2.0tdi clean diesel 190cv

Só fazer aqui o up date.

A cartinha já chegou, já foi ao Algarve e já veio. Para baixo sempre nos 130/150 km/h e carregada com as tralhas da férias. Fez média de 6,2L....

Para cima veio ontem à noite nos 170km/h e fez média de 7,1litros. É motor suficiente para a carroceria em qualquer piso. Bem construída, boa mala e sem ruídos de vento ou outra coisa a apontar. O xenon é bom mas tenho ideia que o meu 123d espalhava melhor a luz... Para já tem 880km feitos e estou satisfeitíssimo. Vamos lá ver como se porta daqui para a frente.

Resta apenas dizer que a caixa não é tão longa como dizia, as 3000rpm em 6a vou a 17xkm/h. Não passei das 3mil nem vim sempre a moer para não lhe dar escaldão nenhum dado que ainda nem 1000km tem feitos. A jante 18" não me parece descabida de tamanho para tanto carro e chaparia.

Vou fazendo o diário de bordo.

Cumps
 
Esta para breve a solução de remoção de adblue mais fap...:lol:

Quanto ao motor , isso é a evoluçao do motor de 150cv com charge cooler e variador de fase nas cames mas usa um turbo maior.
Curiosidade o turbo fica virado ao contrario fazendo um "U" para o sistema de FAP e Adblue.
Foi tambem recentemente batido um recorde com esse carro de cerca de 1800km com um deposito.

Cumps
 
Dizem que este motor é bastante fiável...assim espero! Os de 150cv tem provas dadas...estes ainda não. Como é isso do charge cooler?

Eu noto que se andar devagar e no relax aquilo faz consumos ridículos... 2,8 3,1... Num circuito a 90km/h baixas dos 4litros n é difícil... E é um carro com 1600 ou 1700kg...
 
Back
Top