1. tubos para veres que n tens fugas de boost e vacuo
2. confirmar q MAF e MAP estão OK
3. no fim de MAP confirmada usa-la para testar a saude do turbo
4. se tubo tiver OK os fuel trims estarão OK
5. convém sempre mudar velas e talvez bobines se tiveres para isso ou se tiveres a certeza q nunca foram mudadas

basicamente fuel trims OK em todo o regime indicam um carro OK

claro que todos os oleos (motor, caixa, direcção, travoes) devem ser mudados no intervalos correctos e sempre com material de qualidade

ok mt obrigado
 
boas alguem sabe onde se arranja isto?
bild-3.jpg
 
venho aqui pedir mais uma vez a vossa ajuda,

como sabem troquei a cablagem do motor e ate aqui esta tudo bem e operacional sem erros e sem falhas, falta so trocar o colector que entretanto rachou ;)

o que passa é que liguei a dias a sofagem para o quente e nepia só mesmo morno e com a velocidade no mínimo, a duvida esta se tem alguma coisa haver com a troca de cablagem ou não isto porque uma das valvulas de temperatura ( a de dois fios) que esta na falange deixou de estar ligada uma vez que esta cablagem so tem uma ficha a de 4 fios.

será que tem alguma coisa a ver?
 
venho aqui pedir mais uma vez a vossa ajuda,

como sabem troquei a cablagem do motor e ate aqui esta tudo bem e operacional sem erros e sem falhas, falta so trocar o colector que entretanto rachou ;)

o que passa é que liguei a dias a sofagem para o quente e nepia só mesmo morno e com a velocidade no mínimo, a duvida esta se tem alguma coisa haver com a troca de cablagem ou não isto porque uma das valvulas de temperatura ( a de dois fios) que esta na falange deixou de estar ligada uma vez que esta cablagem so tem uma ficha a de 4 fios.

será que tem alguma coisa a ver?
essa válvula nada tem a ver com o teu problema.. e no maximo, aquece bem? podes ter o radiador da sofagem obstruído...
 
Pode não ter nada a ver...
Mas o meu ibiza 6L 1.2 12V, tinha os mesmo sintomas e era o radiador da soufagem entupido
 
essa válvula nada tem a ver com o teu problema.. e no maximo, aquece bem? podes ter o radiador da sofagem obstruído...

Pode não ter nada a ver...
Mas o meu ibiza 6L 1.2 12V, tinha os mesmo sintomas e era o radiador da soufagem entupido


ok, a válvula era mesmo para ter a certeza que o problema não vinha dai.

ja o desobstruí uma vez mas não custa nada voltar a fazê-lo...


vick estas-te a referir ao máximo de velocidade ou de temperatura, é que só sei morno com a temperatura no HI e no minimo de velocidade
 
ok, a válvula era mesmo para ter a certeza que o problema não vinha dai.

ja o desobstruí uma vez mas não custa nada voltar a fazê-lo...


vick estas-te a referir ao máximo de velocidade ou de temperatura, é que só sei morno com a temperatura no HI e no minimo de velocidade
mete os dois o máximo, temperatura e velocidade, e ve se sai quente ou morno, não te esqueças que o motor tem que estar nos 90ºc
 
ok, a válvula era mesmo para ter a certeza que o problema não vinha dai.

ja o desobstruí uma vez mas não custa nada voltar a fazê-lo...


vick estas-te a referir ao máximo de velocidade ou de temperatura, é que só sei morno com a temperatura no HI e no minimo de velocidade

Experimenta sangrar primeiro o circuito de refrigeração :D
 
se no teste do skyline muita gente torceu o nariz e fazia sentido pq ainda ia passar pelo turbo e aquecer e só voltar a arrefecer eis o teste num S2000

investir dezenas ou centenas em filtros ou CAI não justfica. UM K&N ou pippercroos feito para a caixa stock e bombda bem. n não escorrem oleos para a admissao.

mm com maf's mais largas como quando usei a do VR6 no AGU servem na caixa original de um de 1.8T de 150 e ainda melhor nas de 210/225.

 
Last edited by a moderator:
Back
Top