Como sabes que não esta a chegar gasolina suficiente?
Não sei mas estou a por essa hipótese
Volta a explicar qual o problema mesmo que tens, está um pouco confusa a explicação do problema...
Então , meu carro ao acelerar se for para puxar por ele, uma recuperação, para fazer um ultrapassagem, o turbo faz 1 bar de pressão, logo o carro entra em safe e depois quando chega aos 0.5bar corta e dá uns solavancos.
Antigo dono tinha o carro com repro feita por um calceteiro que trabalha de carpinteiro , se é que me faço entender, enfim, coloquei o chip original da centralina que ele me deu e pronto, senti logo o carro melhor , a trabalhar certinho agora tou com este problema, turbo continua a fazer 1 bar como quando tinha repro só que agora com este chip original ele entra em safe se atingir o 1 bar

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
Se continua a fazer 1bar de pressão possivelmente andaram a mexer na wastegate quando meteram o chip
Vou ter que ver melhor isso , pq já coloquei no mecânico aqui a uns tempos e eles disseram que viram isso e até tiraram pressao ao turbo , mas começo a duvidar :-/

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
actuador da wastegate
Ora aí é que está o problema, hoje fiz um teste a um turbo que tenho igual ao que esta no carro, um k03, dei ar no atuador da wastegate e fazia 0.5bar com ela aberta , foi fazer no que está no carro está a fazer 2.5bar... Acho que finalmente encontrei o problema

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
Boas pessoal , cá estou eu de volta e tenho uma notícia :

JÁ ESTA DESCOBERTO O PROBLEMA , JA ESTA RESOLVIDO O PROBLEMA :-D

Bem lá me aventurei e ajustei o actuador da wastgate, bem só vos digo que agora nem 0.5bar XD ajustei tanto que com o medo de ficar igual até pos menos resumindo , vou voltar ajustar o actuador daqui a uma semana , neste momento pareço um puto pequeno que ganhou um chupa de tão contente que estão, é quase igual , só que é um 1.8T xD obrigado pela ajuda pessoal , muito obrigado mesmo!!

:-D

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
Boas. Gostava de saber se alguém sabe qual o turbo que o motor 1.8T AGU de 150cv de um Audi A3 de 1998 leva? K03 ou k03s? Já agora, sabem onde consigo verificar o número de motor? Obrigado
 
Boas,
Ve no livro de manutenção do carro, tem la um autocolante com os dados do carro.
Se nao tiveres ai normalmente terás na mala um autocolante igual.

O K03s saia sobretudo nalguns 180cv, e nos 150cv do ano 2000. Tambem foi usado nos A4 B6 190cv. Mas nao é uma ciência exacta, so la chegas com o código do motor.
Abraço

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Desculpa, so agora vi que era um AGU.
Pesquisa ca no forum que existe uma lista com os turbos de cada versão.
No AUM (150cv) sei que é o K03s

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Exactamente, sao compativeis. Simplesmente o K03s permite mais uns pozinhos se for para mexeres.

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Back
Top