Mitsubishi "Rusty" The japanese pack mule( Slowly but still rolling)

Marca: Mitsubishi
Modelo: L300 P15V

Motor e Transmissão: 2.5D(4D56)70hp 4200rpm/146Nm 2500rpm. Caixa manual com mudanças "ao volante" 5velocidades RWD

Chassis: Furgão "panel van" misto 3/6 lugares. Suspensão ft: barras torção ajustáveis em altura
Suspensão tr: molas de folhas de aço

Travões: Sumitomo Brake sistems , Frente: Discos ventilados 258X22 Trás: Tambor 254X50

Jantes/Pneus:
Jantes Mangels "modular" com pneus 185R14C

Exterior:
Parachoques pintados á cor da carroçaria


Interior:
Oem

Audio:
Booster sound ranhoso

Próximas Alterações:
Dar uma boa limpeza,reparar os defeitos da ultima ipo,mudança de filtros e trocar o radio ranhoso

Fotos:








Esta desgraçada foi parar á oficina onde trabalho com o destino de abate traçado,visto eu ter engraçado com ela e como o aspeto exterior não espelha o estado mecânico dela decidi dar-lhe uma segunda oportunidade e ficar com ela pelo preço que o sucateiro daria se a levasse.
Depois de lavada vai andar assim ferrugenta até Dezembro que é quando acaba a ipo, se se portar bem é parada e tirada a ferrugem para levar um banho, senão sucata com ela. Mas pelo que eu sei do historial dela deve-se portar bem pois ainda só tem 180 000 km. O antigo dono,nosso cliente comprou-a há 15 anos com 130 000km e pouco andava com ela. O tabalho dela nestes 15 anos foi carregar meia dúzia de caixas de objetos de vidro num trajeto que não execedia os 4 km por dia e ás vezes fazer 20 km para ir á pesca que foi onde herdou grande parte da ferrugem que parece que não mas ainda é superficial e ainda não afetou partes importantes estruturais. Estes últimos anos não fazia mais de 1000/1500km por ano
 
Last edited:
Re: "Rusty" The japanese pack mule

Eheheheh granda máquina..:D:D
O meu pai tem uma mas de 7 lugares e está toda catita, foi toda reconstruida e pintada de novo que ficou um mimo.
Quando poder tiro umas fotos para veres..
 
Re: "Rusty" The japanese pack mule

Vamos a ver se esta se porta bem, se for bem comportada a ideia também passa pelo restauro
 
Re: "Rusty" The japanese pack mule

A do meu pai levou um motor reconstruido e todas as peças de desgaste tal como uma revisão aprofundada tanto de motor e pintura como do interior, bancos estofados como de origem e está impecável..
 
Re: "Rusty" The japanese pack mule

A do meu pai levou um motor reconstruido e todas as peças de desgaste tal como uma revisão aprofundada tanto de motor e pintura como do interior, bancos estofados como de origem e está impecável..

Esta com 180000km espero que de motor ainda aguente muito. E pela experiencia que tenho aguenta, tivemos um cliente, que infelizmente faleceu há uns meses, que tinha uma com 700 000km sem nunca ter dado problemas mecânicos de maior, o motor nunca precisou de nada exceto o que é de desgaste normal. Só precisou de levar rolamentos na caixa aos 600 000km e o objetivo do homem era que ela fizesse 1 milhão e só trocava quando o motor morresse. Acabou ele por morrer 1º:|
 
Re: "Rusty" The japanese pack mule

O outro motor quando o meu pai a comprou já tinha 750 000km e era utilizada nas obras para carregar material de construção.
Mas agora com este motor, só tem cerca de 50 000km feitos pelo meu pai..
Aquilo é bom é quando vou á pesca até dá para dormir lá dentro.
 
Re: "Rusty" The japanese pack mule

Para ires campar dá para levar o material todo... :D
A ideia também passa por aí. É que normalmente quando ia acampar para levar 2 ou 3 pessoas e o material todo a b5 ia carregada até ao teto,mala cheia, porta-sogras cheio e ainda levava coisas á volta nos bancos. Fazia a viagem de ida e volta,400km para cada lado,praticamente assente no chão, as forras das cavas das rodas traseiras estão bem comidas á conta disso.
E por 250€ nem um atrelado conseguia comprar por isso acho que foi bom negocio :D
 
Re: "Rusty" The japanese pack mule

E as "mods" já começaram :D , para já já tem seguro por isso já rola. Já levou uma boa esfrega por fora ,já parece outra agora. já voltou a ser branca e já lhe apliquei uns chuventos de uma Hyundai H100 e uma fechadura da tampa da mala de uma Hyundai H1 pois a dela estava toda "rota". E já encontrei um radio que andava por aqui perdido e já lá o montei,um velho alpine já com leitor de cd chega perfeitamente
 
Re: "Rusty" The japanese pack mule

Como vai ficar:

mitsubishi-l300-10.jpg
 
Re: "Rusty" The japanese pack mule

Ora bem após uma semana de férias a bordo da ferrujinha :p.................................
Parece que mereceu uma nova chance de vida. 1500 km a rolar quase sempre pelo parque natural Peneda-Gerês sem problemas de maior monta,encarou bem os desafios de subidas ingremes e estradas sinuosas carregada com toda a tralha necessária a passar 1 semana na estrada e a fazer medias de 7/7,5L aos 100 bem menos do que estava á espera. Problemas só os travões que revelaram já terem melhores dias mas nada de assustador, nunca falharam, apenas se nota que precisam de uma boa renovação e uma falha elétrica no regresso a casa, a 60 km de casa na Figueira da Foz passei por uma lomba das de borracha e fiquei sem médios, 2 metros á frente passei outra igual e os médios voltaram :p.

Mas naquelas estradas de serra sinuosas mas com bom piso ás vezes dava-me umas saudades da b5......:':)'(
depois entrava naquelas aldeias perdidas no tempo com estradas de pedra estreitinhas e pensava coitada da b5 se estivesse aqui :p
 
Back
Top