1.8T GT2X Eliminator

RS3_tdi disse:
Sandman disse:
RS3_tdi disse:
Sandman disse:
RS3_tdi disse:
mas ele kere mais que uma repro...!!

então tem que mudar o turbo... ou então, muda outras coisas e gasta uma fortuna para ganhos muito baixos, pq o carro já tem um setup excelente assim como está, ficando perfeito com repro...
eu tava a pensar no gt28rs, um intercoler grande mais os dois de origem,injectores maiores, escape completo maior, tubos samco e uma repro da Mb power....

podes fazer isso, mas pelo que sei, a meteres o GT28RS no motor sem o preparares, vais-te arrepender rapidamente... Eu não vou meter o GT28RS por duas razões, sendo essa a principal, não quero gastar dinheiro a preparar o motor (Embora vá informar-me dos preços desse trabalho cá em PT) e o facto de para em cidade (que no fundo é a maior parte da utilização do meu carro) o GT28RS não se adaptar muito bem, quando comparado ao K04... muitas das pessoas que conheço com GT28R e RS no 1.8T dizem que acham que teriam feito melhor em escolher o K04, devido á powerband k o mesmo apresenta... outros mais avidos de poder, tinham o K04 e estão satisfeitissimos com o GT28RS... portanto, o meu unico conselho para ti é: se queres meter o GT28RS pensa bem em preparar o motor, n cortes caminho ! ;)

wochi, na boa, se precisares de mais info xuta :)
vou falar com o meu amigo , para lhe perguntar!!
e se ele kizere ficar com o k04, o que ele pode fazer??
intercooler grande, injectares 440cc, filtro.dump valve, escape completo ,uma repro e tubagens....

Yeps, será algo á volta disso, e é mais que suficiente, especialmente num Leon, digo eu...
 
Aqui fica um bom exemplo de que podes obter sem esforço de um 1.8T 180cv ou 150cv com o turbo K03s (do 180).

117380.jpg


201cv e 291Nm com gasolina 95 e com escape de origem, com 98 e escape menos restritivo podes facilmente chegar aos 215.
Acho que é suficientemente bom!
 
em vamag...isso num maha dava menos..mas mesmo assim n a mau :wink:
 
Desculpem postar aqui, quase de paraquedas, mas tal como o Sandman tem dito, e muito bem, para cavalgens a partir dos 330Cv convêm gastar muita pasta substituindo bielas, pistons e válvulas, pelo menos. 5000€ não é nada mau, tendo em conta que tem de se mandar vir material de fora, e desmontar o motor para montar os internos e aproveitar para melhorar outros aspectos (porting, rebore, etc).
Se quiserem podem mudar apenas o turbo mas o preparador tem de moderar a pressão de forma a não esforçar muito os internos do motor.
Caso substituam os internos, o céu é o limite. Tenho visto preparações de 400/500Cv à roda e a tracção dianteira é apenas um problema em mudanças baixas.
O único problema, tal como o Sandman disse, é que turbos como os GT28xx ou GT30xx começam a encher "apenas" a partir das 3000 ou 4000 rpms, conforme o A/R usado. Ora isto para condução de cidade é loucura, temos sempre de andar a reduzir e isso não é prático.

Espero ter ajudado mais qq coisa.
 
boas..claro k ajudaste e o ppl agradece...so n concordo ai com um pormenor...330cv sem substituir internals????hum..acho arriscado..mas tb depende de k 330cv tas a falar...se for em vamag acredito...agora 330cv num maha...upa upa...puxadote :wink:
e para conseguires potencias desta ordem o tens mesmo de mudar de turbo para um desses k falaste..mas tar a meter um turbo desses e depois andar limitado nas pressoes pq n ha internals...n faz mt sentido..logo ate aos 280 300 ja sendo optimista podes ir sem mudar o turbo (isto em maha) mais do k isto ou mudas tudo ou n vale a pena mudares nada...mas isto sou eu k digo..n sou propriamente pro disto...é as opiniões e experiencias k vou recolhendo :wink:
 
Pela experiência de muitos, os internos aguentam até aos 350Cv.
Bancos à parte, até porque eu acho que as diferenças não são muitas, embora digam contrário, depende do bolso de cada um.
Podendo chegar-se aos 330Cv, por exemplo, apenas com mudança de turbo, colectores, downpipe e injectores, porque não ?
Fasear o projecto e mudar os internos mais tarde, até porque é muita guita para o fazer.
Eu pessoalmente vou preferir fazer tudo junto, sou cauteloso demais, mas pelo que tenho lido por esse mundo fora, 330Cv neste bloco sem mudar internos é razoável. Perto do limite mas razoável.
Mas cabe ao preparador moderar a pressão do turbo, e ao condutor não esganar sempre o material. :D
 
Lneves, sim, tb já me disseram que 320-330 andava sem problemas (desde que claro, se tenha as preocupações inerentes a qualquer carro modificado, especialmente um a gasosa Turbo)... agora, vou-te dizer que uma boa solução para estes carros, pelo menos o longitudinal, era um turbo KKK K16 (usado pela Sportec no RS320), que dava uns bons 320 cavalos, com boas prestações a baixas... software para isso era MB, acho que eles conseguem ajustar a um turbo destes... REVO é que não tem soft para isto..
já agora, acabei de instalar hoje Stage 1 c escape e testpipe, notaste muita diferença quando meteste Stage 2 ? o que compreende o Stage 2 no Cupra R ?
 
Na revo, o Stg 2 compreende mods como linha completa, filtro d'ar e FPR de 4 bar.

Nota-se que o carro fica mais solto entre as 2000 e as 5500, mas pouco mais.
A revo pauta pela segurança nas repros e não tem ganhos tão bons como outras.
Mas em termos de linhas de binário são um espectáculo. Muito lineares, mantendo toda a brutalidade deste motor :D

Tb já tinha ouvido falar nesse turbo, mas como não serve os meus objectivos, preciso de um maior, logo a Garrett será a minha escolha.
 
garret é preciso bastantes alteraçoes ja...tb n é pra mim..so se tivesse mecanico privado :lol: :lol:
 
boas atencao ao que vais fazer ve primeiro a perssao que o outro turbo fas e se o teu motor aguenta informate primeiro ates de partires o motor olha que os carros nao e so meter turbos

abraco e boa sorte
 
Back
Top