1.8NA->1.8T

Caros Audistas,

Preciso da vossa ajuda.

Eu tenho um A3 1.8NA e, surgiu a ideia/hipótese de turbinar a coisa.

Agr as minhas dúvidas são:

- Bloco é igual?
- Internals são iguais ou preciso de meter novos internals?
- Electrónica - colocar a centralina do 1.8T serve (inconvenientes?)? ou electrónica à medida?

outros cuidados ou material a considerar na mod!??

Obrigado pela ajuda.

Abraço
 
Também pensei...mas nao encontro motores a venda para o swap.isso para mim seria o ideal...quer dizer tambem dos €€€€ necessários. os apoios são iguais?será só mudar o motor e a electrónica e tá a bombar?

Obrigado pela ajuda! :)
 
FiGuEiRaS disse:
ProBoarder....mas aonde compro???

Eu tou a falar o carro todo :p

mas olha o mais em conta e quantidade sucata ou ebay :p

se não paciencia pra arranjares um motor assim fácil!!

mas digo-te alterar o teu motor todo tem dois inconvenientes! não vai valorizar o carro o livrete diz 1.8 e depois no IPO já sabes como é CO2 etc...

Se não trocas o carro todo e isso é fácil de arranjares um 1.8T, vender o teu é que é pior se calhar...

ab
 
lololol...isso ta fora de questão...acabei de o comprar

Apesar de querer o 1.8T, surgiu este negocio...com menos km's que os 1.8T que eu via e com livro de revisões na Audi...carrinho de garagem. O preço também era bom....juntei o útil ao gradavel.

Quanto ai IPO nao me preocupo...é solucionável.

O que queria mesmo era fazer o upgrade...alias se os internals do meu motor fossem iguais ao 1.8T a ideia era mm turbo maior+ic frontal e electronica para coisa...(preferivel ao SWAP).

Agr senão der não me chateio muito porque estou muito contente com o carro e quando quiser vender não preciso de pedir muito dinheiro pk tb comprei baratinho! :D
 
FiGuEiRaS disse:
lololol...isso ta fora de questão...acabei de o comprar

Apesar de querer o 1.8T, surgiu este negocio...com menos km's que os 1.8T que eu via e com livro de revisões na Audi...carrinho de garagem. O preço também era bom....juntei o útil ao gradavel.

Quanto ai IPO nao me preocupo...é solucionável.

O que queria mesmo era fazer o upgrade...alias se os internals do meu motor fossem iguais ao 1.8T a ideia era mm turbo maior+ic frontal e electronica para coisa...(preferivel ao SWAP).

Agr senão der não me chateio muito porque estou muito contente com o carro e quando quiser vender não preciso de pedir muito dinheiro pk tb comprei baratinho! :D

faz o swap e esquece o resto é o meu advice ;) informa-te é da eletrónica ;)
 
Se aparecer um negocio em conta..... 8)

para mim o que me interessa neste momento de motor nao e potência...mas sim margem de progressão para futuras aventuras. :twisted:
 
do 1.8 para o 1.8T penso que era so mesmo troca-los.. apoios iguais.. mas n tenho a certeza..

vai procurando com calma em sucatas ou ebay que eles aparecem..

senão faz umas pequenas alterações que isso fica a bombar :wink:
 
Boas,
A tempos axo que vi algures uma alteração desse genero num 1.6 para 1.6T agora se resulta isso na sei...

Abraços e boa sorte no Swap :wink:
 
Black_PoisonSP sim é possível...tudo é possível.haja€

mas para ser sincero não tenho interesse em abrir o bloco...por isso se os internals fossem iguais...so precisava turbo ic e electronica (se calhar injectores)...assim tudo bem! nao podendo ser....entao pensaremos no swap....mas na para ja...algo com tempo...calma...bem estudado.!

obrigado a todos pla vossa ajuda! :D
 
FiGuEiRaS disse:
Também pensei...mas nao encontro motores a venda para o swap.isso para mim seria o ideal...quer dizer tambem dos €€€€ necessários. os apoios são iguais?será só mudar o motor e a electrónica e tá a bombar?

Obrigado pela ajuda! :)

Sim á partida o bloco é igual pelo que estive a ver no Autodata e outros, mas o preferivel era mesmo venderes o teu e comprares um 1.8T.

É que se pensares bem, tens que:

Mudar Colectores
Mudar Injectores
Comprar Turbo
Comprar centralina
Comprar tubagem
Comprar Intercooler

E montar tudo isso... nao tás bem a ver o preço.
E terás sempre um 1.8 Normal mexido (com os defeitos que possa ter)

Mas é uma escolha!
Simplesmente esse 1.8 de origem nao dá com nada. Ja andei com um antes de comprar o meu, e bebe mais, andar nao vou sequer comparar.. e o preço arranjas por pouco mais o 1.8T.
Vi um á venda de 98 por 7500€.
E comprei o meu com todos os extras e de 11/2000 (restyling ja) á dois anos por 13500€ com 75mil km. E estou super satisfeito, consumos excelentes para o carro em questao, bom motor etc...)
Eu apostava em trocar o teu por um 1.8T.

Mas se o compraste á pouco pronto, já é uma opção!
Boa sorte!
 
Back
Top