1.8T GT2X Eliminator

Viva,

vi este kit de turbo para o 1.8 T, pelo que li não há
necessidade de grandes adaptações, dá para tirar
o K03 e enfiar lá este turbo.

Vi o manual de montagem e está tudo bem explicado.

Agora, gostaria da ajuda de alguém que soubesse, que
ganhos de potência esperar com a montagem deste turbo
num 1.8T que stock tem 150 cv ?

Que outros componentes comprariam para complementar
este kit, falo de injectores, dump valve, N75, etc ?

Há depois a questão do software para tudo isto, quem é que
em Portugal tem experiência com este tipo de hardware e sabe
fazer as modificações necessárias ?

Ou a hipótese é mandar a centralina para inglaterra para eles me
meterem um mapa de acordo com este hardware ?

Cumps
 
Viva :)

Respondo aos dois no mesmo post.

A própria garret no site indica revendedores que já aplicaram os turbos deles no motor 1.8T, tanto longitudinal como na versão transversal. Penso que os kits que são vendidos com este turbo não são peta .... A não ser que andem a enganar o pessoal....

Relativamente à MB, já tenho ouvido falar neles e em alguns trabalhos, a minha dúvida é só esta, já fizeram algum trabalho com um 1.8T com este kit de turbo ?

Desde já agradeço a quem respondeu.

Cumps

Luis
 
vou-te eu responder...

Para o A4, o turbo de grandes dimensões mais utilizado é ou o GT28R, ou o GT28RS ou o 71R Eliminator.. Para qualquer destes kits, ou preparas o motor ou rebentas com ele em três tempos (digo-t isto, e sei o que estou a dizer pois coisa que não me falta é conhecidos nos EUA com estes setups e ainda maiores).. Para complementar este turbo, são necessários (para além de construir\preparar o motor), injectores, FMIC, velas, embraiagem, uma diverter valve (Forge 007 ou Forge 004 se quiseres Dump), kit de hardware (se n comprares um kit, precisas ainda do hardware de montagem), TIH (turbo intake hose), software, muito comum é adicionar um colector de escape da ATP e claro, um sistema de escape muito menos restritivo e com tespipe.. precisas depois de software para isto tudo, montagem disto tudo, e claro, a toda aquela lista, se n quiseres ter 400 e tal cv´s durante apenas 2 dias, tens que adicionar um kit de tubagens (Samco) e penso que opcionalmente, um regulador da pressão do turbo (MBC ou EBC)... no fundo, é só tirar e meter o outro, lol
Se tiveres duvidas, pergunta, como disse conheço mta gente com estes kits de turbos grandes no A4 1.8T, ou consulta www.audizine.com
A MB estará sem duvida á altura de fazer a repro para este equipamento...
 
Olá,

obrigado pela resposta, deste aí um conjunto de informação muito útil.
Não tinha em mente algo de tão radical :) e consequentemente dispendioso, por vários motivos.

1 - Só me meteria nisso se o carro tivesse o sistema quattro, pois 400cv nas rodas da frente, não me parece uma boa ideia.

2 - Essas modificações todas ainda sairiam bastante caras e nesse caso, acho que mais valia vender o meu 1.8T e com o que me dessem, mais esse investimento ia buscar outro coisa melhor, claro depois via kits exisitiriam para esse carro.

A preparação que tinha visto, e em que disse que era quase só tirar turbo e meter outro turbo era esta:

http://www.atpturbo.com/root/turbopiping/dynodata/audib6.htm

Em que eles não aumentam a pressão de turbo (mas temos maior caudal), pelo que percebi o software de gestão do motor é alterado,
incluo abaixo uma breve descrição:

Booost is kept stock at 10 psi levels
ATP Hi-Flow turbo exhaust manifold and bigger injectors for the additional airflow.
Dyno graphs are HP as the wheels as measured on our 4WD dyno.

Observed Gains:

1. Boost Comes on quickly, almost as quick as stock (especially with the new exhaust manifold).
2. Clearly shows the stock K03 (mfgd. by KKK) is inefficient, for stock boost levels.
3. Very Impressive power gain, even at these low boost levels.
4. Clearly shows big gains and do not need to sacrifice torque. Very good turbo response, especially on the lazy 1.8L.

Installation Details

· OEM Engine Management
· Compression Ratio: 9.3:1
· Bore: 3.18 in - Stroke: 3.40 in
· Stock Block
· ATP 20v Turbo Manifold
· GT28RS (Disco Potato)

Já que estamos numa de troca de ideias, o que achas desta modificação simples, que implica mais componentes para além do turbo, mas não chega a nada de tão profundo como o que descreveste ?

Aliás estamos a falar de pouco mais de 200cv :) já ficava mais que contente com isto, sem dúvida que ficava.

Cumps

Luís
 
isso que está descrito aí, é, para falta de melhores palavras, ridiculo, e só tem em mente levar as pessoas que inocentemente, tal como tu, desconhecem a forma de modificar o 1.8T\motor em geral, e compram esse kit... meter um turbo GIGANTE (sim, pq embora no mundo dos turbos n seja mto grande, comparado com o K03 o GT28RS é GIGANTE) num A4 com software original, é RIDICULO.. sim, funciona, até eventualmente podes ter os 200 e poucos cv´s (algo que é possivel obter no 1.8T com modifcações mto simples, as quais vou enunciar de seguida), mas um turbo desses com software OEM, vai ter tanto lag, mas tanto lag, que um citroen 1.0 te passa á frente na boa numa corrida que se inicie parada. Acredita no que te digo, esse kit não vale nada, e só te vai tornar o carro pior e mais lento, além de que continuo a achar (Embora n tenha a certeza) que é impossivel ou muito mau andar c esse turbo sem novos injectores e um FMIC (no minimo)..

Para meteres o teu 1.8T com 225-230 cv´s apenas precisas de:
-Repro (eu vou meter MBpower no meu)
-Escape com Testpipe (ou seja, um escape menos restritivo sem catalizador)
-injectores 386cc´s Bosch (do TT225)
-valvula nova (forge 007 ou 004)...

ainda podes ir buscar mais potencia, na casa dos 250-260 (caso n metas mais nada, pq mais modificado fica nos 280-300), com o turbo KKK K04, o qual é mais pequeno que o GT28RS e torna o carro mais fiavel do que com o GTRS, pq não é tão forte...

Espero ter ajudado ;) mais questões, é só largares !
 
ah, e já agora, os 400 cv´s não têm problemas nos FWD, embora claro sejam melhores nos Quatto, tb se faz sem probs nos FWD.. com o GTRS a sério podes preocupar-te mais com a caixa ;)
 
Muito bom este tópico ... :twisted: :twisted:

Mas para esses 280-300cv já tens de passar para uns injectores de 440cc.

Cumps,
Hugo
 
boost disse:
Muito bom este tópico ... :twisted: :twisted:

Mas para esses 280-300cv já tens de passar para uns injectores de 440cc.

Cumps,
Hugo

hmm, concordo que uns 440cc´s fossem mais apropriados, no entanto é possivel chegar aos 280 (não digo 300 com certeza) com apenas os Bosch 386cc k vêm no TT225 (E atenção, podem haver injectores de 386cc ou proximo, por preços mais em conta, mas vale a pena comprar os do TT225)..
Btw Hugo, já que tb tens o 1.8T, sbs de alguem com a Forge 004 ? tou um pouco indeciso de meto a 004 ou a 007 no meu.. sei k a 007 é negocio fechado, funciona a 1000% e n dá probs, quanto á 004 já alguns relatos de problemas, outros de que funca a 100%, eu gostava da 004, mas tou indeciso !
 
Sand, ajudava-te de bom grado, mas estou á espera que o Mike me responda á pm que lhe mandei relativa precisamente a esse assunto e tb da N75 ...

Mas pelo que tenho ouvido acho que é a 007 ....

Cumps,
Hugo
 
Sandman disse:
vou-te eu responder...

Para o A4, o turbo de grandes dimensões mais utilizado é ou o GT28R, ou o GT28RS ou o 71R Eliminator.. Para qualquer destes kits, ou preparas o motor ou rebentas com ele em três tempos (digo-t isto, e sei o que estou a dizer pois coisa que não me falta é conhecidos nos EUA com estes setups e ainda maiores).. Para complementar este turbo, são necessários (para além de construir\preparar o motor), injectores, FMIC, velas, embraiagem, uma diverter valve (Forge 007 ou Forge 004 se quiseres Dump), kit de hardware (se n comprares um kit, precisas ainda do hardware de montagem), TIH (turbo intake hose), software, muito comum é adicionar um colector de escape da ATP e claro, um sistema de escape muito menos restritivo e com tespipe.. precisas depois de software para isto tudo, montagem disto tudo, e claro, a toda aquela lista, se n quiseres ter 400 e tal cv´s durante apenas 2 dias, tens que adicionar um kit de tubagens (Samco) e penso que opcionalmente, um regulador da pressão do turbo (MBC ou EBC)... no fundo, é só tirar e meter o outro, lol
Se tiveres duvidas, pergunta, como disse conheço mta gente com estes kits de turbos grandes no A4 1.8T, ou consulta www.audizine.com
A MB estará sem duvida á altura de fazer a repro para este equipamento...
tenho um amigo meu ke kere mexer no leon cupra r de 225cv, e cria mudar de turbo, mas quando é preciso mudar muita coisa, entao qual a melhor maneira de ficar com o mesmo turbo e com mais binario de cv....
 
Back
Top