Alfa Romeo 75 1.6 IE 110 cv's (Volante Nardi, manete, motor V6, página 5)

Re: 75 1.6 IE 110 cv's ( Preparação Drift Day's)

Esse alfa.. a para do série 3 E30.. são das maneiras mais baratas e fáceis de entrar no drift... quem os tem não vende.. pois são muito bons para isso... pois são po leve.. e sobretudo têm uma distribuição de peso próxima do ideal pa coisa..

Abc
 
Re: 75 1.6 IE 110 cv's ( Preparação Drift Day's)

Esse alfa.. a para do série 3 E30.. são das maneiras mais baratas e fáceis de entrar no drift... quem os tem não vende.. pois são muito bons para isso... pois são po leve.. e sobretudo têm uma distribuição de peso próxima do ideal pa coisa..

Abc

É verdade ;)

Cá em PT é mais facil/barato se arranjares um e30 pois os alfa's 75 já é raro de encontrar... E para não dizer que algumas peças são dificeis de arranjar...
Só para teres noção, comprei uma caixa de velas com 24 velas se não me engano, pois estas velas já não produzem, e já andava á 5 meses á procura.

E30 cá em pt é á vontade, peças vais ao ferro velho, motores, caixas e afins preço do mija mija, para quem quer iniciar é mesmo o ideal, mas á uns 5 anos atrás preço do e30:

300€ 400€ 500€

Agora vais á procura.... abaixo de mil é raro...
 
Re: 75 1.6 IE 110 cv's ( Preparação Drift Day's)

É verdade ;)

Cá em PT é mais facil/barato se arranjares um e30 pois os alfa's 75 já é raro de encontrar... E para não dizer que algumas peças são dificeis de arranjar...
Só para teres noção, comprei uma caixa de velas com 24 velas se não me engano, pois estas velas já não produzem, e já andava á 5 meses á procura.

E30 cá em pt é á vontade, peças vais ao ferro velho, motores, caixas e afins preço do mija mija, para quem quer iniciar é mesmo o ideal, mas á uns 5 anos atrás preço do e30:

300€ 400€ 500€

Agora vais á procura.... abaixo de mil é raro...
Mas se procurares bem.. ainda apanhas e30.. a preços quase dados.. basta ser alguém que não sabe a procura que têm..

Curtia ter um old school para brincadeiras.. e o um 316i é uma boa base.. o resto já se sabe...

Abc
 
Re: 75 1.6 IE 110 cv's ( Preparação Drift Day's)

Sim são dois carros que certamente nunca irão sair da família :p

Não são carros problemáticos apenas tens de ter cuidados todas as semanas de ir ver, agua, óleo de motor, dos travões e etc...
Se fores uma pessoa cuidada o carro dura muito tempo, eu fui com o meu a muitos drift days e era só por gota e pneus, problemas nenhum...
Por exemplo, os alfa 33 que ninguém gosta são grandes maquinas, sim podem ter um design um pouco nhack mas aquilo andas nas horas :D

os alfas 33 ninguem gosta nao e bem assim eu ate gosto e tive 2 um 1.3cc de 93 e um 1.5cc de 92
pena gastarem mesmo muito e desafinam a toda a hora mas ate sao resitentes (levaram a praxe)
 
Re: 75 1.6 IE 110 cv's ( Preparação Drift Day's)

os alfas 33 ninguem gosta nao e bem assim eu ate gosto e tive 2 um 1.3cc de 93 e um 1.5cc de 92
pena gastarem mesmo muito e desafinam a toda a hora mas ate sao resitentes (levaram a praxe)
E a seguir dose de b5's :lol:
E mais fotos da familia alfa?
 
Re: 75 1.6 IE 110 cv's ( Preparação Drift Day's)

Mas se procurares bem.. ainda apanhas e30.. a preços quase dados.. basta ser alguém que não sabe a procura que têm..

Curtia ter um old school para brincadeiras.. e o um 316i é uma boa base.. o resto já se sabe...

Abc

Sim mas quase sempre em condições muito más, o mais facil é pegares num e meteres o motor do serie 7, é pug and play quase, qualquer motor desde o 3.0 até aos 4.0 ;)
Mas mesmo assim prefiro sem duvida um nissan 200sx, já tem turbo, é outra fruta, o problema é que os motores ca18det estragam muitas camisas.... e tem que se ter cuidado com eles, por isso é que eles lá fora trocam para os motores sr20det do s14 e os rb20/rb25/rb26 dos skyline ;) mas a melhor conversão é mesmo para o sr20det por questões de peso...

os alfas 33 ninguem gosta nao e bem assim eu ate gosto e tive 2 um 1.3cc de 93 e um 1.5cc de 92
pena gastarem mesmo muito e desafinam a toda a hora mas ate sao resitentes (levaram a praxe)

Depende se compras-te de carburadores ou de Injecção electronica, pois os de injecção não desafinam, os de carburador bastava puxares por eles que afinavam logo... São carros resistentes, mas só quem os teve sabe... ;) :D

E a seguir dose de b5's :lol:
E mais fotos da familia alfa?

Eu quando chegar a casa talvez meta umas fotos dos meus ;)
Ainda tenho mais dois, um era mesmo para preparar, já quase que não tem interior, e tá a ser retirado o peso a mais da carroçaria...
 
Re: 75 1.6 IE 110 cv's ( Preparação Drift Day's)

Penso que ja houve um projecto igual e este ca por casa (Audipt).
Tambem era para trak day mas desde que bateu nunca mais soube nada da maquina.
Estima bem isso mod´s pa cima.
 
Re: 75 1.6 IE 110 cv's ( Preparação Drift Day's)

Penso que ja houve um projecto igual e este ca por casa (Audipt).
Tambem era para trak day mas desde que bateu nunca mais soube nada da maquina.
Estima bem isso mod´s pa cima.

Obrigado ;)
Não sei se faça as mod's ou o deixo original, sempre foi dificil escolher o que fazer, porque eles têm valor é originais ;)
 
Re: 75 1.6 IE 110 cv's ( Preparação Drift Day's)

Numa altura por causa de uma transmissão para um cliente o meu pai teve de comprar um carro completo. Sou capaz de ainda ter peças por aqui!
 
Re: 75 1.6 IE 110 cv's ( Preparação Drift Day's)

Numa altura por causa de uma transmissão para um cliente o meu pai teve de comprar um carro completo. Sou capaz de ainda ter peças por aqui!

Eu sei de tantos alfas destes para peças, alguns até são a versão trofeo :) e são carros tão raros de se ver por ai, ainda á pouco tempo a subir o lumiar dei bochecha num megane dos novos, e a descer dei a um Q7 branco com um black lá dentro, ai a uns 150 km's a descer :D
Até sei de um armazem com 11 alfa's romeo sprint veloce! 11....
Proximo mês vamos ver qual dos dois leva mod's ;) pois acho que se vai juntar mais um brinquedo cá em casa :D :oops: ;)
 
Last edited:
Re: 75 1.6 IE 110 cv's ( Preparação Drift Day's)

Bem parece que é desta que volta para dentro da pista....

Mod's já prontas a ir ao sitio, Coilovers ajustáveis em dureza, 4 jantes de ferro, 10 pares de pneus....
Ando á procura de cabos de velas e apoios de motor, está dificil de arranjar material... até novo....

Fotos meto mais tarde ;)
 
Back
Top