parecer muito antiquada. Parece que revelam demasiado o ET alto da jante...

São opiniões ....

Abraços


Não tenho noção do estado que elas estavam...se por exemplo dava para rebarbar/limar um bocado para disfarcar o risco.
Ou então usaste Betume de pedra (polyester) ;P ehhehe e não queres dizer ao pessoal! :lol:
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **medidas rebaixamento preliminares + pinturas at ho

Não dava para disfarçar, tal como disse, essa que ai mostrei, a foto ate nem mostra bem, mas os danos mais fundos tinham cerca de 2cms de profundidade ... tenho de procurar nos meus arquivo em casa a ver se tenho algumas fotos mais flagrantes disso.

Agora resta ver se todo esse trabalho vai aguentar o teste do tempo :p

Abraços
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **medidas rebaixamento preliminares + pinturas at ho

Muito bom reactive, tens muito jeitinho para isso :p, em relação ao spoiler tenho de fazer o mesmo no meu, um bocado de verniz e fica 5*, as jantes ficara muito boas, já pensaste em meter jantes das avants? Tipo as minhas, ou aquelas com mais raios?

Abraço :)
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **medidas rebaixamento preliminares + pinturas at ho

Muito bom reactive, tens muito jeitinho para isso :p, em relação ao spoiler tenho de fazer o mesmo no meu, um bocado de verniz e fica 5*, as jantes ficara muito boas, já pensaste em meter jantes das avants? Tipo as minhas, ou aquelas com mais raios?

Abraço :)

LOL, pensar, ja pensei em muita coisa, mas ao mudar queria mudar para algo que me interessasse, jantola 16 de aba seria o perfeito para mim, mas jantes assim são carassssss, e existem muita procura, dai o preço. Comprar jantes novas, de momento foge-me muito a qualquer tipo de orçamento para isso :\

É daqueles tipos de planos a longo prazo, veremos ....
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **medidas rebaixamento preliminares + pinturas at ho

LOL, pensar, ja pensei em muita coisa, mas ao mudar queria mudar para algo que me interessasse, jantola 16 de aba seria o perfeito para mim, mas jantes assim são carassssss, e existem muita procura, dai o preço. Comprar jantes novas, de momento foge-me muito a qualquer tipo de orçamento para isso :\

É daqueles tipos de planos a longo prazo, veremos ....


Pois acredito, por ti já tinhas uma boas jantes, mas o € não estica, estamos todos no mesmo barco :p, o que nos vale é a vontade para deixar tudo bonito :)
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **medidas rebaixamento preliminares + pinturas at ho

Pois acredito, por ti já tinhas uma boas jantes, mas o € não estica, estamos todos no mesmo barco :p, o que nos vale é a vontade para deixar tudo bonito :)

Pois, exactamente essa a questão :p


E como os detalhes fazem toda a diferença ....

foto0159jp.jpg
 
Back
Top