Re: 1.8T - "The Topic"

Aproveitando o tópico alguém sabe que óleo devo utilizar no meu a3 AGU, tendo em conta que tem 203k e onde estou pode chegar a _20

0w40
5w30 (recomendado pela audi)
10w40 castrol magnatec (recomendado pela audi)
5w40 ou 10w40, 5w30 não aconcelho derivado aos kilometros, eu uso o 10w40

- - - - - - - - - -

Sim, o nosso motor nem suga muito ar, só pelo facto que faz pouca rotação.
Este turbo até foi bem escolhido para o nosso motor, está é muito subaproveitado. A Audi devia mesmo querer um motor que durasse a vida toda...

Estive aqui a ver um mapa do meu turbo e não consigo ver o limite dele, o mapa está cortado. Mas assim à primeira vista, parece-me que em rotações baixas consigo mais pressão do que com o K03 normal. Por exemplo, às 2000rpm posso fazer 1bar.

- - - - - - - - - -



Só se não conseguir fazer a repro por mim próprio.
é que o kit traz o software para ser introduzido nas ECU´S que da para escrever, e as nossas não dão, consegues depois passar o software para a eprom?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Assim fico mais descansado, e uma repro para os 200 cvs nem está fora de questão :)

Pois pouca rotação até o torna mais fiável, e nem precisamos de tanta rpm :p

Assim como o turbo, que também faz umas rpm bem baixas para aquilo que ele aguenta.

Estive a ver o mapa do K04. Ganda porcaria, não quero aquilo nem por nada. Aquele turbo só serve mesmo para o carro ganhar cv desmesuradamente em alta rotação, porque em baixas e médias o K03 trabalha com maior eficiência e faz mais pressão. A partir das 4000rpm eles ficam "iguais" e só a partir das 6000rpm é que vai começando o K04 a ficar melhor.
Decididamente o K04 é um turbo para altas...

- - - - - - - - - -

5w40 ou 10w40, 5w30 não aconcelho derivado aos kilometros, eu uso o 10w40

- - - - - - - - - -


é que o kit traz o software para ser introduzido nas ECU´S que da para escrever, e as nossas não dão, consegues depois passar o software para a eprom?

As nossas também dão para escrever, só é preciso fazer chegar um fio extra da ficha OBD à ECU ;)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Assim como o turbo, que também faz umas rpm bem baixas para aquilo que ele aguenta.

Estive a ver o mapa do K04. Ganda porcaria, não quero aquilo nem por nada. Aquele turbo só serve mesmo para o carro ganhar cv desmesuradamente em alta rotação, porque em baixas e médias o K03 trabalha com maior eficiência e faz mais pressão. A partir das 4000rpm eles ficam "iguais" e só a partir das 6000rpm é que vai começando o K04 a ficar melhor.
Decididamente o K04 é um turbo para altas...
o k04 é um turbo maior que o k03, logo é um turbo bom em altas, so é pena os nossos motores não poderem usar turbos de geometria variável..

- - - - - - - - - -

Assim como o turbo, que também faz umas rpm bem baixas para aquilo que ele aguenta.

Estive a ver o mapa do K04. Ganda porcaria, não quero aquilo nem por nada. Aquele turbo só serve mesmo para o carro ganhar cv desmesuradamente em alta rotação, porque em baixas e médias o K03 trabalha com maior eficiência e faz mais pressão. A partir das 4000rpm eles ficam "iguais" e só a partir das 6000rpm é que vai começando o K04 a ficar melhor.
Decididamente o K04 é um turbo para altas...

- - - - - - - - - -



As nossas também dão para escrever, só é preciso fazer chegar um fio extra da ficha OBD à ECU ;)
tens a certeza que é assim:S
se fosse assim tão simples, porque razão o pessoal das repros se dá ao trabalho das soldaduras :S
 
Neste momento tenho esta fisgada:

Audi A4 B5 1.8L R4 / 5VT (Turbo) stage 1+ and Performance Products

Requer gasolina 98 mas promete 204cv e 298nm :) E só requer upgrade à DV! :) :) :)
Só não sei o preço...

Acho esses valores um bocado optimistas Trevas, 260/280bhp faz um m3 num banco de rolos presos, sem turbo costumo ver os 1.8t com escape, admissão e ic frontal fazerem cerca de 210 em banco maha de motor, á roda faz bem menos um pedaço, sem ic só electrónica em maha andam nos 160/180 motor, cerca de 120/150 á roda.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

o k04 é um turbo maior que o k03, logo é um turbo bom em altas, so é pena os nossos motores não poderem usar turbos de geometria variável..

- - - - - - - - - -


tens a certeza que é assim:S
se fosse assim tão simples, porque razão o pessoal das repros se dá ao trabalho das soldaduras :S

Porque dá bue trabalho fazer passar esse fio para ser utilizado só uma vez. Eles preferem dessoldar o chip e meter lá um socket, assim troca-se de chip em segundos se for necessário.

Eu estou a pensar seriamente fazer passar esse fio. Se vires no tópico que o pedrogbranco criou, ele explica lá isso.
 
Trevas olha que não é bem assim, com uns injectores a combinar o k04 consegue ser superior ao k03 pelo simples facto de conseguir manter uma pressão mais alta e durante mais tempo, até em médias é superior, podes ver aqui um gráfico:

gt3540_spool.jpg

Aquele GT35, só a partir das 4k :D

Vick em motores a gasolina é quase impossível usar geometria variável, há tempos li que a geometria simplesmente derrete devido ás altas temperaturas da combustão da gasolina.

Acho que a porshe foi a única a fazer esse feito, não sei se é verdade ou não.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

5w40 ou 10w40, 5w30 não aconcelho derivado aos kilometros, eu uso o 10w40

- - - - - - - - - -


é que o kit traz o software para ser introduzido nas ECU´S que da para escrever, e as nossas não dão, consegues depois passar o software para a eprom?

Obrigado vick.
 
Trevas olha que não é bem assim, com uns injectores a combinar o k04 consegue ser superior ao k03 pelo simples facto de conseguir manter uma pressão mais alta e durante mais tempo, até em médias é superior, podes ver aqui um gráfico:

http://i29.photobucket.com/albums/c284/chrisbed/gt3540_spool.jpg

Aquele GT35, só a partir das 4k :D

Vick em motores a gasolina é quase impossível usar geometria variável, há tempos li que a geometria simplesmente derrete devido ás altas temperaturas da combustão da gasolina.

Acho que a porshe foi a única a fazer esse feito, não sei se é verdade ou não.
sim eu sei disso, por isso comentei ;)
é derivado a isso, que os gasolineiros usam biturbo, em vez de geometria variável :)
 
Trevas olha que não é bem assim, com uns injectores a combinar o k04 consegue ser superior ao k03 pelo simples facto de conseguir manter uma pressão mais alta e durante mais tempo, até em médias é superior, podes ver aqui um gráfico:

http://i29.photobucket.com/albums/c284/chrisbed/gt3540_spool.jpg

Aquele GT35, só a partir das 4k :D

Vick em motores a gasolina é quase impossível usar geometria variável, há tempos li que a geometria simplesmente derrete devido ás altas temperaturas da combustão da gasolina.

Acho que a porshe foi a única a fazer esse feito, não sei se é verdade ou não.

Acho que se fores ao site da Borg Wagner (KKK), eles já lá tem TGVs para motores a gasolina. E outra coisa engraçada, acabei de saber que eles vão abrir algo aqui em Portugal, não percebi bem se era escritórios ou uma fábrica.
Mas acho que é fábrica. Em Lanheses, Viana do Castelo.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Acho esses valores um bocado optimistas Trevas, 260/280bhp faz um m3 num banco de rolos presos, sem turbo costumo ver os 1.8t com escape, admissão e ic frontal fazerem cerca de 210 em banco maha de motor, á roda faz bem menos um pedaço, sem ic só electrónica em maha andam nos 160/180 motor, cerca de 120/150 á roda.

Pedro_MM, quando eu fizer a minha repro logo te conto quais foram os resultados ;)

Não digo que não tenhas razão, mas não há nada como fazer a experiência como tira teimas.

Eu acho que aumentar a pressão do turbo para mais do dobro não pode dar só entre 10 a 30cv. Digo eu. Vamos ver...

- - - - - - - - - -

Pois é pessoal, tenho novidades.

Em relação ao meu famoso erro, eu neste momento estava inclinado para uma de duas hipóteses:
1º Misfires ao ralenti
2º Mistura demasiado pobre devido à afinação do GPL.

Hoje quando liguei o Vag tive uma surpresa, mais 1 erro novo!
E por causa desse erro, começo a ficar seriamente inclinado para problema de misfire...

Vejam e digam vossa justiça:

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/16716/P0332
 
Trevas esse erro não estava lá quando compras-te o carro?

Esse erro estou desconfiado que é falta de aperto no próprio sensor, esses sensores são muito comixosos com o aperto, se for de mais ou de menos provoca leituras erradas, e não acredito que seja um misfire a provocar isso, porque a ecu deve estar programada para diferenciar entre baixa tensão ou uma detonação.

20 nm, é o aperto certo, ainda por cima esse sensor está escondido atrás do suporte do filtro de óleo.

Ou então as fichas por baixo do reservatório da água com oxidação, está uma verde e uma azul, cada uma dum sensor knock, tenta ver como estão o estado delas.
 
Trevas esse erro não estava lá quando compras-te o carro?

Esse erro estou desconfiado que é falta de aperto no próprio sensor, esses sensores são muito comixosos com o aperto, se for de mais ou de menos provoca leituras erradas, e não acredito que seja um misfire a provocar isso, porque a ecu deve estar programada para diferenciar entre baixa tensão ou uma detonação.

20 nm, é o aperto certo, ainda por cima esse sensor está escondido atrás do suporte do filtro de óleo.

Ou então as fichas por baixo do reservatório da água com oxidação, está uma verde e uma azul, cada uma dum sensor knock, tenta ver como estão o estado delas.

Sim, de facto esse erro estava lá quando comprei o carro, mas na altura apaguei o erro e ele não voltou mais até hoje. Estamos a falar de 1 ano e meio e 10000km.

Mas repara, conforme a vibração, o sensor gera uma certa tensão. Quando ocorre detonação, essa tensão é mais elevada que o normal. Aqui está a acontecer o contrário, tensão demasiado baixa. Se vires no Vag, a tensão do sensor knock com o motor parado é 0V.
Ah, e outra coisa, à semelhança do outro erro, este aqui também apareceu como intermitente.
 
Sim trevas, mas pouca tensão normalmente indica um sensor marado ou mal apertado, entretanto tive a ver e muito pessoal na net diz que depois de apertar ficou sem erros.

E esse sensor é importante, até pode ser ele que cause os misfires, porque ele é que controla o avanço da ignição, agora o estranho é ele demorar tanto tempo aparecer, de qualquer forma acho que devias tentar analisar isso :)
 
Sim trevas, mas pouca tensão normalmente indica um sensor marado ou mal apertado, entretanto tive a ver e muito pessoal na net diz que depois de apertar ficou sem erros.

E esse sensor é importante, até pode ser ele que cause os misfires, porque ele é que controla o avanço da ignição, agora o estranho é ele demorar tanto tempo aparecer, de qualquer forma acho que devias tentar analisar isso :)

Sim, a causa normal deste erro é justamente o sensor estragado ou mal apertado, mas eu acredito que faz sentido misfires frequentes causarem o erro.

Mas sim, primeiro vou verificar o aperto e passar um spray limpa contactos na ficha :)
 
Back
Top