1.8T - "The Topic"

Tópico em 'Motor' iniciado por Trevas, 9 Jun 2012.

1. Guyver01

Guyver01

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 686
    Eu tenho catch can para instalar é outra maneira de resolver o problema!

2. PedroSousa

PedroSousa

29 Dez 2010
    Gostos Recebidos:
    275
    Para mim o stress estava nessa valvula verde que é uma anti retorno. Provavelmente ficava fechada em vacuo, que é quando tem que abrir...

O sintoma que descreves com o video acontece quando anulas o sistema de pcv. deixas de ter vacuo e mesmo ligando a um catch can ao TIP com aquela peça redonda da ultima foto, ao ralenti isso acontece, pois a depressao gerada pela admissao nesse ponto nao é suficiente

A solução passa mesmo por ligar esse T e usar essa valvula anti retorno verde... assim passas a ter vacuo no sitema de pcv e baixas drasticamente a pressao dentro do motor...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

3. pedrogbranco

pedrogbranco

22 Ago 2010
    Gostos Recebidos:
    779
    Pois atão, PCV. Tinhas dito que tinhas revisto tudo.

Menos mal que saiu barato

Sent from my Mi MIX 2S using Tapatalk

4. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 200
    Sim e revi tudo, na altura ja tinha trocado a válvula mas o sintoma permaneceu, so apos uns dias de ter trocado tudo os sintomas pararam..

5. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 200
    Pessoal dos 1.8T.. mais uma vez vos venho pedir uma ajudinha :)
    Qual a temperatura normal que marca no vosso klimatronic no canal 49 após uma viagem e durante essa viagem?
    E ja agora alguma vez viram a ventoinha eléctrica ligada após desligarem o carro ou mesmo com o motor em funcionamento sem ser com o AC ligado?
    O que acontece como meu e já detectei isto algum tempo (anos) é o seguinte, com o carro em viagem o klimatronic no canal 49 apresenta valores entre os 93 e os 96, após desligar o carro e passado uns instantes a temperatura sobe no klimatronic para valores entre os 100 e os 105, em certas alturas nao chega aos 100 e mesmo o ponteiro da temperatura passa dos 90, se ligar o motor os valores descem e o ponteiro volta ao normal... isto também acontece com voces?
    Uma ajudinha por favor não custa nada fazer o teste :)

6. Trevas

Trevas

9 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    361
    É normal Vick.
    O meu também faz isso. Ao parar o motor depois de uma viagem em que ele aquece até aos 90, logo a seguir a parar o motor, a temperatura no Klima vai subindo. No Verão vai acima dos 100 graus e o ponteiro sobe um pouco acima dos 90. Se puser o motor a trabalhar, os valores descem para o normal.

vick_79 gostou disto.
  7. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 200
    Obrigado Trevas, pelas pesquisas que fiz pelos fóruns internacionais, também dizem ser normal..
    Ja agora, a tua ventoinha eléctrica alguma vez a viste em funcionamento sem ser com o AC ligado?

8. Trevas

Trevas

9 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    361
    Que me lembre não.
    A única vez que vi isso acontecer foi num TDI, em que a correia da bomba de água partiu-se em andamento, a temperatura começou a subir e encostei logo o carro. Ao parar o motor, reparei que tinha a ventoinha eléctrica a funcionar.
    Portanto, daí deduzo que os B5 ligam a ventoinha eléctrica quando a temperatura começa a subir demais.

Disseste que chegavas a ter 96 em andamento. Isso parece-me um bocado alto...
    De que marca é o teu sensor da temperatura? É que já reparei que conforme a marca, eles marcam valores diferentes.

Eu tive um da SWAG que ficava a marcar 88 - 89 graus, e quando meti o de origem, começou a marcar 91 - 92.

9. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 200
    O meu sensor é OEM comprei na marca, eu sinceramente ja nem sei se marcava 96 em andamento, mas vou verificar isso, e depois passo por aqui a confirmar..

10. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 200
    Ja vi que temperatura marca em andamento, varia entre os 92 e os 95..
    Ja agora alguem ja reparou se tinha óleo na entrada da borboleta de admissão?

11. Trevas

Trevas

9 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    361
    Sim. É normal ao fim de algum tempo. Os nossos motores gostam de papar óleo pela admissão.

12. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 200
    Realmente sempre vim la um pouco de óleo, mas agora com o turbo novo pensei que isso fosse acabar

13. Blvckstvb

Blvckstvb

14 Jan 2019
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas pessoal, sabem de alguem no algarve que saiba mexer bem nestes motores? Nao tenho mecânico e existem coisas q n me aventuro a trocar

14. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 200
    Pessoal alguem com um modulo de ignição a mais para A4 1.8T AEB que me possa emprestar? Tenho o motor a trabalhar a 3 cilindros e desconfio do módulo..

15. Guyver01

Guyver01

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 686
    ICM e bem possível, se for o terceiro cilindro e certinho e direitinho

Partilhar esta página