2.0tdi clean diesel 190cv

Bom dia!

Alguém tem este motor? Já testou? Feedback?

É um motor todo novo ou uma evolução do 170cv?
 
Segundo me disseram na audi quando comprei a carrinha com este motor, um mecânico amigo diz que na formação ficou doido com a pressão de injeção e a capacidade que estes motores tem de gerar binário a tão baixa rotação. Disse-me que não são motores de 5mil rpm como os biturbo bmw mas que fazem os mesmos cavalos com a vantagem da caixa ser muito mais longa. Disse que só de eletrônica fazia 250cv e que este sistema de regeneração tinha uma longevidade maior que os fãs antigos que entupiam com alguma facilidade.

Falou-me em 3200rpm para 200kmh em 6a...


Queria saber se alguém tem este motor e se confirma o que foi dito?..
 
Segundo me disseram na audi quando comprei a carrinha com este motor, um mecânico amigo diz que na formação ficou doido com a pressão de injeção e a capacidade que estes motores tem de gerar binário a tão baixa rotação. Disse-me que não são motores de 5mil rpm como os biturbo bmw mas que fazem os mesmos cavalos com a vantagem da caixa ser muito mais longa. Disse que só de eletrônica fazia 250cv e que este sistema de regeneração tinha uma longevidade maior que os fãs antigos que entupiam com alguma facilidade.

Falou-me em 3200rpm para 200kmh em 6a...


Queria saber se alguém tem este motor e se confirma o que foi dito?..
Quanto a fiabilidade não sei. Mas quanto a relação de caixa não me parece nada fora do normal para o motor que tem. A minha antiga Ibiza tdi de 130cv , versão sport com caixa longa dava 200km/h as 3200rpm. E só tinha 130cv.
 
excelente motor, com umas boas baixas 1 pouco ao estilo dos antigos injector bomba.
em relação a regeneração já os 2.0 CR não tinham grandes problemas de fap porque produz pouco fumo, derivado ao bom aprovweitamento de combustivel.

em relação a caixa, nada de extraordinário, o meu (2.0CR de 136cv) tem 1 escalonamento tmabem super longo
 
Este motor tem 1 aditivo que é o adblue e que se adiciona junto ao reservatório de gasóleo. Cada litro custa 17 euros na audi e gasta cerca de 1 litro a cada 1500km... O reservatório é de 23litros... Mais uma ***** para pagar além das revisões..
 
Parece que sim. Há quem tenha que ir abastecer de líquido com 12mil km e menos... A audi da a desculpa que não veio cheio de fábrica mas segundo diz o meu Contacto lá dentro, em cidade aquilo é um exagero chegando a representar 10% do consumo aos 100 de um carro. Ou seja, se o carro em cidade fizer média de 10litros, 1litro pode muito bem ser de adblue... Ele diz que aquilo é um abuso de consumo e que em breve se vai vender em lojas da especialidade a um preço muito competitivo e a audi vai xuxar no dedo...
 
Seja como for, é mais uma despesa acrescida ao consumo do carro. Mesmo que venha a ser barato, é mais um custo. Ou seja, em vez de mamarem só as petrolíferas, também vao mamar empresas que produzem o aditivo. Ridículo. Esse motor assim, de ultra, só ultradespesa
 
Meu inglês esta bom? Ureia???? Wtf???

- - - - - - - - - -

400€ por mijo?

- - - - - - - - - -

:lol: demais para mim!!!
 
O que é o AdBlue e para que serve?

O AdBlue é um produto químico (ureia diluída em água) de origem sintética, utilizado para reduzir as emissões poluentes libertadas a partir dos veículos pesados a diesel que têm instalado um sistema SCR (Redução Catalítica Selectiva).

Características do AdBlue

Trata-se de uma solução aquosa composta de ureia e água desmineralizada;
É um liquido incolor e inodoro, cujas características se regulam a nível europeu pela norma DIN 70070;
Não é um combustível, sendo que não se injecta no motor, mas sim no circuito de escape após a combustão. Desta forma não está sujeito a impostos sobre consumos nem a outras obrigações;
O seu ponto de fusão é de -11ºC;
Tem um PH aproximadamente de 9,5;
A sua vida útil é de cerca de 12 meses;
Não é inflamável nem explosivo;
Não está classificado como matéria perigosa, tanto para as pessoas como para o meio ambiente.

AdBlue | Produtos e Serviços | Portugal

Mas é mijo bom, mas pelo que vejo podemos colocar adblue low cost, é mijar para dentro do depósito do adblue... :D
 
Last edited:
É o bi-turbo....e j há relatos na Alemanha de uns quantos partidos... Lol qualquer dia querem emissões xpto com 350cv e isto tudo num 2.0... Quer dizer, há limites
 
Back
Top