sim claro eu sei disso, mas questionei me logo se tinha andado com as chaves a bater em qualquer lado... Onde é que posso comprar um cabo VAG? tenho o do bluetooth mas nao serve para nada:lol:
 
Re: 1.8T - "The Topic"

fez. estava a ler 2g/s parado. tem que ler 3. as correcções lambda demonstram isso mesmo

já fizeste o teste a MAF com o VAG, para teres certezas?

- - - - - - - - - -

ELM só serve para OBDII ou pseudo OBD como já trazem as ME7.

se queres ter sempre algo que te desenrasque compra um superVAG. faz tudo o que o VCDS faz (so nao tens algumas descriçoes cm tto pormenor) e até tem uns extras e n precisas de um PC

sim claro eu sei disso, mas questionei me logo se tinha andado com as chaves a bater em qualquer lado... Onde é que posso comprar um cabo VAG? tenho o do bluetooth mas nao serve para nada:lol:
 
Re: 1.8T - "The Topic"

fez. estava a ler 2g/s parado. tem que ler 3. as correcções lambda demonstram isso mesmo



- - - - - - - - - -

ELM só serve para OBDII ou pseudo OBD como já trazem as ME7.

se queres ter sempre algo que te desenrasque compra um superVAG. faz tudo o que o VCDS faz (so nao tens algumas descriçoes cm tto pormenor) e até tem uns extras e n precisas de um PC
tens a certeza que esse valor conta com o motor ao relanti?? eu sempre ouvi dizer que o teste a MAF é feito em pista...
 
quantidade de gases para girar a turbina. apesar de não muito notório o K04 tem spool time maior que o K03

spool time in seconds = (turbo compressor wheel size2)/exhaust psi)(100)

já agora pergunto o porque de achares que o turbo tem problema?

Bom dia

Problemas vários... deixou de fazer pressão, levei a quem de direito, e estava estalado internamente, bem como as pás em muito mau estado... ou seja, lixo.

Se bem que percebi, e peço desculpa, pela minha ignorância no assunto, para acopolar este K4, no motor da minha máquina, é necessario mais material, certo? se sim, qual?

Obrigado pelas informações pretadas

Cumps

Turbinado
 
Re: 1.8T - "The Topic"

é um teste standard.

tens a certeza que esse valor conta com o motor ao relanti?? eu sempre ouvi dizer que o teste a MAF é feito em pista...

- - - - - - - - - -

obrigatório são coletor de escape, downpipe e linhas de agua/oleo. depois para valer a pena injectores, FMIC, MAF, escape. Ficas melhor servido com um K250 ou K280 ou K300 que são plug & play. Mas se 200cvs te chegam, repara o que tens.

Bom dia

Problemas vários... deixou de fazer pressão, levei a quem de direito, e estava estalado internamente, bem como as pás em muito mau estado... ou seja, lixo.

Se bem que percebi, e peço desculpa, pela minha ignorância no assunto, para acopolar este K4, no motor da minha máquina, é necessario mais material, certo? se sim, qual?

Obrigado pelas informações pretadas

Cumps

Turbinado
 
Re: 1.8T - "The Topic"

é um teste standard.



- - - - - - - - - -

obrigatório são coletor de escape, downpipe e linhas de agua/oleo. depois para valer a pena injectores, FMIC, MAF, escape. Ficas melhor servido com um K250 ou K280 ou K300 que são plug & play. Mas se 200cvs te chegam, repara o que tens.

Ok. Obrigado

Vou ver o que fazer, ver pros e contras e depois decidir.

Cumps

Turbinado
 
Bom ja testei uma uma maf de ref diferente (a do agu de98 ) e é verdade o carro ficou todo atrufiado mal o pus a trabalhar . Conclusão mandei vir uma mesmo da minha ref!
 
Perca de potencia em altas, consumos altos numa condução normal , relantim incerto. Mesmo descartanto o teste que o Pedro falou fui ao banco de potencia a dias e mesmo com mods que sabia que tinham ganhos poucos mas visiveis ele não me surpreendeu em nada, mantevesse no normal. Depois estamos a falar de uma maf com 16 anos, que ja desmontei e limpei e vi que ja tinha sido desmontada mais que uma x .

Edit- já agora uma duvida para não estar a andar muitas paginas para trás , qual é a pressão estavel e o pico naximo dos 1.8t de 150
 
Last edited:
Perca de potencia em altas, consumos altos numa condução normal , relantim incerto. Mesmo descartanto o teste que o Pedro falou fui ao banco de potencia a dias e mesmo com mods que sabia que tinham ganhos poucos mas visiveis ele não me surpreendeu em nada, mantevesse no normal. Depois estamos a falar de uma maf com 16 anos, que ja desmontei e limpei e vi que ja tinha sido desmontada mais que uma x .

Edit- já agora uma duvida para não estar a andar muitas paginas para trás , qual é a pressão estavel e o pico naximo dos 1.8t de 150
qual são esses consumos fora de normal? realmente tens um sintoma que tem a ver com a MAF defeituosa, perca de potencia em alta... que consumos são esses que dizes ser fora de normal, numa condução normal?
tens um teste muito simples de fazer para teres uma ideia se é da MAF... desliga-a e ve se os sintomas se mantem...
quanto ao medires no banco de potencia, isso tem muito que se lhe diga, nos fóruns estrangeiras, tens gigas de info, onde muitos com carros alterados e ate bem alterados, onde os valores apenas chegam as 170cv, mas para isso há uma explicação, basta perderes um tempinho a pesquisar ;)
quanto a pressão, posso dizer-te que o meu de pico faz 6.5, e entre 4,5 e 5 estavel
 
Consumos de 10 e não baixar 9.3 ,sem passar muito das 2.500 3000 e tendo alguma condução defensiva até porque diariamente ando 300k e tenho que ter em conta os gastos ( mas não com o a3 ) lol. O desligar da maf já o fiz mas nem sempre isso da para xegar a uma conclusão pois a maf pode não perder toda a sua medição , ja me aconteceu noutro carro que tenho .
Acho que o teste de potencia é o mais eficaz simplesmente fica é caro consegues ter um diagnostico da acelareçao do carro em todas as rotações.

Edit Não percebi carros bem mexidos 170 cvs sò com mecanica ?
 
Last edited:
Consumos de 10 e não baixar 9.3 ,sem passar muito das 2.500 3000 e tendo alguma condução defensiva até porque diariamente ando 300k e tenho que ter em conta os gastos ( mas não com o a3 ) lol. O desligar da maf já o fiz mas nem sempre isso da para xegar a uma conclusão pois a maf pode não perder toda a sua medição , ja me aconteceu noutro carro que tenho .
Acho que o teste de potencia é o mais eficaz simplesmente fica é caro consegues ter um diagnostico da acelareçao do carro em todas as rotações.

Edit Não percebi carros bem mexidos 170 cvs sò com mecanica ?
médias de 9L é normal nessas motorizações, se fizeres circuito urbano.. se ao desligar a MAF os sintomas continuam, então tenho serias duvidas que o teu problema esta na MAF... sim carros já com algum material bem capaz de alcançar os 230cv, medidos em bancos apenas medem 170cv... isso tudo tem a ver com a perca de rendimento devido ao excessivo calor que produzem os nossos motores, se tu fores medir um stock, é bem provável que apenas 130cv, em vez dos 150cv
 
Back
Top