Zumbido numa roda

Vou aqui colocar uma história muito engraçada, sem graça nenhuma...

Aqui há cerca de 1 mês comecei a ouvir um zumbido vindo de uma roda, ao que penso da roda da frente do lado do condutor.

Fui ao mecânico e levantou-se para ver se faziam zumbido.
Como estava na altura da IPO fui fazê-la e pedi para tentarem lá detectar o problema. Descobri que tinha os pneus completamente ovalizados. Nada de folgas.

Acabei por encomendar na Net uns pneus Falken (muito bom aspecto!) e fui montá-los hoje... qual o meu espanto quando se verificou que os terminais de direcção estavam quase a abrir ao meio... nunca vi uma coisa tão deficiente na vida e tenho um UMM que por vezes anda com umas folguinhas aqui ou ali :D

Lá vieram os novos terminais, montaram-se e lá fui eu para mandar alinhar a direcção... mas... verifico que o barulho inicial se mantém.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Rolamentos? Ponteira da transmissão?

Ah... uma particularidade, quando viro o volante para a esquerda (em andamento) o zumbido para.

Trata-se de um A4 1.9tdi B5
 
rvrosa disse:
Ah... uma particularidade, quando viro o volante para a esquerda (em andamento) o zumbido para.

e quando viras para a direita ele intensifica ?

deve ser um rolamento !!
 
Mestre rafael disse:
mas aumenta com a velocidade ou nem por isso ?

Aumenta até um determinado ponto, depois acaba por ficar sempre aquela impressão de barulho de fundo.

Quanto viro para a direita o barulho mantém-se. Também a verdade é que não dá para manter o volante muito tempo virado para confirmar se aumenta um bocadinho ou não. Só noto que acaba quando viro para a esquerda porque ai deixa mesmo de fazer barulho.

Eu tb estou em crer que sejam os rolamentos... Já agora vou aproveitar e troco das duas rodas da frente, vamos lá a ver em quanto me fica a brincadeira :| No ebay os rolamentos andam entre os 12 e os 40 euros, vamos lá a ver aqui em PT...
 
Por acaso até noto... o zumbido começa praticamente a partir do início, mas nota-se mais após os 50/60 kms/h. Mas amanhã já vos ponho a par quando trocar os da frente (pq eu penso que seja à frente e até me parece que seja a roda do lado esquerdo).
 
rvrosa disse:
Por acaso até noto... o zumbido começa praticamente a partir do início, mas nota-se mais após os 50/60 kms/h. Mas amanhã já vos ponho a par quando trocar os da frente (pq eu penso que seja à frente e até me parece que seja a roda do lado esquerdo).
Vais trocar todos sem saber Quais são?:S
 
E o que é que eu posso fazer? Aquela treta não tem folgas... Também já se levantou para ver se se descobria qual a que fazia barulho e nada... E estar a trocar do lado esquerdo sem trocar do direito acho que mais vale trocar aos pares.
 
rvrosa disse:
E o que é que eu posso fazer? Aquela treta não tem folgas... Também já se levantou para ver se se descobria qual a que fazia barulho e nada... E estar a trocar do lado esquerdo sem trocar do direito acho que mais vale trocar aos pares.
Eu qd gripei o meu Só mudei o danificado...Eles para saberem na audi qual era o rolamento gripado tiveram que desmontar...:S Agora não sei mas penso que preferia ver qual o gripado....Cumprimentos
 
Back
Top