Isso na minha opinião deve ter sido algum plástico ou qualquer coisa que recuou e agora está a roçar numa correia.

Parece que tanto o roçar de ferro com ferro se deixou de ouvir, pelo menos ontem e hoje nao o fez, mas aparentemente o tensor da correia esta a começar a ganhar folga .. :s
E o relantim instável também .. Fiz uma A5 sempre a fundo ida e volta e normalizou .. Será que era carvão no corpo da borboleta ?

Cumps
 
Parece que tanto o roçar de ferro com ferro se deixou de ouvir, pelo menos ontem e hoje nao o fez, mas aparentemente o tensor da correia esta a começar a ganhar folga .. :s
E o relantim instável também .. Fiz uma A5 sempre a fundo ida e volta e normalizou .. Será que era carvão no corpo da borboleta ?

Cumps

O melhor a fazer antes de se tirar conclusões precipitadas é ligar ao vag-com.
 
O melhor a fazer antes de se tirar conclusões precipitadas é ligar ao vag-com.

Ele nunca teve relantim instável, foi a primeira vez .. Isto aconteceu depois de ter tirado a caixa do filtro do ar e tornar a montar dai deduzir que tivesse sido originado por isso, mas a ver se ligo o vag e vejo se esta tudo ok ..
 
Re: 1.8T - "The Topic"

O meu as vezes tambem fica com o relantim instavel , ja liguei ao vag com por varias x e nada tambem ja limpei a borboleta de admição melhorou mas nada que se mantenha , penso que seja sintomas de desgaste do sensor da borboleta de admição .

- - - - - - - - - -

O meu as vezes tambem fica com o relantim instavel , ja liguei ao vag com por varias x e nada tambem ja limpei a borboleta de admição melhorou mas nada que se mantenha , penso que seja sintomas de desgaste do sensor da borboleta de admição .
 
Re: 1.8T - "The Topic"

O meu as vezes tambem fica com o relantim instavel , ja liguei ao vag com por varias x e nada tambem ja limpei a borboleta de admição melhorou mas nada que se mantenha , penso que seja sintomas de desgaste do sensor da borboleta de admição .

- - - - - - - - - -

O meu as vezes tambem fica com o relantim instavel , ja liguei ao vag com por varias x e nada tambem ja limpei a borboleta de admição melhorou mas nada que se mantenha , penso que seja sintomas de desgaste do sensor da borboleta de admição .

O carro puxava bem e ele respondia bem, o sintoma dele era quando parava a um sinal o relantim descia às 500rpm e tornava a subir às 900/950rpm e o ponteiro oscilava enquanto o carro não tivesse quieto (estável)..
Entretanto deve ter tido medo do meu velho que deixou de fazer esse sintoma, meu velho disse que podia ser da gasolina que meti no carro ele estar a fazer isso, mas também não sei.
Ontem a noite estabilizou e hoje de manhã também estava estável, vamos lá ver se aguenta.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Então, já te fartaste do Yeti? :p

Quando é que vai meter o 1.8T a carburar GPL? :)

É assim que haja vaga ;)
E vou mesmo para o liquidSI :)

- - - - - - - - - -

e a diferença é notória ou não para o AEB?
eu ainda á pouco tempo testei um, e notei diferença para melhor a nível de prestações do motor..

Bem.. depois de 15kkm com 105cv nota.se diferença.. loooool
Mas sim, os 30cv a mais sentem.se bem..
Mas de resto, a disponibilidade e a guludisse do motor.. são iguais :D

Ainda nem vi a diferença.. mas certamente tenho ali uns 200kg a mais que no B5..
Isto sem contar com as toneladas a mais daqueles recaro eléctricos :p
 
Re: 1.8T - "The Topic"

É assim que haja vaga ;)
E vou mesmo para o liquidSI :)

- - - - - - - - - -



Bem.. depois de 15kkm com 105cv nota.se diferença.. loooool
Mas sim, os 30cv a mais sentem.se bem..
Mas de resto, a disponibilidade e a guludisse do motor.. são iguais :D

Ainda nem vi a diferença.. mas certamente tenho ali uns 200kg a mais que no B5..
Isto sem contar com as toneladas a mais daqueles recaro eléctricos :p

Bem vindo de volta aos 1.8T :)

Quem experimenta não quer outra coisa, né? :p

Já sabes mais alguma coisa da injecção liquida AgA?
Eu tenho feito alguma pesquisa e parece que a BRC ainda não se meteu nisso...
 
Homologado em PT só a vialle..
Não leva vaporizador, leva 4 injetores na mesma e injeta o GPL a 40 graus negativos no ponto mais próximo possível da câmara de combustão.
Parece que anula completamente aquele micro delay de resposta que acontece nos vaporizados

E depois com as octanas extra e a redução da temp da câmara de combustão optimiza os consumos e o rendimento..
Não sei de cor as teóricas percentagens prometidas, mas pior que o vaporizado não vai ser..
Depois tenho tempo para fazer as contas às médias e levar a carrinha aos rolos :)

Se o vaporizado aumentou 2.5l a média do B5.. se este só mantiver a média, sem aumentar, já é um bom ganho de euros anuais :)
 
Esse sistema de GPL de injecção liquida só tem um problema, a centralina não tem forma de verificar a temperatura do ar depois deste passar no sensor IAT, como tal não é aproveitado ao máximo.
 
Eu não tenho conhecimento de causa..
Mas tanto poderá haver uma info compensatória dada pela Centralina do GPL, como poderá haver algum ajuste pelos dados da lambda..

Não sei..
 
Pois eu também não sei, só me lembrei disto porque o trevas realmente me falou disso, se for em wot não existe regulação lambda, deve ser uma centralina de gpl mais avançada.
 
A informação está sempre lá, a funcionar como o anteriores sistemas, a centralina do GPL apenas copia o valor do tempo de abertura dos injectores da centralina principal e faz o corte dos injectores gasolina.
Ora, nestes sistemas de injecção líquida, o tempo de injecção vai sem praticamente o mesmo tendo a centralina de GPL quase unicamente a função de desligar os injectores de GPL.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Quando se remove a bateria (se limpa a borboleta e noutros caso explicados no link) é aconselhável fazer o ajuste automatico da borboleta

Lembrem-se só que este procedimento é feito sem o motor a trabalhar.

Tenta, pior não ficas de certeza.

O carro puxava bem e ele respondia bem, o sintoma dele era quando parava a um sinal o relantim descia às 500rpm e tornava a subir às 900/950rpm e o ponteiro oscilava enquanto o carro não tivesse quieto (estável)..
Entretanto deve ter tido medo do meu velho que deixou de fazer esse sintoma, meu velho disse que podia ser da gasolina que meti no carro ele estar a fazer isso, mas também não sei.
Ontem a noite estabilizou e hoje de manhã também estava estável, vamos lá ver se aguenta.

- - - - - - - - - -

Quando compraste o Yeti eu falei-te de uma C5, parecia que estava a adivinhar. Esses motores dão-se muito bem com um stage 1. +35cv e mais importante para a economia do dia-a-dia +85Nm no binário para ajudar a mexer esse peso todo. Mas se pensares nisso atanção aos tempos de ignição. Mas sobre isso lá para Domingo já devo ter mais info para a thread do GPL.


Eu não tenho conhecimento de causa..
Mas tanto poderá haver uma info compensatória dada pela Centralina do GPL, como poderá haver algum ajuste pelos dados da lambda..

Não sei..

- - - - - - - - - -
 
Last edited:
Jovens.. umas perguntas..

Onde vou no vagcom para ver os valores das bobines de ignição?

E relativamente às bobines, quem já mudou, optou por quais? As OEM são beru.. e no B5 foi essas que usei..
Mas agora arranjo Bosch a muito bom preço..

Há opiniões destas?

Gracias
 
escrevi sobre as bobines uns posts abaixo e deixei lá as referencias.

No vag com não me lembro do numero do banco ao certo mas ficas nos 30 primeiros e tem a voltagens (varia coforme a centralina) e tens as 4 voltagens. Não sei se pode também ser os valores ds sensores de detonação (só como só há dois não sei se mostram também 4 valores)

Jovens.. umas perguntas..

Onde vou no vagcom para ver os valores das bobines de ignição?

E relativamente às bobines, quem já mudou, optou por quais? As OEM são beru.. e no B5 foi essas que usei..
Mas agora arranjo Bosch a muito bom preço..

Há opiniões destas?

Gracias
 
Back
Top