2.0TDI CR Instável, soluços.

Eu tambem ando com a ideia de que ando com a egr meio presa, e ao brincar com o acelerador aquilo as vezes ajuda fechar ou abrir aquilo corretamente. E por curiosidade, no meu caso isso so acontece com o carro quente. Se andar as voltinhas perto de casa, nunca chega a acontecer, so mesmo em viagens maiores.

Eu tambem ando com a ideia de que ando com a egr meio presa, e ao brincar com o acelerador aquilo as vezes ajuda fechar ou abrir aquilo corretamente. E por curiosidade, no meu caso isso so acontece com o carro quente. Se andar as voltinhas perto de casa, nunca chega a acontecer, so mesmo em viagens maiores.
Penso que começar por uma boa descarbonizacao, é o passo certo. Pelo menos a cada 100.000kms no minimo e trocar as juntas todas ressequidas ou não. Uma egr limpa, funciona 3x mais rápido e evita falhas ou restrições nos gazes.

Quando dizes que aceleras e o motor fica bom, é com o carro ja bem quente?

Ja tentaste ver os valores da MAF e posição da EGR quando há essa mudança?

Pergunto porque no meu caso as vezes tambem "Passa" ao acelerar, mas penso que seja coincidencia quando o carro muda o modo de trabalho da EGR e o carro atinge uma certa temperatura.

No meu caso, pode acontecer com o carro bem quente, e ainda durante o aquecimento. Eu na altura do erro da MAF estive a ver isso, mas ja nao me lembro dos valores. E tambem duvido que o acelerar seja pura coincidencia com o trabalhar da egr.

Ontem estive parado no carro, e experimentei subir as rotaçoes lentamente (parado), e por acaso quando chegava perto das 1300-1400 rotaçoes e deixasse estar nessas rotaçoes, notava um trabalhar um pouco diferente, parecia que estava a vibrar mais do que o normal, e so acontece a volta dessas rotaçoes. Quando tiver disponibilidade, vou ver os valores e passo por aqui.

No meu caso, pode acontecer com o carro bem quente, e ainda durante o aquecimento. Eu na altura do erro da MAF estive a ver isso, mas ja nao me lembro dos valores. E tambem duvido que o acelerar seja pura coincidencia com o trabalhar da egr.

Ontem estive parado no carro, e experimentei subir as rotaçoes lentamente (parado), e por acaso quando chegava perto das 1300-1400 rotaçoes e deixasse estar nessas rotaçoes, notava um trabalhar um pouco diferente, parecia que estava a vibrar mais do que o normal, e so acontece a volta dessas rotaçoes. Quando tiver disponibilidade, vou ver os valores e passo por aqui.
O meu tem um trabalhar linear, sente se é uma vibração no motor perto das 2000rpm…

Sonda Lambda mudada, ainda falta fazer uns km em AE para ver se o erro volta.
Os solavancos e trabalhar irregular mantém-se infelizmente…

Algo que notei (e neste momento não tenho o Vag com a mão para confirmar a teoria) é que estes problemas tendem a aparecer quando o FAP esta perto da regeneração.
Da ultima vez o fap tinha uns 500km desde a última regeneração, fiz uma viagem (deve ter regenerado) ficou bom durante uns dias.
Entretanto ja fiz mais500/600km e está com os mesmos sintomas…

O FAP esta com valores de pressão normais, e foi limpo há 6/7 anos e 100 mil km (Também foi feito o reset aos valores de cinzas na altura)

Back