Acender minimos e nevoeiro quando se abre o carro atraves de vag-com...

então o ppl que ja activou isso por vag, e não têm sensor que acham???
que é produtivo acender mesmo de dia? compensa? ou fica "enfadonho"??
mas presumo que sem sensor fique estranho... :S
 
Ora para desenterrar isto passados quatro anos ca vai! lol

Ando com a ideia de fazer esta mod, mas é uma mod electrica e nao através de vagcom. No meu caso tenho um A3 sportback de 2005 sem sensor de luz e mesmo que tivesse o sensor de luz o que iria acender no Follow me home ou leaving home seria apenas os minimos e médios e nao os de nevoeiro.
Tenho um amigo que tem esta mod feita num BMW E46 e deu-me umas luzes do que teria de ser feito mas torna-se complicado pois os carros sao diferentes e so vendo mesmo.

Portanto a ideia seria, ligar os farois de nevoeiro em sincronizaçao com a luz de dentro do carro (do plafonier) em que destrancando o carro as luzes acenderiam devagar e ao rodar a chave apagariam devagar (ir apagando tal como as do interior do carro), por outro lado ao tirar a chave da igniçao elas acenderem devagar e ao trancar o carro apagarem devagar (mais uma vez como as do plafonier)
Depois o que se mete pelo meio: nao queremos que ao ligar as luzes de dentro acendam os de nevoeiro, e ao ligar os de nevoeiro acendam as do interior claro.

Pondo isto, a ideia é (ainda nao fiz porque realmente electronica nao é muito o meu meio e dai procurar alguma ajuda aqui):
- Ir ao comutador de luzes e encontrar os fios dos minimos e dos de nevoeiro.
- Ligar um fio daí até ao plafonier
- Pelo meio desse fio ligar um diodo para a corrente ser feita so num sentido (do plafonier para os farois e nao o contrário)
- encontrar um fio do canhao de igniçao que perca corrente quando a chave está posta e rodada
- Depois de encontrado ligar um fio a esse e liga-lo ao outro anteriormente ligado
- Pör um relé de corte na ligaçao desses mesmos fios (do canhao ao outro) para apenas activar este sistema quando a chave nao está no canhao (para que isto nao aconteça em andamento etc etc e apenas e realmente SO funcione em sincronizaçao com o plafonier.


Agora alguem pode dizer, "opah mas sabes isso tudo, LIGA!" pois, sei apenas esta teoria...grrr nao sei qual fio do canhao ligar, nao sei onde ele está, etc etc....grrrr

gostava mesmo de fazer esta mod, alguem com conhecimentos de electronica que possa ajudar neste campo?

Obrigado pessoal!
 
Julgo que por 25 paus já encontras um kit desses, poupas trabalho e decididamente não deves estragar nada!
 
Back
Top