[A4 B8] 2.0 TDI 2008 White Limosine.

Está na altura de fazer a revisão dos 180.000km e estou doente com os valores...

Eu arranjo por 204,99€ todas as peças necessárias incluindo:
  • óleo Repsol 5W30 Long LIFE Eite VW507.00
  • Óleo DOT 4.0
  • Anticongelante G12 5L
  • kit correia destribuição SKF + bomba de água Valeo
  • FIltro de ar K&N
  • Filtro de óleo Bosch
  • Filtro de Habitáculo com carvão activado Bosch
  • Filtro de Gasóleo Bosch

E no meio destes 204,99€ ainda está incluído:
  • Rolamento roda frente SKF
  • Espelho esquerdo Aquecido Prasco


E não arranjo um orçamento abaixo dos 700,00€ !!! :mad::mad:

Ou ganham muito dinheiro com as peças ou querem-se esticar á brava com mão de obra!

Alguém tem um amigo ou oficina que na zona do Estoril ou perto que monte as minhas peças todas e pago a mão de obra á parte e meta carimbo?

Claro que os valores rondam sempre isso :) é onde ganham mais :) se tu arranjas o material todo por 205 euros imagina as casas :D mas lembra-te que existem contas para pagar, empregados, estado, caixa SS, etc... mas mesmo assim é puxadote claro!

Tenho um amigo mecanico que me diz sempre que adora o Agosto que é quando vem tudo de fora fazer revisões gerais, em stock já tem o material quase todo é só montar e cobrar :) hehehehehe

Optas-te por SKF porque? não duvido da qualidade que é das melhores e até é cara! mas porque não da marca que a origem usa?! E depois o kit SKF vem com que tensores??? por esse valor não acredito que sejam INA! Se comprares em KIT pode vir a correia SKF mas os tensores são de outra marca, consegues confirmar a marca dos tensores?
 
Last edited:
O kit é full skf supostamente. É referência do site deles. Eu trabalho há muitos anos com esta marca e conheço a qualidade. Dai ir para SKF. Eu sei que pagam empregados, SS, etc mas digo eu tudo o que há para fazer no meu carro leva 4 horas máximo. A maior parte das casas leva 30€ mão de obra... 120€... Nem que seja 150€ agora ainda ganharem mais 350€ com as peças??? Fds



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
O kit é full skf supostamente. É referência do site deles. Eu trabalho há muitos anos com esta marca e conheço a qualidade. Dai ir para SKF. Eu sei que pagam empregados, SS, etc mas digo eu tudo o que há para fazer no meu carro leva 4 horas máximo. A maior parte das casas leva 30€ mão de obra... 120€... Nem que seja 150€ agora ainda ganharem mais 350€ com as peças??? Fds

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compreendo-te perfeitamente e partilho da mesma opinião... se os preços fossem um pouco mais realistas e em conta! Agora aplicam valores que é mesmo à descarado!
Não sei se a SKF faz TODOS os tensores para o teu motor entendes?! Como não tenho a certeza disso não posso afirmar mais nada! Apenas se é um kit e se algum tensor não for da SKF vai ser de outra marca e sabes lá o que colocaram lá! Quando comprares o kit vês peça a peça e já sabes o que vêm... se algum não te agradar a marca sempre podes mudar :D
 
Claro que os valores rondam sempre isso :) é onde ganham mais :) se tu arranjas o material todo por 205 euros imagina as casas :D mas lembra-te que existem contas para pagar, empregados, estado, caixa SS, etc... mas mesmo assim é puxadote claro!

Tenho um amigo mecanico que me diz sempre que adora o Agosto que é quando vem tudo de fora fazer revisões gerais, em stock já tem o material quase todo é só montar e cobrar :) hehehehehe

Optas-te por SKF porque? não duvido da qualidade que é das melhores e até é cara! mas porque não da marca que a origem usa?! E depois o kit SKF vem com que tensores??? por esse valor não acredito que sejam INA! Se comprares em KIT pode vir a correia SKF mas os tensores são de outra marca, consegues confirmar a marca dos tensores?

bem deixo aqui um print screen da revisão ao meu carroço feita há 2 meses...
feita pelo o meu mecânico (audi). As peças fui eu que as comprei.
espero que te ajude a ter uma ideia e ao resto do pessoal. Apesar de ser um A5, o material é praticamente o mesmo!

revisao_audi_A5_Crazy_Inside.jpg
 
Last edited:
Isto foi o que ele escolheu. Se for individual deve ser mais caro, mas acho que compro o kit completo e siga. Vamos ver aqui o amigo mecanico de cima ;)

Como ele disse foi o amigo mecânico da audi que lhe mudou e que provavelmente também lhe disse quais eram as peças a comprar :) foi pelo menos assim que também fiz! Disseram-me as peças que tinha que comprar e a marca :) e confirmo foi também correia GATES e tensores INA!

Quanto a preços estás enganado! As peças a vulso conseguem ser mais baratas que o KIT :) se compras KIT tipo GATES E SKF o mesmo já é sobrevalorizado pelo nome :) mas podes sempre comprar apenas a correia GATES REFORÇADA OEM e depois compras os tensores a parte e vais ver que te sai mais barato! Só tens que ter a sorte do gajo das peças ter paciência para te aturar lol porque numa caixa da FEBI ou da SKF pode vir um tensor INA :) e eles sabem onde param essas peças nas caixas :)
 
Como ele disse foi o amigo mecânico da audi que lhe mudou e que provavelmente também lhe disse quais eram as peças a comprar :) foi pelo menos assim que também fiz! Disseram-me as peças que tinha que comprar e a marca :) e confirmo foi também correia GATES e tensores INA!

Quanto a preços estás enganado! As peças a vulso conseguem ser mais baratas que o KIT :) se compras KIT tipo GATES E SKF o mesmo já é sobrevalorizado pelo nome :) mas podes sempre comprar apenas a correia GATES REFORÇADA OEM e depois compras os tensores a parte e vais ver que te sai mais barato! Só tens que ter a sorte do gajo das peças ter paciência para te aturar lol porque numa caixa da FEBI ou da SKF pode vir um tensor INA :) e eles sabem onde param essas peças nas caixas :)

Amanhã vou ver quanto sai referência por referência. ;) pode ser que seja mais barato. Estou farto de gastar dinheiro no carro e sei que ia ter estes custos mas sempre fui pessoa de arranjar bons negócios e depois de saber quanto custam as peças... O meu problema é o carimbo no livro,,, mas não sei se isso vale 500€
 
Já não tenho aqui as fotos das caixas dos tensores! Mas amanhã procuro e envio-te :) e no fim ficou-me bem mais barato que na audi e que um KIT de marca SKF ou GATES! :)

- - - - - - - - - -

Faz como te disse! Leva as referências e pede sempre INA :) e menciona que sabes que os tensores INA as vezes estão noutras caixas ;)
 
Muito bom material! ;)
Mas há aí duas coisas que nunca colocaria!
O filtro KN, mas isso já é uma decisão tua! Há quem diga que suja a maf e assim!

A outra é o G12 que compraste, isso não podia ter um aspecto mais manhoso? Lol :) segundo me disseram colocar isso é o mesmo que colocares apenas agua da torneira!
Compra o G13 na audi! Não te vais arrepender :) e deita esse fora o quanto antes


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Muito bom material! ;)
Mas há aí duas coisas que nunca colocaria!
O filtro KN, mas isso já é uma decisão tua! Há quem diga que suja a maf e assim!

A outra é o G12 que compraste, isso não podia ter um aspecto mais manhoso? Lol :) segundo me disseram colocar isso é o mesmo que colocares apenas agua da torneira!
Compra o G13 na audi! Não te vais arrepender :) e deita esse fora o quanto antes


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vou fazer. Tinham-me dito que o G12 é que era. O filtro K&N estive a informar-me muito bem sobre isto e até no próprio site garantem que não prejudica a MAF e que já fizeram milhares de testes etc e nunca houve problemas. Sim vou trocar o òleo, Liquido travões e anticongelante.

Também não fiquei foi surpreendido com a qualidade do espelho Prasco...
 
Back
Top