Ja me aconteceu foi o rolamento da bomba de agua desintegrar-se e ao mesmo tempo embrulhar correia e esticador da mesma.Boas malta.
Jà aconteceu isto a alguém?
Peça com algum defeito e como tempo acabou por ceder.
Ja me aconteceu foi o rolamento da bomba de agua desintegrar-se e ao mesmo tempo embrulhar correia e esticador da mesma.Boas malta.
Jà aconteceu isto a alguém?
De que marca era a bomba de água?Ja me aconteceu foi o rolamento da bomba de agua desintegrar-se e ao mesmo tempo embrulhar correia e esticador da mesma.
Peça com algum defeito e como tempo acabou por ceder.
Já não tenho a certeza, mas era da GRAF salvo erro.De que marca era a bomba de água?
Lista negra com a GRAFJá não tenho a certeza, mas era da GRAF salvo erro.
Lista negra com a GRAF![]()
Simples. Na falta de MAF, simplesmente a ECU gere a mistura ar/combustível por mapa. Ou seja, vai por valores pré definidos e funciona, mas nao de forma optimizada.O meu carro mesmo com o sensor de massa de ar desligado mede os mg/s de ar que o motor admite, mesmo dando erro por o sensor estar desligado.
Alguém me sabe dizer porque? Visto que o motor AEB não possui sensor MAP, só sensor MAF, uma sonda lambeada e um sensor de temperatura do ar de admissão.
Dos valores predefinidos do mapa eu já sei, mas não sabia que apareciam as medições em tempo real no vag-com, pensei que fossem dados de outros sensores. Obrigado.Simples. Na falta de MAF, simplesmente a ECU gere a mistura ar/combustível por mapa. Ou seja, vai por valores pré definidos e funciona, mas nao de forma optimizada.
Verifica se nao perde pela bomba de água. Geralmente o motor aquece e evapora a agua que perde tornando dificil ver. Podes sempre meter a pressão e verificar se pinga.Boas pessoal.
O meu carro gasta óleo e anticongelante. porem não se misturam entre si. No caso do óleo sei que é dos segmentos, mas no caso do anticongelante não sei, pois não há fugas por lado nenhum incluindo o escape. Já tive que mudar radiador e vazo de expansão porque estavam nitidamente com fugas, no entanto agora não tenho fugas e o carro continua gastar anticongelante.
Agradeço se alguém me puder ajudar.
Tens de remover a tampa de plástico. É dividida em 2 partes. Depois junto a bomba, verificas se ha marcas de escorrido. Porque com o motor quente, evaporaa quase tudo e se a fuga for pequena, nao da para ver a pingarA única hipótese que me resta é ver pela bomba de agua, que o radiador de ar quente também o mudei a pouco tempo.
Fiz os procedimentos indicados mas não vi nada na bomba de agua.Tens de remover a tampa de plástico. É dividida em 2 partes. Depois junto a bomba, verificas se ha marcas de escorrido. Porque com o motor quente, evaporaa quase tudo e se a fuga for pequena, nao da para ver a pingar