Aga infelizmente a centralina do teu AJL não tem misfire counter, como tal não consegues visualizar se existem misfires, de qualquer forma isso é coisa que se nota.

Em relação ás bobines penso que qualquer marca ficas bem servido, as bobines dos primeiros 1.8 são as melhores que vieram nestes motores a nível de fiabilidade.
 
AgA, eu meti as 4 bobines da Febi porque consigo arranja-las a preço de custo e até aqui não tenho razão de queixa, o motor trabalha certinho sem uma única falha.
 
Boas pessoal
Sou um novo membro do gang 1.8T, neste caso um APY.
Tenho notado uma coisa, quando ligo o carro a frio, ele começa a fazer um barulho diferente de escape. Um barulho mais directo, parece que abre alguma válvula no escape.... É característico dos 1.8T?
 
No meu caso a frio como aa rotação sobre para os 1000 oiço a vibração do miolo do escape que só se nota por ai entre a 1000-1300.

Boas pessoal
Sou um novo membro do gang 1.8T, neste caso um APY.
Tenho notado uma coisa, quando ligo o carro a frio, ele começa a fazer um barulho diferente de escape. Um barulho mais directo, parece que abre alguma válvula no escape.... É característico dos 1.8T?
 
Isso é normal, os 1.8T e qualquer motor enquanto não entra em close loop e está frio trabalha com a mistura rica, como tal o som fica mais grave a frio.
 
Boas!
Precisava de um esclarecimento por favor...
Tenho um s3 de 2001 e a maf esta avariada, encontrei uma maf nova da bosh mas supostamente era para um 1.8t de 180cv, existe alguma diferença? Posso mete-la no meu carro?
Obrigado
 
Boas!
Precisava de um esclarecimento por favor...
Tenho um s3 de 2001 e a maf esta avariada, encontrei uma maf nova da bosh mas supostamente era para um 1.8t de 180cv, existe alguma diferença? Posso mete-la no meu carro?
Obrigado

Não, provavelmente as refs são diferentes, podes testar mas eu não me arriscava.
 
Não é normal em qualquer motor, este quando se liga está silêncioso mas depois começa a fazer mais barulho, quase como se estivesse a fazer um by-pass as panelas.
Eu nunca ouvi isto em nenhum carro, iinclusive tenho um b16 com cams e linha directa e não faz nada disso Lol.
Mas pronto cada motor têm as suas características únicas.
Abraços
 
Não é normal em qualquer motor, este quando se liga está silêncioso mas depois começa a fazer mais barulho, quase como se estivesse a fazer um by-pass as panelas.
Eu nunca ouvi isto em nenhum carro, iinclusive tenho um b16 com cams e linha directa e não faz nada disso Lol.
Mas pronto cada motor têm as suas características únicas.
Abraços

Ao contrário, o som fica mais grave a frio, a quente já fica normal, tem a ver com o simples facto da centralina tornar a mistura mais rica até entrar em closed loop, visto que as sondas lambda não apresentam valores correctos quando estão frias, ainda existem algumas centralinas que modificam o tempo de ignição também.

Ainda existem outros motores que tem um sistema que injecta ar no escape para tornar a mistura mais pobre e aumentar mais rapidamente a temperatura do catalisador, para este chegar à sua temperatura de eficiência máxima.
 
Back
Top