1.8NA->1.8T

Sparky disse:
FiGuEiRaS disse:
Também pensei...mas nao encontro motores a venda para o swap.isso para mim seria o ideal...quer dizer tambem dos €€€€ necessários. os apoios são iguais?será só mudar o motor e a electrónica e tá a bombar?

Obrigado pela ajuda! :)

Sim á partida o bloco é igual pelo que estive a ver no Autodata e outros, mas o preferivel era mesmo venderes o teu e comprares um 1.8T.

É que se pensares bem, tens que:

Mudar Colectores
Mudar Injectores
Comprar Turbo
Comprar centralina
Comprar tubagem
Comprar Intercooler

E montar tudo isso... nao tás bem a ver o preço.
E terás sempre um 1.8 Normal mexido (com os defeitos que possa ter)

Mas é uma escolha!
Simplesmente esse 1.8 de origem nao dá com nada. Ja andei com um antes de comprar o meu, e bebe mais, andar nao vou sequer comparar.. e o preço arranjas por pouco mais o 1.8T.
Vi um á venda de 98 por 7500€.
E comprei o meu com todos os extras e de 11/2000 (restyling ja) á dois anos por 13500€ com 75mil km. E estou super satisfeito, consumos excelentes para o carro em questao, bom motor etc...)
Eu apostava em trocar o teu por um 1.8T.

Mas se o compraste á pouco pronto, já é uma opção!
Boa sorte!

Boas!
Sparky, só por curiosidade, qual a média do consumo do teu?
 
Depende do tipo de percurso:

Para o Algarve sempre auto estrada 140 a 150Km/h fez 6,9L/100 com quatro pessoas e malas

Em cidade a Andar nas calmas, mas com arranca para faz 9 a 9,5
Se quiseres andar sempre a fundo... esquece! Fazes 11/11,5

E o teu?
O que eu andei 1.8 Fazia em Auto Estrada (fiz 60km com ele) a 140 constantes 7,4 e em cidade 10/11L

Mas basta veres o proprio autoculante que ta na mala do carro ou no livro de revisoes. E reparas que a média ponderada e cidade do 1.8T é sempre melhor. Sobretudo devido a ter mais binario!
 
Boas!

A taxa de compressão não acredito que seja a mesma nos 2 motores... o NA deverá ter taxa mais elevada.....junta isso a mais pressão do turbo.... e ou o turbo anda só a fazer pressõezinhas ou vais ter problemas :wink:.... e queres ter esse trabalho todo para fazer pressõeszinhas? Bem podes sempre colocar 2 juntas de colassa para dar altura e diminuir a compressão mas não tenho relatos de que fique " grande espingarda" :lol:

Resumindo: SWAP our nothing

Na minha opinião claro :wink:

Cumpts
Chase
 
Bem a Autodata indica a relação de compressão 1:10,3 para os dois motores.... :oops: se calhar até dá sem grandes problemas...

Mas o dinheiro investido .... não dará para fazer o SWAP e guardares o teu motor? às vezes podes ter que o colocar no sitio "à pressa"!

Cumpts
Chase
 
Chase disse:
Bem a Autodata indica a relação de compressão 1:10,3 para os dois motores.... :oops: se calhar até dá sem grandes problemas...

Mas o dinheiro investido .... não dará para fazer o SWAP e guardares o teu motor? às vezes podes ter que o colocar no sitio "à pressa"!

Cumpts
Chase

Eu ja tinha visto que eram iguais, dai ter falado!
E sinceramente tenho a mesma opiniao que tu!
Pelo preço que compra as peças, mais montagem etc... faz um Swap ou entao troca mesmo de carro!
 
Sparky disse:
Depende do tipo de percurso:

Para o Algarve sempre auto estrada 140 a 150Km/h fez 6,9L/100 com quatro pessoas e malas

Em cidade a Andar nas calmas, mas com arranca para faz 9 a 9,5
Se quiseres andar sempre a fundo... esquece! Fazes 11/11,5

E o teu?
O que eu andei 1.8 Fazia em Auto Estrada (fiz 60km com ele) a 140 constantes 7,4 e em cidade 10/11L

Mas basta veres o proprio autoculante que ta na mala do carro ou no livro de revisoes. E reparas que a média ponderada e cidade do 1.8T é sempre melhor. Sobretudo devido a ter mais binario!

Penso que o meu tá a consumir o bocado mais, pois não tenho CB. Pelas contas deve andar na casa dos 10L (Com o kit Admissão dinâmica instalado, consome um pouco menos).
Teoricamente o 1.8T deve consumir menos que o 1.8, pois o 1.8 para chegar á mesma velocidade do 1.8T tem que acelerar muito mais, mais gasolina a entrar.
Já tive para trocar o meu carro por um A3 1.8T ou S3, se é para gastar gasolina ao menos que de gozo. O meu tambem dá gozo, mas gasta mais!
 
Tem tudo a ver com o Binario!
Os 1.8T tem umas baixas fortes em relaçao ao 1.8 devido ao turbo.

Quanto ao S3 pela diferença de preço e se queres gozo pegas num 1.8T e metes.lhe uns pozinhos, ja tive o meu com 201cv e 300Nm (á roda tinha 172cv enquanto os S3 tem cerca de 165~168 e pesam mais 200 a 300kg)

Por isso tas a ver que dava bem para tirar gozo do carro!
250 a passar de ponteiro ;) e aceleraçoes na casa dos 6s e pouco
 
Sparky,

Concordo em absoluto. eu procurei o turbo...no entanto o estado do carro e o o negócio em si...foram factores decisivos para a escolha.

A ter que gastar dinheiro neste bloco...a gastar dinheiro provavelmente se calhar gastaria de forma diferente:

- Turbo melhorzito k o kkk do de 150cvs...ms sem abusar mt na pressao(fiabilidade acima de tudo)

- Injectores é uma das dúvidas...capacidade 1.8 NA vs. 1.8 T

- IC caso turbine...ou no caso do 1.8T paratiria sempre para uma opção frontal

- Colectores...sou obrigado a mudar...e reformulação da linha de escape

- electrónica também seria uma questão a resolver

Já agr que pressões faz o 1.8T de 150cvs??

Para terem taxas de compressões iguais...presumo que ou faz pouca pressão o turbo...ou a versão NA poderá estar subaproveitada (bastante provável).

Quanto a consumos...em cidade é para esquecer...em estrada fui ao Algarve...fiz 300km's na casa dos 180...gastei meio depósito.

Mas há que ter em conta que o carro é pesadão para a potência que tem...o que ajuda bastante aos consumos.

Darkfun...o teu tb é 1.8NA??

Cps
 
se pensares bem nao te compensa o investimento!

Quanto á pressao do Turbo nos 150cv esta pressao é baixo, dai a razao que deste carro ter melhores consumos que o 1.8 Atmosferico, ronda os 0,4 a 0,6 bar (em pico).
Mas no meu caso porque tenho o KKK03S em vez do KKK03 consegue-se uns cavalos muito porreiros so com repro!
Aumentando a pressao para 0,6 e 0,9 (pico) conseguiram no meu 201cv. Com o KKK03 normal e bloco nao AUM consegues 185 a 190cv o que ja é bastante interessante!
E sobretudo fica muito bom pelo Binario entre 270 e 300Nm
(dependendo das maos de quem afina)

Espero ter ajudado
 
FiGuEiRaS disse:
Sparky,

Concordo em absoluto. eu procurei o turbo...no entanto o estado do carro e o o negócio em si...foram factores decisivos para a escolha.

A ter que gastar dinheiro neste bloco...a gastar dinheiro provavelmente se calhar gastaria de forma diferente:

- Turbo melhorzito k o kkk do de 150cvs...ms sem abusar mt na pressao(fiabilidade acima de tudo)

- Injectores é uma das dúvidas...capacidade 1.8 NA vs. 1.8 T

- IC caso turbine...ou no caso do 1.8T paratiria sempre para uma opção frontal

- Colectores...sou obrigado a mudar...e reformulação da linha de escape

- electrónica também seria uma questão a resolver

Já agr que pressões faz o 1.8T de 150cvs??

Para terem taxas de compressões iguais...presumo que ou faz pouca pressão o turbo...ou a versão NA poderá estar subaproveitada (bastante provável).

Quanto a consumos...em cidade é para esquecer...em estrada fui ao Algarve...fiz 300km's na casa dos 180...gastei meio depósito.

Mas há que ter em conta que o carro é pesadão para a potência que tem...o que ajuda bastante aos consumos.

Darkfun...o teu tb é 1.8NA??

Cps

Sparky, o meu também é 1.8 Atmosferico.
 
acredita que... vais ficar sem dinheiro e sem motor....

em poucos kilometros partes o motor... vais gastar tanto dinheiro a passa-lo de 1.8 para 1.8T, que se juntares o valor do teu carro ao valor que te vai custar meteres um turbo, da para comprar um carro 1.8T de origem.... se gostas da conduçao desse e gostas desse, nao te esqueças que o 1.8T é igualzinho..... ou entao resta-te outra opçao, deixares-te ficar como estas....
 
Back
Top