Sim, a causa normal deste erro é justamente o sensor estragado ou mal apertado, mas eu acredito que faz sentido misfires frequentes causarem o erro.

Mas sim, primeiro vou verificar o aperto e passar um spray limpa contactos na ficha :)

Fazes bem :)

Vou te ser sincero, no outro dia quando tive de volta do tubo que o meu estava um bocado sujo, tive a tentar tirá-lo mas o tubo de óleo que vai para o turbo fica na frente, se conseguires arranjar uma chave para apertar aquilo melhor.

Agora mandei vir do ebay o funil da vareta do óleo, aquela peça de plástico onde entra a vareta, quando tive de volta do tubo partia.

E agora deve entrar ar "pirata" por ali, porque o respiro dos gases do motor está ligado directamente ao carter, e penso que se houver ali uma fuga entra ar por ali.
 
Fazes bem :)

Vou te ser sincero, no outro dia quando tive de volta do tubo que o meu estava um bocado sujo, tive a tentar tirá-lo mas o tubo de óleo que vai para o turbo fica na frente, se conseguires arranjar uma chave para apertar aquilo melhor.

Agora mandei vir do ebay o funil da vareta do óleo, aquela peça de plástico onde entra a vareta, quando tive de volta do tubo partia.

E agora deve entrar ar "pirata" por ali, porque o respiro dos gases do motor está ligado directamente ao carter, e penso que se houver ali uma fuga entra ar por ali.

Se te referes àquele tubo de plástico, eu lembro-me que foi preciso alguma ginástica para o tirar sem tirar o colector de admissão. Mas eu depois ajudo-te :)

Eu quando comprei o meu carro a vareta estava muito folgada e eu também desconfiei que pudesse estar a entrar ar pirata e comprei esse funil. Mas afinal era a vareta, então comprei-a também e aquilo ficou justinho.

Já no carro da minha mãe, outro dia estava para lá a mexer e também parti esse funil :D Aquilo já estava tudo ressequido, partiu-se em montes de bocados.
 
Já o mudei :D

Pois foi como o meu, não quis tirar logo a vareta olha, agora é esperar que chegue, e a minha vareta também já está com alguns bocados partidos, estou com medo que tenha caído algum para o carter, mas se caiu paciência.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Pedro_MM, quando eu fizer a minha repro logo te conto quais foram os resultados ;)

Não digo que não tenhas razão, mas não há nada como fazer a experiência como tira teimas.

Eu acho que aumentar a pressão do turbo para mais do dobro não pode dar só entre 10 a 30cv. Digo eu. Vamos ver...

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Pois é pessoal, tenho novidades.

Em relação ao meu famoso erro, eu neste momento estava inclinado para uma de duas hipóteses:
1º Misfires ao ralenti
2º Mistura demasiado pobre devido à afinação do GPL.

Hoje quando liguei o Vag tive uma surpresa, mais 1 erro novo!
E por causa desse erro, começo a ficar seriamente inclinado para problema de misfire...

Vejam e digam vossa justiça:

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/16716/P0332

Poças cada 100gramas da pressão são quase -+15cv....mesmo assim com turbo k03 para pressão 1.2 já é brutal....tem alterar bom IC para isto e escape completo a maneira.
Problema são injectores para usufruir isto...não são baratos....
 
Trevas qto vais fazer teu Repro? Nao esticas mt pk tens gpl instalado e sabes os injectores do gpl esta preparado para ate qtos cv?
 
Trevas, antes de mexeres no knock sensor, pff faz um a leitura com o VAG aos ditos cujos, para ver os valores ao relanti, e depois posta aqui os resultados, so para comparar com os meus..
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Trevas qto vais fazer teu Repro? Nao esticas mt pk tens gpl instalado e sabes os injectores do gpl esta preparado para ate qtos cv?

Ainda não sei aonde vou fazê-la, mas eu queria ver se a fazia eu mesmo, que era da forma que nem gastava dinheiro.
Em relação ao GPL, eu perguntei ao instalador e já não me lembro do que ele disse, mas fiquei com a ideia que ainda aguentava bastante.

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Trevas, antes de mexeres no knock sensor, pff faz um a leitura com o VAG aos ditos cujos, para ver os valores ao relanti, e depois posta aqui os resultados, so para comparar com os meus..

Ok Vick, vou ver isso assim que chegar a casa. Lembras-te qual era o group para ver isso?

Eu só sei que hoje vim para o trabalho nele, e parece-me que ele está a começar a falhar mais a sério.
Eu já mandei mail aqui ao pessoal das compras para mandar vir as bobines.
Não gostei mesmo nada do comportamento dele hoje.
Quando pus o motor a trabalhar a frio, estava na maior, passados uns segundos começo a sentir aquelas pequenas tremidas que ele tem feito, mas passado pouco tempo começo a faze-lo com mais intensidade e frequência, o ralenti até subiu para as 1000rpm...
Eu acho mesmo que estas bobines estão a começar a dar o bafo... E se for o caso, se continuar a andar com elas aposto que vão começar a aparecer cada vez mais erros.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Ainda não sei aonde vou fazê-la, mas eu queria ver se a fazia eu mesmo, que era da forma que nem gastava dinheiro.
Em relação ao GPL, eu perguntei ao instalador e já não me lembro do que ele disse, mas fiquei com a ideia que ainda aguentava bastante.

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Ok Vick, vou ver isso assim que chegar a casa. Lembras-te qual era o group para ver isso?

Eu só sei que hoje vim para o trabalho nele, e parece-me que ele está a começar a falhar mais a sério.
Eu já mandei mail aqui ao pessoal das compras para mandar vir as bobines.
Não gostei mesmo nada do comportamento dele hoje.
Quando pus o motor a trabalhar a frio, estava na maior, passados uns segundos começo a sentir aquelas pequenas tremidas que ele tem feito, mas passado pouco tempo começo a faze-lo com mais intensidade e frequência, o ralenti até subiu para as 1000rpm...
Eu acho mesmo que estas bobines estão a começar a dar o bafo... E se for o caso, se continuar a andar com elas aposto que vão começar a aparecer cada vez mais erros.

K estranho amigo, vag com deu algum erro nisto?
 
Boas Trevas.
Antes de encomendar as bobines faz um despiste para perceber se é mesmo daí. No meu caso era o que chamam amplificador de sinal (que nada de amplificador tem).
Espero que esteja tudo em ordem contigo!

Abraço
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Ainda não sei aonde vou fazê-la, mas eu queria ver se a fazia eu mesmo, que era da forma que nem gastava dinheiro.
Em relação ao GPL, eu perguntei ao instalador e já não me lembro do que ele disse, mas fiquei com a ideia que ainda aguentava bastante.

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Ok Vick, vou ver isso assim que chegar a casa. Lembras-te qual era o group para ver isso?

Eu só sei que hoje vim para o trabalho nele, e parece-me que ele está a começar a falhar mais a sério.
Eu já mandei mail aqui ao pessoal das compras para mandar vir as bobines.
Não gostei mesmo nada do comportamento dele hoje.
Quando pus o motor a trabalhar a frio, estava na maior, passados uns segundos começo a sentir aquelas pequenas tremidas que ele tem feito, mas passado pouco tempo começo a faze-lo com mais intensidade e frequência, o ralenti até subiu para as 1000rpm...
Eu acho mesmo que estas bobines estão a começar a dar o bafo... E se for o caso, se continuar a andar com elas aposto que vão começar a aparecer cada vez mais erros.
já não sei qual é o campo Trevas, mas é fácil de ver, vai aparecer knock sensor, e 4 campos com as voltagens...
outra coisa, eu a ti não comprava as bobines sem antes ver isso do knock sensor..
 
Re: 1.8T - "The Topic"

K estranho amigo, vag com deu algum erro nisto?

Ainda não vi hoje, mas vou verificar ao fim do dia.

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Boas Trevas.
Antes de encomendar as bobines faz um despiste para perceber se é mesmo daí. No meu caso era o que chamam amplificador de sinal (que nada de amplificador tem).
Espero que esteja tudo em ordem contigo!

Abraço

Boas fmba,

Eu não tenho a certeza mas acho que se fosse o amplificador de sinal, eu ficaria mesmo com 1 (ou mais) cilindro completamente morto. A mim parece-me que ele anda a falhar aleatoriamente.

Abraço

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já não sei qual é o campo Trevas, mas é fácil de ver, vai aparecer knock sensor, e 4 campos com as voltagens...
outra coisa, eu a ti não comprava as bobines sem antes ver isso do knock sensor..

Ok. Só pergunto isto porque hoje vou entregar o Super Vag, e como o tenho aqui à mão, pensei em usa-lo, mas para isso convinha-me saber o group, pois ele não é tao intuitivo como o vag-com.

O problema é que não temos aqui as bobines, elas tem de vir da Alemanha, e isso é capaz de demorar umas 3 semanas, por isso quis-me adiantar já.
Eu estou mesmo enfezado que sejam as bobines que estejam a causar o erro do knock...
Mas já agora, deem-me uma opinião. Acreditando que está tudo bem com o knock, que está bem apertado, que não há maus contactos e que o sensor está bom, o quê que poderia originar o erro de um sinal demasiado baixo?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Ainda não vi hoje, mas vou verificar ao fim do dia.

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Boas fmba,

Eu não tenho a certeza mas acho que se fosse o amplificador de sinal, eu ficaria mesmo com 1 (ou mais) cilindro completamente morto. A mim parece-me que ele anda a falhar aleatoriamente.

Abraço

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Ok. Só pergunto isto porque hoje vou entregar o Super Vag, e como o tenho aqui à mão, pensei em usa-lo, mas para isso convinha-me saber o group, pois ele não é tao intuitivo como o vag-com.

O problema é que não temos aqui as bobines, elas tem de vir da Alemanha, e isso é capaz de demorar umas 3 semanas, por isso quis-me adiantar já.
Eu estou mesmo enfezado que sejam as bobines que estejam a causar o erro do knock...
Mas já agora, deem-me uma opinião. Acreditando que está tudo bem com o knock, que está bem apertado, que não há maus contactos e que o sensor está bom, o quê que poderia originar o erro de um sinal demasiado baixo?
Trevas axo que é o campo 26 no means blocks
 
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