K03s apenas saiu nos 1.8T

No S4 é um simples k03 menor que os dos 1.8t, mas como usa 2 o pessoal customa dizer k03s
Longitudinais não é o meu forte mas nos transversais K03s é logo distinto do K03 por ter a abufadeira do lado do compressor. Em relação ao K03 o compressor e turbina permitem ir um pouco mais alem mas pouco mais (cm fmic e sem restriçoes de escape tiram 230 na boa, ate mais a estragar longevidade) , tanto que quase ninguem muda de 03 para 03s. Normalmente partem para um 03 hibrido que usa os internos do 04, os tao afamados K04-001 e pelos vistos K04-015. Hoje em dia ja temos hibridos mais sofisticados que rendem mais do que um 04 (se bem que também os 04 hibridos subiram um nível). Seja um 1.8t ou 2.7bt, para quem n quer mudar coletores e downpipes é meter 03 hibridos. Se mudar coletores e downpipes é meter 04 hibrido.

03 e 04 têm optimos tempos de spool e no meu ver para carros de estrada rendem muito mais que big turbos.
 
já estive a ver, os turbos que o S4 usa, são específicos apenas para esse modelo, mais nenhum modelo os usa, ate porque a localização e disposição, do turbos e do motor do S4, é diferente de qualquer 1.8T..
 
Europeus tens o AGB e o AZB, mas depois tens os dos A6 e os S4 americanos que têm outros códigos, mas todos eles usam os mesmos turbos.
sim já estive a ver no ETKA, e os turbos do S4 apenas são plug & play nos S4..

078 145 701 S turbo lado esquerdo
078 145 702 S turbo lado direito
 
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Boas pessoal!!
hoje aconteceu-me uma coisa no mínimo estranha.. vou para por o carro a trabalhar, e este não pega, ouvia-se um baralho de um motor elétrico a trabalhar, deveria ser o motor de arranque a rodar, mas o motor nem sinal.. apos varias tentativas e nada, fui almoçar, e depois peguei no VAG e nada de erros, voltei a tentar e nada.. apos varias insistências o motor começa a querer ganhar vida e la pega, fui dar uma volta e tudo normal, passei a tarde com ele de um lado para o outro e tudo bem, pegou sempre como de costume, agora alguém tem ideia do que posso ter sido? as minhas espectativas apontam para ou bomba presa, ou obstrução na linha de combustível, o filtro é muito recente, deve ter no máximo 3mil km.. entretanto assim que tiver tempo, vou verificar o mesmo, e a linha de combustível, alguém tem por ai mais sugestões do que ter em atenção??
 
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