Zumbido numa roda

isso fica uma brincadeira pra qt? é que acho que tambem tenho um dos rolamentos gripado e assim ja vou preparando..

O meu faz quando viro pra esquerda em velocidade baixa e tambem em linha recta aos 50/60km.
 
kobaiin disse:
isso fica uma brincadeira pra qt? é que acho que tambem tenho um dos rolamentos gripado e assim ja vou preparando..

O meu faz quando viro pra esquerda em velocidade baixa e tambem em linha recta aos 50/60km.

250€ mais ou menos...
 
Afinal eram mesmo os rolamentos da frente! Se era só um que fazia barulho ou se eram os dois isso eu já não sei, mas que estavam os dois na sucata, lá isso estavam... até já tinham mudado de cor :eek:

Eu mudei os dois rolamentos da frente + dois terminais de direcção + montagem e calibragem de 4 pneus = 250€

Foi na oficina de um amigo e já estou a ver que o preço também foi de amigo!
 
Isso foi mesmo preço de amigo, kdo trokei o rolamento da frente do lado eskerdo, na Audi levaram-me os 250eur ... é uma bela tabela, a da manutenção nos concessionários, hein?!
E agora acho k tenho de trocar o outro, por isso se me puderes dizer onde é a garagem do teu amigo ...
Obrigado.
FR
 
Lambertino disse:
Isso foi mesmo preço de amigo, kdo trokei o rolamento da frente do lado eskerdo, na Audi levaram-me os 250eur ... é uma bela tabela, a da manutenção nos concessionários, hein?!
E agora acho k tenho de trocar o outro, por isso se me puderes dizer onde é a garagem do teu amigo ...
Obrigado.
FR

Passe a publicidade, é a oficina do Fernando Neto e fica em Pexiligais.
Para quem tem GPS ou para procurar no google Earth:
38°48'34.89"N
9°19'15.34"O

Agora o preço que eles vão levar para isso não sei, só posso dizer aquilo que foi para mim.
 
na alemanha tive logo azar, porque tive que mudar os dois da roda de tars e ficou-me em 50 euros os dois + 50 de mao de obra, e depois tive que mudar o da frente do lado do passageiro esse ficou mais caro 75 euros so o rolamento e agora tenho que mudar o do lado do condutor na altura disseram pro mudar e eu pra tentar poupar disse que nao valia a poena bem me avisaram que mais dia menos dia ia acontecer isso e pimba ja tenho que mudar :D :D
 
salvador99 disse:
na alemanha tive logo azar, porque tive que mudar os dois da roda de tars e ficou-me em 50 euros os dois + 50 de mao de obra, e depois tive que mudar o da frente do lado do passageiro esse ficou mais caro 75 euros so o rolamento e agora tenho que mudar o do lado do condutor na altura disseram pro mudar e eu pra tentar poupar disse que nao valia a poena bem me avisaram que mais dia menos dia ia acontecer isso e pimba ja tenho que mudar :D :D

Em princípio o do lado direito anda tanto como o do lado esquerdo (mais coisa menos coisa), por isso o melhor é trocar aos pares para evitares andar sempre na oficina ;)
 
Ora bem, ja fui trocar os rolamentos, acabei por mudar os 2. soma total 112€ os 2... :D

Mas para meu espanto continua a "cantar" quando viro pra eskerda, nao com tanta intensidade mas continua la a merd# do zumbido... Como é possivel? :S

Abraço.
 
não será uma transmissão enpenada???o homocinético pode ter ficado danificado num arranque...o meu nao faz zumbido mas quando viro para um dos lados ouve-se um tac tac tac constante, eu sei que é uma transmissão.....

o teu caso se é zumbido eu ía tambem para um rolamento.....

para ver qual o rolamento danificado levantas as rodas e rodas com as mãos a roda que tiver o rolamento lixado ouves logo um zumbido esquesito.....
 
Lito disse:
para ver qual o rolamento danificado levantas as rodas e rodas com as mãos a roda que tiver o rolamento lixado ouves logo um zumbido esquesito.....

Dizes tu... no meu caso levantei, rodei à mão, engatei e nada. Só se ouvia mesmo em andamento na estrada após os 40 ou 50 kms/h. E olha que estavam bem lixados.

Mas até pode ser que sejam os rolamentos de trás, visto que trocou os da frente, não foi?
 
rvrosa disse:
Será a hipótese 2? Pneus ovalizados?

Tambem faz em velocidade baixa (5-10km/h, por exemplo), os pneus mal tem tempo pra dar voltas... quando faço uma curva com angulo de 60 a 90º ouve-se, em andamento é muito raro ouvir... é uma hipotese mas nao sei... :|

Lito disse:
não será uma transmissão enpenada???o homocinético pode ter ficado danificado num arranque...o meu nao faz zumbido mas quando viro para um dos lados ouve-se um tac tac tac constante, eu sei que é uma transmissão.....

o teu caso se é zumbido eu ía tambem para um rolamento.....

para ver qual o rolamento danificado levantas as rodas e rodas com as mãos a roda que tiver o rolamento lixado ouves logo um zumbido esquesito.....

Isso do tac tac, no teu caso, vou mais para os cardans... ja tive esse tac tac e era cardans...

Quanto ao rolamento, levou os 2 novos... nao sei se sera dai... :|

rvrosa disse:
Dizes tu... no meu caso levantei, rodei à mão, engatei e nada. Só se ouvia mesmo em andamento na estrada após os 40 ou 50 kms/h. E olha que estavam bem lixados.

Mas até pode ser que sejam os rolamentos de trás, visto que trocou os da frente, não foi?

Sim foram os da frente, mas penso que o barulho se ouve á frente e como é so a virar, talvez nao seja dos de tras...
 
Pode ser caixa... Não percebo muito disto mas foi uma das hipóteses que me deram quando fui à oficina.
E quanto a folgas nos terminais da direcção? Não tem muito a ver, mas sabe-se lá...
 
exacto isso xama-se cardan eu chamei homocinético pk é o nome que põem áquilo nos carros telecomandados, mas tamos a referirnos ao mesmo.

quanto aos rolamentos eu tinha 1 lixado e detectei-o assim, levantei a roda e ouvi, normalmente d nao quer dizer que de sempre :p

quanto a caixa de velocidades tambem tenho a minha a zumbir e muito precisa de levar uma nova quando mudei a valvulina era dourada dos bocados de anilhas sincronizadoras desfeitas :eek: :eek:

bem olha boa sorte :roll:
 
Back
Top