1ª a fundo!!! [PROBLEMA]

boas pessoal... mais uma vez preciso da vossa opiniao... passo a descrever.

de á uns tempos para cá, na minha B5, qd puxo pela 1ª (tipo as 5mil) e com o motor a frio, ele começa a soluçar todo (tipo a trabalhar em 3cilindros) e a fazer uma fumaça azulada... depois espero 30seg/1min e ele volta ao normal...

só acontece em arranques, e das vezes que aconteceu foi a frio (tinha feito +- 5Km)

qual será o problema? é que tenho medo que isto vá piorando...

obrigado :pray:
 
o unico erro ke pode ter nao e no carro mas sim na cabeça dele por puxar por um carro em frio ate as 5 mil!!! portanto é mais ke normal isso mandar fumo azul e falhe ,mataste esse motor todo a nivel de segmentos e turbo decertesa com esses arrnkes em frio!
 
pois... mas n sao arranques propositados, acontece, tipo a entrar á estrada um gajo nao vê um carro e quando dá por ela... tem que lhe chegar :D

ainda n tenho vagcom (e se tvesse n sabia mexer, digo eu). mas n desconfias de nada?
 
n acho que o problema sejá tao linear quanto isso.... n tenho nem nunca tive por abito andar por ai a rasgar, muito menos a frio!
esse problema só comecou a surguir á pouco tempo, já me aconteceu 2x... e quando digo 5mil rotações, claro que n tou a olhar para o conta-rotaçôes, tou a falar de um arranque rapido, mas sem ir a derreter a mudança....
 
pois mas na minha opiniao tambem apostava mais nessa ideia!
um motor a frio tem uma temperatura baSE TIPO 20 graus mas quando possas tanto oleo levao uma grande "ataque" de calor!
isso pode deformar material pode provocar partir uma "pa" do turbo!
como "derreter" seguementos! falo por um carro de um colega que "derretia" a fundo!

mas penso que devias procurar alguem da tua zona que tenha uma vag e ligar e ver!
agora lembrei me de um member tinha 1 injector nas couves! pode ser algo de bomba ou injectores de gasolio que nao debitei os valores certos!!
se fores dos lados de guimaraes eu tenho vag e ligo te brother!

abraços
 
e se esperares que o motor atinja os 90º e aí sim puxas ? Pode ser que seja diferente.

tipo, este post é para me esclarecem sobre o problema da carrinha.... nao pare me vires dar liçoes de "etiqueta"
como já referi em cima, nao tenho por habito andar a puxar, nem a quente, qunto mais a frio.
 
brother mas assim quemvenha que nao saiba fica a saber !
lol
eu começei do zero e ja perdi muitas horas aqui!
nao foi para te ofender nem dar liçoes!! era so uma possivel explicaçao nada mais! mas mesmo assim desculpa !!
um abraço coutobest nao leves a mal!
 
brother mas assim quemvenha que nao saiba fica a saber !
lol
eu começei do zero e ja perdi muitas horas aqui!
nao foi para te ofender nem dar liçoes!! era so uma possivel explicaçao nada mais! mas mesmo assim desculpa !!
um abraço coutobest nao leves a mal!

nao era para ti. era para o outro user em questao! obrigado pelas dicas... amanha vou ver se dou com o gato!! :D
 
Back
Top