Boas a todos, aqui está o meu Italiano.
Com o passar do tempo tenho vindo a abandonar a ideia de que um Alfa não precisa de muito mais mod's do que aquilo que trás de fábrica e já começo a considerar uma ou duas coisitas que tenho que alterar. Ora, aqui vai a descrição do animal:
Marca: Alfa Romeo:
Modelo: 159; Serie 939-a-2000 de Junho de 2006;
Motor e Transmissão: 1.9 Jtdm 16v de 150 cvs com Common rail, intercooler, e Turbo de geometria variavél especificamente desenhado pela saab para a serie 159 a diesel, transmissão de 6v GM (a unica peça Gm do conjunto, para aqueles que dizem que este é inteiramente um projecto GM).
Chassis: Saloon/sports sedan nível Distinctive.
Travões: OEM Alfa, feitos pela Brembo com disco duplo auto-ventilado de 305mm na frente e disco único liso de 285 mm na traseira.
Jantes/Pneus: 205-55-16 no Inverno e 215-55-16 no Verão, com Jante Distinctive da Alfa Romeo (o mais básico da linha 159).
Exterior: OEM RubyRed metalizada e com leves toques pearlescentes.
Interior: OEM em tons claros Beige (creio) e inserções de plástico com efeito de prateado leve. Estofos em tecido Alfa-Romeo com sistema Isofix. 8 Airbags, incluindo de joelhos para o condutor.
Audio: Rádio OEM ALfa Romeo (Blaunkpunt) 5.1 digital sound, com pré instalação para blue and me, voice comand e essas pequenas electro mariquices todas:lol:
Próximas alterações:
- Mudar o ratio de cores do interior, pintar os detalhes prateados de outra cor ou intensificar o prateado para um prateado mais visível. Mas o tom de PianoBlack também me agrada!
- Limpeza interior a fundo.
- Jante/Roda 17-235-50 e pneus pirelli p7 94w
- Peliculas Atermicas nos vidros traseiros.
- Dupla saida de escape (tenho o negocio meio encaminhado, falta-me o tempo...).
- Polimento a sério e selagem do verniz, para durar mais uns 5 ou 6 anitos.
- Renovação do material isolante dos baixos do carro e resolver de uma vez por todas se fico ou não com a blindagem...
- Filtro Kn ou PiperCross adaptado para diesel.
Num futuro com mais dinheiro disponível:
- Rádio com Sat-nav, seja OEM ou Aftermarket.
- FMIC dos grandes.
- Anular EGR e DPF. Passa-lo para 195 ou 200 cvs.
- Meter uma embraiagem melhor para resistir á repro.
- Eibach+ Bilstein. 40mm
Para já é tudo o quem me vem á cabeça, se me lembrar de mais, vou acrescentando.
Agora as fotos:
Interior:
O motor:
Só podia ser italiano, tem muita força mas para trocar qualquer coisa é preciso desmontar metade!!!!
Eu no dia que o trouxe pra casa:
Com o passar do tempo tenho vindo a abandonar a ideia de que um Alfa não precisa de muito mais mod's do que aquilo que trás de fábrica e já começo a considerar uma ou duas coisitas que tenho que alterar. Ora, aqui vai a descrição do animal:
Marca: Alfa Romeo:
Modelo: 159; Serie 939-a-2000 de Junho de 2006;
Motor e Transmissão: 1.9 Jtdm 16v de 150 cvs com Common rail, intercooler, e Turbo de geometria variavél especificamente desenhado pela saab para a serie 159 a diesel, transmissão de 6v GM (a unica peça Gm do conjunto, para aqueles que dizem que este é inteiramente um projecto GM).
Chassis: Saloon/sports sedan nível Distinctive.
Travões: OEM Alfa, feitos pela Brembo com disco duplo auto-ventilado de 305mm na frente e disco único liso de 285 mm na traseira.
Jantes/Pneus: 205-55-16 no Inverno e 215-55-16 no Verão, com Jante Distinctive da Alfa Romeo (o mais básico da linha 159).
Exterior: OEM RubyRed metalizada e com leves toques pearlescentes.
Interior: OEM em tons claros Beige (creio) e inserções de plástico com efeito de prateado leve. Estofos em tecido Alfa-Romeo com sistema Isofix. 8 Airbags, incluindo de joelhos para o condutor.
Audio: Rádio OEM ALfa Romeo (Blaunkpunt) 5.1 digital sound, com pré instalação para blue and me, voice comand e essas pequenas electro mariquices todas:lol:
Próximas alterações:
- Mudar o ratio de cores do interior, pintar os detalhes prateados de outra cor ou intensificar o prateado para um prateado mais visível. Mas o tom de PianoBlack também me agrada!
- Limpeza interior a fundo.
- Jante/Roda 17-235-50 e pneus pirelli p7 94w
- Peliculas Atermicas nos vidros traseiros.
- Dupla saida de escape (tenho o negocio meio encaminhado, falta-me o tempo...).
- Polimento a sério e selagem do verniz, para durar mais uns 5 ou 6 anitos.
- Renovação do material isolante dos baixos do carro e resolver de uma vez por todas se fico ou não com a blindagem...
- Filtro Kn ou PiperCross adaptado para diesel.
Num futuro com mais dinheiro disponível:
- Rádio com Sat-nav, seja OEM ou Aftermarket.
- FMIC dos grandes.
- Anular EGR e DPF. Passa-lo para 195 ou 200 cvs.
- Meter uma embraiagem melhor para resistir á repro.
- Eibach+ Bilstein. 40mm
Para já é tudo o quem me vem á cabeça, se me lembrar de mais, vou acrescentando.
Agora as fotos:




Interior:




O motor:

Só podia ser italiano, tem muita força mas para trocar qualquer coisa é preciso desmontar metade!!!!
Eu no dia que o trouxe pra casa:
