Lycamobile

Boas.
Os meus (sim comprei 3) comprei-os numa tabacaria e activei-os em casa no mesmo dia.
Para quem tiver pressa pode ser uma boa opção ;)
Cumps
 
Já recebi sms a dizer que a promoção net e sms gratis é até 30 de Junho por isso a promoção foi uma vez mais ampliada como já era de esperar :)
 
Lycamobile.png


Foi bom enquanto durou... A Lyca Mobile tomou de assalto o nosso país com um tarifário arrasador que oferecia chamadas ilimitadas entre Lycas, chamadas a 8 cêntimos para outras redes, SMS gratuitos para todas as redes, e internet ilimitada e gratuita! Um tarifário que permitiu que numa questão de meses passasse de um ilustre desconhecido ao maior operador móvel virtual no nosso país - sendo que também na nossa comunidade se assistiu a uma corrida aos cartões deste operador.



Infelizmente, com esse objectivo atingido chegamos também ao dia que se vinha a recear há algum tempo. O fim do tarifário promocional que tanta gente atraiu, e que passa agora a um tarifário mais realista:



As chamadas entre Lycamobile continuam a ser gratuita, assim como os SMS e as chamadas para a rede fixa a 8 cêntimos. Depois vêm as alterações (todas para "pior")... as chamadas para outras redes passam de 8 para 12 cêntimos (agravamento de 50%); os SMS para outras redes passam de gratuitos para 8 cêntimos; e pior que tudo, os dados passam a ter o custo de 9 cêntimos por MB - o que coloca o custo de 1GB de dados nuns assustadores 90€!





Actualização: afinal parece que a Lyca quer passar do maior operador móvel em Portugal para o mais pequeno em tempo recorde, e alterou novamente os preços, para ainda piores!


Lycamobile+Tarif%C3%A1rio+Nacional.jpg




Perdem-se as chamadas gratuitas e SMS entre Lycamobile, que passam a ser igualmente cobrados a 8 cêntimos. Ou seja... para esquecer!



Falta ver se estes preços são para manter, ou se irão ser novamente alterados.





Ou seja... para efeitos de acesso à internet e dados mobile, e a Lycamobile passou do topo da lista para o fim - quanto às chamadas, poderá continuar a ser atractiva, tendo que ser analisado caso a caso por cada um (especialmente nos casos de chamadas internacionais, em que continua a ter tarifas bem mais competitivas que os operadores nacionais tradicionais).



Mais interessante será analisar qual a taxa de abandono que se seguirá a esta alteração, sendo mais que provável que muitos milhares de clientes voltem a mudar para outro operador/plano mais atractivo para o seu caso. Será o suficiente para que a Lycamobile deixe de ser o primeiro operador móvel virtual? A ver vamos... (depois da nova actualização, bem que arrisco dizer que sim!)





Para a posteridade... fica o tarifário que muitas saudades deixará:


lycamobile.jpg




Pode ser que um dia destes um qualquer operador decida "abanar o mercado" e implementar um tarifário deste tipo a título permanente.





Aberto até de Madrugada: LycaMobile acaba com Tarifário Promocional
 
o meu da ZON continua assim a ser o melhor então 8 centimos por sms e por minuto para qualquer rede e a qualquer hora..... internet é que não convem....
 
Back
Top