Android - Discussão Geral

tenho um nokia n97 (versão 32 gigas) e estou a pensar comprar o Samsung Galaxy tab, alguem tem? feedback?
 
Bom tópico este...

Começando... Comprei um telemóvel android à cerca de 6 meses, e procurava algo simples e intuitivo, de forma a me inteirar deste novo SO. Como gosto de saber no que me meto e o que deveria adquirir, inscrevi-me no fórum da comunidade AndroidPT e através de algumas leituras, descobri que o equipamento mais aconselhável para o meu uso seria o San Francisco , comercializado em PT pela Optimus. É basimente um ZTE Blade, também comercializado em PT pela TMN como Sapo A5, mas só que o San Francisco tem uma resolução superior, bem apreciada quando visualizando um videoclip .

O equipamento é simples, com um microprocessador de 640 Mhz, ecran multitouch não-resistivo, camera de 3.2 Mp, WiFi, Gps, BT, capacidade para cartões MicroSD de 16Gb e memória interna de 240Mb. Para um uso normal, como telefone, wireless, alguns jogos e um uso como "helper" para as minhas corridas e voltas de bicicleta, a bateria de 1250 mAh tem aguentado cerca de 60 horas de uso. Para isso contribui algum software instalado, de forma a controlar aplicações activas e um Boot Manager para calibração da bateria.

Era fan dos Nokia e actualmente ainda tenho um activo, um N82. Se a aposta no equipamento Android foi boa? Diria mais, foi ótima. Novo mundo de possibilidades, e novas facetas passivés de serem alteradas, programadas e sem estarmos cingidos a um numero de regras e politicas.

Para finalizar, aconselho o APN Portugal, para bloqueio do acesso 3G para não gastarem o saldo todo ;). Outra aplicação é Superuser, que permite aceder a parte do SO, permitindo actualizações (Para quem não sabe , Android baseia-se em Linux e como tal, só determinados users (neste caso é chamado Superuser, conhecido por SU para quem percebe) conseguem fazer updates as várias "partições" do sistema. A app Clockwork Recovery Mod, permite a instalação de novos updates da versão do SO.
 
A optimus é que anda a apostar bem nos smartphones também... Pena mesmo "ser optimus" porque se fosse a vodafone dava-me mais jeito :)
 
Skype

:arrow: chamadas gratuitas (PC, Mobile)
:arrow: video - chamadas gratuitas (PC, Mobile)
:arrow: SMS, Chamadas ao preço baixo

Video-Chamadas suportadas nos seguintes smartphones:
- Samsung Galaxy S II
- Samsung Galaxy S
- Samsung Droid Charge - Verizon
- Samsung Galaxy Tab
- HTC Desire (2.2)
- HTC Thunderbolt - Verizon
- HTC Sensation
- HTC Evo 4G
- HTC Evo 3D
- HTC Incredible S
- HTC Desire HD
- HTC Flyer
- LG Revolution - Verizon (2.2)
- Sony Ericsson Xperia PLAY
- Sony Ericsson Xperia ray
- Sony Ericsson Xperia mini pro
- Acer A5
 
e o "velhinho" skype já não da cartas ?!

OT OFF

Também dá, acabei de postar sobre o skype, mas tá a espera de ser moderado..lol

OT ON

Ainda dá, dá para fazer video chamadas nos alguns modelos, e telefonemas do Skype-To-Skype são gratuitas, chamadas e sms's ao preço baixo..
 
# Uma paneleirice... :D

qual o melhor "Noise Reader" de dB para androide ? (tenho um mas não curti muito ...)
 
Back
Top