2ª Chaves

A chave de plastico poe sem duvida nenhuma o carro a funcionar, o meu A3 nao trazia e eu mandei fazer uma, pois da muito jeito para ires para a praia uma vez que é impermeável.

Depois mandei codificar as 3 chaves (carros modernos tem que ser na audi)

A A6 já trazia as 3 chaves, assim como a a4 que tive.
 
O que para aqui vai de confusão com chaves e 2as chaves...

Vou escrever o que me responderam num concessionário Audi quando lá fui programar duas chaves:

Perguntei quantas chaves traziam normalmente os carros novos.
A resposta foi: "Depende do modelo, do ano, e por vezes do tipo e encomenda que é feita".
Ao que eu perguntei: Tipo de encomenda?
Resposta: "sim, por exemplo nas rent-a-car, normalmente fazem encomendas de muitos carros e neste caso o nº de chaves pode variar das que normalmente vêm."

Portanto, é muito normal quem nem todos os carros, mesmo ao sairem novos dos stands, venham com kits de chaves diferentes.

Só mais uma coisa, perdendo uma chave, pode-se apagar o código do comando, pode-se recodificar o quadrante apenas com as chaves existentes, mas uma chave perdida dará sempre para abrir o carro na fechadura da porta... por isso, pensem 2 vezes em deixar coisas de valor dentro do carro se souberem que anda uma chave do vosso carro em parte incerta.
 
A minha de plástico abre o carro e dá o primeiro lanço na ignição, mas quando tento meter a trabalhar entre em modo safe e desliga, só dá mesmo o arranque e morre logo.
 
Só mais uma coisa, perdendo uma chave, pode-se apagar o código do comando, pode-se recodificar o quadrante apenas com as chaves existentes, mas uma chave perdida dará sempre para abrir o carro na fechadura da porta... por isso, pensem 2 vezes em deixar coisas de valor dentro do carro se souberem que anda uma chave do vosso carro em parte incerta.

Informação correcta e muito importante
 
Eu ainda nao tenho o Documento Unico, mas nas finanças já aparece como meu, demora muito a vir o documento unico?
O Stand assumiu na boa a responsabilidade pela segunda chave, ou tiveste " problemas " para eles pagarem a segunda chave?

Eles disseram que nao havia hipotese nenhuma de obter a chave ao antigo dono por isso foi o vendedor que disse que tinha mesmo de ser feita uma na audi. em relaçao ao DU se já está nas finanças isso 1 semanita foi o tempo que demorou o meu .
 
Eles disseram que nao havia hipotese nenhuma de obter a chave ao antigo dono por isso foi o vendedor que disse que tinha mesmo de ser feita uma na audi. em relaçao ao DU se já está nas finanças isso 1 semanita foi o tempo que demorou o meu .
Mas o carro tem 2 chaves e devem ser entregues.
Se o stand nao as fornece por nao as ter recebido, é problema deles.
Podes eventualmente pedir a substituiçao de canhoes para a tua segurança.
 
VagCom: cabo munido de software, capaz de efectuar uma ligaçao atraves de um PC num carro, de forma a fazer leituras de erros, avarias e programaçao de funçoes dos modulos do veiculo.
 
Mas alguem sabe dizer quais os modelos e até que ano em que isso possui a chave plastica?
O meu comprei na audi em 2009 e apenas foi fornecido com 2 chaves (registadas no quadrante) e o respectivo cartao de codificação das mesmas. De modelos mais antigos, sei que havia a chave de plastico (a qual desconhecia possuir chip), mas nos recentes já não ha disso. Pelo menos que eu saiba. Alguem tem info oficial?

- - - - - - - - - -


De que ano é o teu?

O meu é de 2001 mas veio directamente da Alemanha. Na altura ainda não comercializavam o 3.3tdi cá. Já lá vão uns anitos... :p
 
Confirmo que a minha chave de pástico abre as portas e põe o carro a funcionar. Boa dica AudiST de usá-la para as idas à praia :)
 
Até fui confirmar e mál a rodo diz logo safe. Alguém com uma b6 pode vereficar se isto é normal com a de plástico pf.
 
Back
Top