1.8T - "The Topic"

Tópico em 'Motor' iniciado por Trevas, 9 Jun 2012.

  1. ApN

    ApN Active Member

    Desde:
    18 Ago 2015
    Mensagens:
    251
    Gostos Recebidos:
    186
    Não sei mas estou a por essa hipótese
    Então , meu carro ao acelerar se for para puxar por ele, uma recuperação, para fazer um ultrapassagem, o turbo faz 1 bar de pressão, logo o carro entra em safe e depois quando chega aos 0.5bar corta e dá uns solavancos.
    Antigo dono tinha o carro com repro feita por um calceteiro que trabalha de carpinteiro , se é que me faço entender, enfim, coloquei o chip original da centralina que ele me deu e pronto, senti logo o carro melhor , a trabalhar certinho agora tou com este problema, turbo continua a fazer 1 bar como quando tinha repro só que agora com este chip original ele entra em safe se atingir o 1 bar

    Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
     
  2. racegy

    racegy Well-Known Member

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    5 923
    Gostos Recebidos:
    6 403
    Se continua a fazer 1bar de pressão possivelmente andaram a mexer na wastegate quando meteram o chip
     
  3. ApN

    ApN Active Member

    Desde:
    18 Ago 2015
    Mensagens:
    251
    Gostos Recebidos:
    186
    Vou ter que ver melhor isso , pq já coloquei no mecânico aqui a uns tempos e eles disseram que viram isso e até tiraram pressao ao turbo , mas começo a duvidar :-/

    Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
     
  4. armageddon

    armageddon Well-Known Member

    Desde:
    31 Mai 2007
    Mensagens:
    1 462
    Gostos Recebidos:
    420
    Se entra em safe e nao faz mais de 0.5 bar é sinal que o actuador está "de fábrica".
     
  5. ApN

    ApN Active Member

    Desde:
    18 Ago 2015
    Mensagens:
    251
    Gostos Recebidos:
    186
    Não faz porque a 0.5 bar o carro corta , actuador estás a querer dizer N75?

    Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
     
  6. armageddon

    armageddon Well-Known Member

    Desde:
    31 Mai 2007
    Mensagens:
    1 462
    Gostos Recebidos:
    420
    actuador da wastegate
     
  7. ApN

    ApN Active Member

    Desde:
    18 Ago 2015
    Mensagens:
    251
    Gostos Recebidos:
    186
    Ora aí é que está o problema, hoje fiz um teste a um turbo que tenho igual ao que esta no carro, um k03, dei ar no atuador da wastegate e fazia 0.5bar com ela aberta , foi fazer no que está no carro está a fazer 2.5bar... Acho que finalmente encontrei o problema

    Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
     
  8. ApN

    ApN Active Member

    Desde:
    18 Ago 2015
    Mensagens:
    251
    Gostos Recebidos:
    186
    Boas pessoal , cá estou eu de volta e tenho uma notícia :

    JÁ ESTA DESCOBERTO O PROBLEMA , JA ESTA RESOLVIDO O PROBLEMA :-D

    Bem lá me aventurei e ajustei o actuador da wastgate, bem só vos digo que agora nem 0.5bar XD ajustei tanto que com o medo de ficar igual até pos menos resumindo , vou voltar ajustar o actuador daqui a uma semana , neste momento pareço um puto pequeno que ganhou um chupa de tão contente que estão, é quase igual , só que é um 1.8T xD obrigado pela ajuda pessoal , muito obrigado mesmo!!

    :-D

    Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
     
    2 pessoas gostam disto.
  9. pedrogbranco

    pedrogbranco Well-Known Member

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 030
    Gostos Recebidos:
    714
    1.8t em modo corrida

     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
    1 pessoa gostou disto.
  10. LuísGouveia

    LuísGouveia New Member

    Desde:
    5 Mar 2016
    Mensagens:
    14
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas. Gostava de saber se alguém sabe qual o turbo que o motor 1.8T AGU de 150cv de um Audi A3 de 1998 leva? K03 ou k03s? Já agora, sabem onde consigo verificar o número de motor? Obrigado
     
  11. Sparky

    Sparky New Member

    Desde:
    31 Jan 2007
    Mensagens:
    2 056
    Gostos Recebidos:
    32
    Boas,
    Ve no livro de manutenção do carro, tem la um autocolante com os dados do carro.
    Se nao tiveres ai normalmente terás na mala um autocolante igual.

    O K03s saia sobretudo nalguns 180cv, e nos 150cv do ano 2000. Tambem foi usado nos A4 B6 190cv. Mas nao é uma ciência exacta, so la chegas com o código do motor.
    Abraço

    Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
     
  12. Sparky

    Sparky New Member

    Desde:
    31 Jan 2007
    Mensagens:
    2 056
    Gostos Recebidos:
    32
    Desculpa, so agora vi que era um AGU.
    Pesquisa ca no forum que existe uma lista com os turbos de cada versão.
    No AUM (150cv) sei que é o K03s

    Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
     
  13. pedrogbranco

    pedrogbranco Well-Known Member

    Desde:
    22 Ago 2010
    Mensagens:
    2 030
    Gostos Recebidos:
    714
    k03 mas podes usar qualquer um dos 2 sem problema
     
    1 pessoa gostou disto.
  14. Sparky

    Sparky New Member

    Desde:
    31 Jan 2007
    Mensagens:
    2 056
    Gostos Recebidos:
    32
    Exactamente, sao compativeis. Simplesmente o K03s permite mais uns pozinhos se for para mexeres.

    Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
     
  15. LuísGouveia

    LuísGouveia New Member

    Desde:
    5 Mar 2016
    Mensagens:
    14
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado pessoal, já agora aconselham alguma Divertir Valve para este carro além da Forge 007?
    Obrigado
     

Partilhar esta página