2.0tdi clean diesel 190cv

Tópico em 'Motor' iniciado por Dvl, 9 Abr 2015.

  1. Dvl

    Dvl

    Desde:
    5 Abr 2015
    Mensagens:
    27
    Gostos Recebidos:
    4
    Por acaso não tenho link mas tenho o meu amigo que trabalha na audi e me vai dando feedback...
     
  2. Dvl

    Dvl

    Desde:
    5 Abr 2015
    Mensagens:
    27
    Gostos Recebidos:
    4
    Só fazer aqui o up date.

    A cartinha já chegou, já foi ao Algarve e já veio. Para baixo sempre nos 130/150 km/h e carregada com as tralhas da férias. Fez média de 6,2L....

    Para cima veio ontem à noite nos 170km/h e fez média de 7,1litros. É motor suficiente para a carroceria em qualquer piso. Bem construída, boa mala e sem ruídos de vento ou outra coisa a apontar. O xenon é bom mas tenho ideia que o meu 123d espalhava melhor a luz... Para já tem 880km feitos e estou satisfeitíssimo. Vamos lá ver como se porta daqui para a frente.

    Resta apenas dizer que a caixa não é tão longa como dizia, as 3000rpm em 6a vou a 17xkm/h. Não passei das 3mil nem vim sempre a moer para não lhe dar escaldão nenhum dado que ainda nem 1000km tem feitos. A jante 18" não me parece descabida de tamanho para tanto carro e chaparia.

    Vou fazendo o diário de bordo.

    Cumps
     
  3. Art

    Art

    Desde:
    20 Fev 2004
    Mensagens:
    3 197
    Gostos Recebidos:
    204
    Esta para breve a solução de remoção de adblue mais fap...:lol:

    Quanto ao motor , isso é a evoluçao do motor de 150cv com charge cooler e variador de fase nas cames mas usa um turbo maior.
    Curiosidade o turbo fica virado ao contrario fazendo um "U" para o sistema de FAP e Adblue.
    Foi tambem recentemente batido um recorde com esse carro de cerca de 1800km com um deposito.

    Cumps
     
  4. Dvl

    Dvl

    Desde:
    5 Abr 2015
    Mensagens:
    27
    Gostos Recebidos:
    4
    Dizem que este motor é bastante fiável...assim espero! Os de 150cv tem provas dadas...estes ainda não. Como é isso do charge cooler?

    Eu noto que se andar devagar e no relax aquilo faz consumos ridículos... 2,8 3,1... Num circuito a 90km/h baixas dos 4litros n é difícil... E é um carro com 1600 ou 1700kg...
     
  5. Jhcribeiro

    Jhcribeiro

    Desde:
    1 Ago 2016
    Mensagens:
    5
    Gostos Recebidos:
    0
    Tenho uma de 2016 com consumos de Adblue absurdos.
    Alguma solução?
     
  6. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    16 245
    Gostos Recebidos:
    5 872
    Facil. Nao metes gasoleo aos nicos.
    Quando está prestes a chegar a reserva, só atestas.
     
  7. Jhcribeiro

    Jhcribeiro

    Desde:
    1 Ago 2016
    Mensagens:
    5
    Gostos Recebidos:
    0
    Atesto sempre de gasóleo e raramente deixo chegar mesmo à reserva.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
     
  8. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    16 245
    Gostos Recebidos:
    5 872
    Então a que chamas de consumo lpuco de adblue??
     

Partilhar esta página