Android - Discussão Geral

Pessoal, tenho alguns conhecimentos sobre este isso, se precisarem alguma coisa e se eu puder ajudar, apitem ;)

Vou actualizando o meu post sobre app/jogos recomendados :D
 
Acho que sim, fazem muito bem. A Apple é muito forte , porque simplesmente surgiu 1º.

Com isso, na minha opinião, vai haver mais concorrência e baixa dos preços :palmas: :pray:

599€ a versão mais barata sem contratos de fidelização e mensalidade. :D

BTW, bom tópico.

Exacto, acho que é o preço de um iPhone é bastante exagerado para o produto que é!

Abraço.

O tópico é sobre Android...mas as palavras que mais se lêm é Apple e Iphone.... LOL
Eu cá, gosto de conhecer tudo, e depois escolher o melhor (para mim)...e quanto a isso, preferi o original....IPHONE.
No entanto a versatibilidade do ANDROID, é de espantar e está bem conseguida.
A ver vamos, agora com o novo IOS 5, como a coisa vai ficar em termos comparativos.
Mas uma coisa é certa, seja um sistema Android bom, seja um IOS bom, só é saudável, porque cada um por si, ao ser bom, só faz com que o outro tb melhore (ou pelo menos tente).

EDIT:
E já agora, acho muito difícil que se encontre de que lado está a razão, que defina o melhor dos 2, ao comparar ANDROID vs IOS, porque acima de tudo, o que leva a escolher um em detrimento do outro, acaba por ser gostos pessoais e disponibilidade financeira, e não pela qualidade de um ou outro.
 
Last edited:
Tenho actualmente um Galaxy S2 e é sem duvida o melhor telemovel que alguma vez tive.
Muito rápido, tem um ecran e um touch do melhor, tira fotos que é de uma pessoa ficar parva, como é tirada com um telemovel (cam. de 8Mp), tem 14Gb de memória e ainda suporta +1 cartão com 32gb.
Corre com o android 2.3.3 e é excelente em todos os aspectos. Aplicações para este S.O são tantas que até enerva...

A bateria só me dá para 1 dia, porque estou constantemente ao telemovel, já deu 4 dias sempre ligado.
 
**UPDATE**

Muitas das vezes a bateria e o saldo desaparece por causa das aplicações irem a procura das actualizações pelo 3G.

Resolução:

:arrow: DroidWall - Android Firewall MUST HAVE

É só bloquear conexões pelo 3G e permitir pelo Wireless.

Espero ter ajudado ;)
 
acho que a abertura do sistema android é bastante boa e com uma evolução muito rápida no curto espaço de tempo em que existe o único problema de maior que há é que por ser tão aberto está neste momento sujeito a uma maior proliferação de app com fins maldosos mas acho que a sua grande vantagem é realmente ser um sistema operativo aberto e em constante desenvolvimento.
 
Tenho actualmente um Galaxy S2 e é sem duvida o melhor telemovel que alguma vez tive.
Muito rápido, tem um ecran e um touch do melhor, tira fotos que é de uma pessoa ficar parva, como é tirada com um telemovel (cam. de 8Mp), tem 14Gb de memória e ainda suporta +1 cartão com 32gb.
Corre com o android 2.3.3 e é excelente em todos os aspectos. Aplicações para este S.O são tantas que até enerva...

A bateria só me dá para 1 dia, porque estou constantemente ao telemovel, já deu 4 dias sempre ligado.

FEIO, PORCO E MAU :'(

Esse é o telemóvel que quero comprar, a ver se baixa o preço pelo Natal. Já agora é um bom exemplo a nível de preço quando se compara com o rival da Apple. Temos que ver o conjunto do telemóvel e não só uma pequena parte. Há umas pessoas que utilizam mais capacidades/funcionalidades e outras menos.

Por exemplo, a minha irmã vai comprar o Galaxy mini na TMN por cerca de 80€! O preço é excelente. O que eu penso?! É telemóvel a mais para ela que para o comprar encheu-me a caixa de mensagens do telemóvel até eu dizer aquilo que uma rapariga gosta: "O telemóvel é bonito..."! Para isso comprava o Star mini e continuava a ser bom demais. (Vou eu brincando com ele e habituando-me ao sistema enquanto não compro um :D).

Ó Tinoni, além de actualizares as imagens de um certo tópico :assobio: vem de vez em quando aqui e diz o que vais descobrindo nessa autêntica máquina.

Estive a ler por alto umas notícias do lançamento de um HTC novo e também me parece excelente!


Cumps.
 
FEIO, PORCO E MAU :'(

Esse é o telemóvel que quero comprar, a ver se baixa o preço pelo Natal. Já agora é um bom exemplo a nível de preço quando se compara com o rival da Apple. Temos que ver o conjunto do telemóvel e não só uma pequena parte. Há umas pessoas que utilizam mais capacidades/funcionalidades e outras menos.

Por exemplo, a minha irmã vai comprar o Galaxy mini na TMN por cerca de 80€! O preço é excelente. O que eu penso?! É telemóvel a mais para ela que para o comprar encheu-me a caixa de mensagens do telemóvel até eu dizer aquilo que uma rapariga gosta: "O telemóvel é bonito..."! Para isso comprava o Star mini e continuava a ser bom demais. (Vou eu brincando com ele e habituando-me ao sistema enquanto não compro um :D).

Ó Tinoni, além de actualizares as imagens de um certo tópico :assobio: vem de vez em quando aqui e diz o que vais descobrindo nessa autêntica máquina.

Estive a ler por alto umas notícias do lançamento de um HTC novo e também me parece excelente!


Cumps.

por 499€ já consegues concretizar o teu sonho :p
 
OT:

Andava um rapaz num fórum a vendê-lo por 390€... Novo, na caixa e com garantia de 2 anos! Mas não ficquei com ele, menos 110€ que na Vodafone é estranho!

OT Off...

Vai actualizando as app's para depois passar a meia noite com o Pai Natal a carregá-las todas :D
 
FEIO, PORCO E MAU :'(

Esse é o telemóvel que quero comprar, a ver se baixa o preço pelo Natal. Já agora é um bom exemplo a nível de preço quando se compara com o rival da Apple. Temos que ver o conjunto do telemóvel e não só uma pequena parte. Há umas pessoas que utilizam mais capacidades/funcionalidades e outras menos.

Por exemplo, a minha irmã vai comprar o Galaxy mini na TMN por cerca de 80€! O preço é excelente. O que eu penso?! É telemóvel a mais para ela que para o comprar encheu-me a caixa de mensagens do telemóvel até eu dizer aquilo que uma rapariga gosta: "O telemóvel é bonito..."! Para isso comprava o Star mini e continuava a ser bom demais. (Vou eu brincando com ele e habituando-me ao sistema enquanto não compro um :D).

Ó Tinoni, além de actualizares as imagens de um certo tópico :assobio: vem de vez em quando aqui e diz o que vais descobrindo nessa autêntica máquina.

Estive a ler por alto umas notícias do lançamento de um HTC novo e também me parece excelente!


Cumps.

LoooL...
OK.
 
OT:

Andava um rapaz num fórum a vendê-lo por 390€... Novo, na caixa e com garantia de 2 anos! Mas não ficquei com ele, menos 110€ que na Vodafone é estranho!

OT Off...

Vai actualizando as app's para depois passar a meia noite com o Pai Natal a carregá-las todas :D

OT ON:

deve ser gamado =/

OT OFF

isso são no máximo 5 min pelo Wi-Fi :D
 
Relativamente a este assunto, como o Faithnomores disse, para nós utilizadores quanto mais concorrência melhor, pois significa mais e melhor software, e forçosamente mais novidades, mais actualizações e à partida descida nos preços.

Acho que quando comparam 2 telemóveis, acho que não podem comparar um Iphone com um android de gamas baixas e médias, porque simplesmente são bem diferentes e não podem ser comparáveis. Penso que para comparar com um Iphone só mesmo algo com uma capacidade similar tipo Galaxy S ou SII, e aqui as diferenças de preços começam a esbater. Eu quando digo isto sei do que falo, pois eu uso um Iphone e a minha esposa tem um android da gama mais mediana, e seria injusto comparar...

Se um android mais em conta chega? Claro que pode chegar, depende muito da utilização que cada um faz do telefone, mas claro que em certas aplicações o tamanho no ecrã faz a grande diferença, e aí só mesmo com os telemóveis mais caros é que ficamos bem servidos...

Em resumo, acho que não vale a pena entrar em guerra sobre quem é o melhor... cada SO apresenta vantagens e desvantagens e deve ser cada um de nós a ponderar aquilo que serve melhor as necessidades...

Já agora uma dica, seja Iphone ou Android, antes de esbanjarem largas centenas de euros num aparelho, vejam bem o mercado dos usados, pois encontram-se muito boas oportunidades... e podem ter um grande telemóvel ao preço de um mais fraco! ;)
 
Last edited:
Boas DGP_Maluco, para instalar app/games directamente para SD precisas o seguinte:

:arrow: Telemóvel com Root (podes ver aqui DIY para Galaxy, mas no fundo é mesma coisa)
:arrow: Depois de ter Root, precisas uma app do Move2SD (tem que ser compatível com teu telemovel ;) )

na aplicação escolhas opção "External" e já está!

Qual quer dúvida, apita ;)

Abraço

O telemóvel é emprestado, portanto não vou fazer root... O que eu amava mesmo era o Samsung Galaxy S2 mas é muita €€! Vou ver se o meu irmão mo arranja la da Alemanhã!

e já pensaste num iphone! aho que é o unico telemovel que no momento vale mesmo a pena!

Já pensei e foi por isso que andei a procurar trabalhar em iOS o que já fiz e agora estou com Android, e estou a adorar mais por causa de termos a liberdade para tudo a bem dizer!

-----------------------------------

Como eu disse este telemóvel custa 100 euros e pouco mais na vodafone... Único "problema" é a camara não ter flash e ser 3.2, porque de resto tem tudo wifi e gps, meti-lhe o NDrive, que é o sistema de navegação que mais gosto, já o usei em windows mobile symbian e agora Android e AMO!

Ligo me por wifi aqui a casa vou ao market e é até encher a memória.. Tem de tudo!

Claro que como já disse preferia um S2 e porque ?! Porque posso ver as minhas series em RMVB nele, posso vir ao forum com mais qualidade porque tem um ecra maior, posso tirar fotos e gravar videos a 1080P que nem o iPhone grava...

Atenção que como já disseram por ai e bem o S2 tem mais um ano do que o iPhone 4 e seria só perfeitamente normal que tivesse melhor!

Mas agora vai sair o "iPhone 5" e em Janeira ou Fevereiro sai o Samsung Galaxy S3... A ver vamos!

De resto não podemos também comparar porque é um SMARTPHONE COM UM SISTEMA OPERATIVO para 20 e tal SMARTPHONES desde as mais variadas caracteristicas para UM SISTEMA OPERATIVO! Mas lá esta o que acho é que Android só leva a favor com esta proeza!
 
Last edited:
Back
Top