Alfa Romeo 159 Saloon, RubyBeast

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por SilverDragon, 24 Fev 2013.

1. SilverDragon

SilverDragon

11 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    273
    Boas a todos, aqui está o meu Italiano.
    Com o passar do tempo tenho vindo a abandonar a ideia de que um Alfa não precisa de muito mais mod's do que aquilo que trás de fábrica e já começo a considerar uma ou duas coisitas que tenho que alterar. Ora, aqui vai a descrição do animal:

Marca: Alfa Romeo:

Modelo: 159; Serie 939-a-2000 de Junho de 2006;

Motor e Transmissão: 1.9 Jtdm 16v de 150 cvs com Common rail, intercooler, e Turbo de geometria variavél especificamente desenhado pela saab para a serie 159 a diesel, transmissão de 6v GM (a unica peça Gm do conjunto, para aqueles que dizem que este é inteiramente um projecto GM).

Chassis: Saloon/sports sedan nível Distinctive.

Travões: OEM Alfa, feitos pela Brembo com disco duplo auto-ventilado de 305mm na frente e disco único liso de 285 mm na traseira.

Jantes/Pneus: 205-55-16 no Inverno e 215-55-16 no Verão, com Jante Distinctive da Alfa Romeo (o mais básico da linha 159).

Exterior: OEM RubyRed metalizada e com leves toques pearlescentes.

Interior: OEM em tons claros Beige (creio) e inserções de plástico com efeito de prateado leve. Estofos em tecido Alfa-Romeo com sistema Isofix. 8 Airbags, incluindo de joelhos para o condutor.

Audio: Rádio OEM ALfa Romeo (Blaunkpunt) 5.1 digital sound, com pré instalação para blue and me, voice comand e essas pequenas electro mariquices todas:lol:

Próximas alterações:

- Mudar o ratio de cores do interior, pintar os detalhes prateados de outra cor ou intensificar o prateado para um prateado mais visível. Mas o tom de PianoBlack também me agrada!
    - Limpeza interior a fundo.
    - Jante/Roda 17-235-50 e pneus pirelli p7 94w
    - Peliculas Atermicas nos vidros traseiros.
    - Dupla saida de escape (tenho o negocio meio encaminhado, falta-me o tempo...).
    - Polimento a sério e selagem do verniz, para durar mais uns 5 ou 6 anitos.
    - Renovação do material isolante dos baixos do carro e resolver de uma vez por todas se fico ou não com a blindagem...
    - Filtro Kn ou PiperCross adaptado para diesel.

Num futuro com mais dinheiro disponível:
    - Rádio com Sat-nav, seja OEM ou Aftermarket.
    - FMIC dos grandes.
    - Anular EGR e DPF. Passa-lo para 195 ou 200 cvs.
    - Meter uma embraiagem melhor para resistir á repro.
    - Eibach+ Bilstein. 40mm

Para já é tudo o quem me vem á cabeça, se me lembrar de mais, vou acrescentando.

Agora as fotos:

Interior:

O motor:

Só podia ser italiano, tem muita força mas para trocar qualquer coisa é preciso desmontar metade!!!!

Eu no dia que o trouxe pra casa:

4 pessoas gostam disto.
  2. kevinzaooo

kevinzaooo

6 Set 2011
    Gostos Recebidos:
    475
    tenho um amigo que tem um desses e digo te que isso parece ser maquina.
    pelo menos do que vi isso ate anda :)

1 pessoa gostou disto.
  3. SilverDragon

SilverDragon

11 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    273
    Até anda, sim. É máquina, também! É pena a falta de atenção por parte da marca a alguns detalhes e ao uso de materiais e técnicas já do tempo dos primeiros 156's, mas isso é um factor mínimo!
    Estou convencido (ultimamente) que um Alfa Romeo, problemas e situações esquisitas á parte, nem que tivesse só 20 cvs ia andar sempre muito!!!

Obrigado por ver e comentar. Pax

4. careka

careka

30 Mar 2008
    Gostos Recebidos:
    387
    Bela maquina sim :)

Boa compra e bons quilometros no tua nova maquina .

E alteracoes po futuro ???????

1 pessoa gostou disto.
  5. SilverDragon

SilverDragon

11 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    273
    Num futuro agora mais imediato só quero mudar as cores do interior, estou cansado dos tons claros. Vou começar por trocar a cor dos frisos e da consola central e os encaixes dos gatilhos das portas a ver que impressão me fica. Depois um volantezeco semi-novo ou estofar este a preto, talvez arranje tambem um stick de velocidades a condizer. Haja dinheiro!!! Tenho andado entretido com a parte mecanica, a assegurar todos aqueles ratos que tanto dão que falar neste modelo e a usa-lo, bastante!!!

Pax

6. a3 german

a3 german

28 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    7 461
    tu nao toques nesse interior :/

vais estragar...

1 pessoa gostou disto.
  7. Joaum Pereira

Joaum Pereira

3 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    504
    Vais o quê?!

Está quieto óme!!

2 pessoas gostam disto.
  8. SilverDragon

SilverDragon

11 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    273
    Ok! Point taken! Ao menos tenho que restaurar os acabamentos que já estão gastinhos:

Aqui a culpa foi minha, ao limpa-lo uma fibra do pano ficou presa, bastou puxar com um pouco de força a mais e estalou :|

Alguém quis tirar o climaAutomat fora!

O último rato que resolvi!!!

Obrigado a todos pelos coments. Quer dizer então que gostais do meu italiano. AHHHH, para quem não deu conta, eu tambem não o mencionei, já o tenho desde Agosto de 2011.

1 pessoa gostou disto.
  9. mp76

mp76

27 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    32
    Bela machine!!!
    Em relação aos plasticos, padecem do mesmo mal dos Audi, o famoso rubertouch.
    Diz-me uma coisa, não tens Blue & Me de origem? Tens a entrada usb no porta luvas?
    Quanto ao resto é "beneno" mesmo.:twisted::twisted::twisted::twisted:

1 pessoa gostou disto.
  10. SilverDragon

SilverDragon

11 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    273
    Estes de origem (2006) não trazem o modulo blue, mas já trazem a instalação toda feita e os comandos no volante e um dos micros no plafonier! Este é distinctive mas cá para mim o antigo dono pediu mais umas coisitas! No porta luvas tem uma pequena area semi recortada para posterior instalação do USbPort. Com o tempo eu resolvo isso tudo, ando mais concentrado em ter a mecanica todo irrepreensivél, aind á pouco aprendi a domar o processo de regeneração do FAP! Como estás com o do teu?

11. mp76

mp76

27 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    32
    Para já está tudo ok.
    Tenho um problema no Blue & Me, que me faz o conta kilometros piscar e não o consigo actualizar, vou ter de tirar o rádio fora e desmontar aquilo tudo para ver se fica direito.
    De resto a FAP também está ok, pelo menos na ultima verificação que fiz estava tudo bem.
    Olha encontrei este anuncio http://coimbracity.olx.pt/alfa-romeu-159-jtd-para-pecas-iid-435860581 pode ter algo que te faça jeito, já lhe mandei um mail pois necessito de umas coisitas, do tipo as molduras em aluminio.

1 pessoa gostou disto.
  12. SilverDragon

SilverDragon

11 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    273
    Interessante! mas do motor não se poderá tirar grande coisa para os nossos 16v, a não ser um ou outro componente. Aquele interior é que me parece estar ainda muito bom, para quem tiver naquela cor não é mal pensado comprar já possíveis suplentes que daqui a 2 ou 3 anos a Alfa deixa de pedir peças para o modelo 159.
    Vamos lá queimar meio deposito de gasol!!!!
    Pax

13. colemauro

colemauro

4 Dez 2009
    Gostos Recebidos:
    459
    Ora vamos por partes.. primeiro o design deste Alfa é como de costume, muito bom, embora não me tenha causado mesmo impacto que o 156 causou quando saiu. Depois sinceramente achei o design do interior mais simples do que seria de esperar num Alfa, talvez seja uma versão menos equipada, não conheço a marca bem. Depois ao contrário de alguns não gostei mesmo nada da côr em tons claros do interior, mas lá está são gostos.

Está a começar pelo que mais interessa a mecânica, mas vejo ai muito potencial, um rebaixe à maneira, umas jantes muito bem escolhidas, película e um tratamento a essa pintura ou então repintar numa cor famosa.. não sei se se chama Candy Apple Red.. mas anda lá perto.

1 pessoa gostou disto.
  14. Hookie

Hookie

26 Jan 2012
    Gostos Recebidos:
    189
    Adoro o interior :)
    Belo projecto, parabéns

15. SilverDragon

SilverDragon

11 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    273
    Ah pois é, hoje foram 4.6 litros de Millers XFD 5W40 Premium Diesel Specific para 20 mil kms. E o filtrozinho MANN Alfa Originali Ricambi!
    Pode ser sugestão psicológica mas dá me impressão que o motor trabalha mais suave e a ritmo óptimo! Vamos lá ver como o sinto daqui a uns kms bons!
    Deixei ficar a blindagem inferior fora, oiço mais o turbo a encher e gosto mais!!!!
    Proximamente vou trocar o filtro do gasóleo e corrigir uma pequena fuga num injector (no tubo de retorno mais propriamente). E vou parar esta espiral em que tenho andado de adicionar aditivos de limpeza e performance etc... muito mais limpo o circuito não poderá estar. e poupo uns trocos para queimar em mais algum gasol!!!
    Amanhã vai correr a A24 para acamar o óleo!
    pax

Last edited: 17 Mar 2013

Partilhar esta página