Xenon

Boas,

Estou com um problema na minha B7, tem acontecido frequentemente que o farol do lado direito (médio xenon) começa a piscar e acaba por desligar. O que me parece estranho é que basta eu rodar o botão das luzes para "desligado" e logo de seguida para "médios" ou "auto" e o farol já fica a dar. Se fosse a lâmpada fundida ou algum problema no "balastro" não deveria permanecer desligado? Agradeço qualquer ajuda que me permita resolver o problema (sem ir à audi claro)...
 
pode ser o balastro.. quando a luz fica a tremer poe ser o balastro a carregar... depois quando desligas e voltas a ligar o balastro ja possuem alguma carga ou quase toda e ja fica a funcionar bem...
 
Boas,

Desenterrei este tópico porque o problema continua e agora são os dois faróis que falham. Começam a tremer/piscar e pelo menos um acaba por apagar-se e dar erro no quadrante. Gostava de saber se existe alguma coisa que possa tentar antes de gastar uma fortuna na audi ou num qualquer electricista de confiança. Já li/ouvi algures que é possível alterar a “potência” dos balastros, não sei se estou a fazer confusão mas pareceu-me que era alguma coisa deste género.
Se a solução é mesmo mudar balastros alguém faz ideia do tombo (com peças originais) ?
Existem alternativas de concorrência ou peças reconvertidas neste caso?

Cumps, obg

Nota: os faróis de xenon são de origem.
 
Last edited:
O mais certo é ser o balastro amigo... Já me aconteceu o mesmo. Para ter a certeza, basta perder um pouco de tempo e trocar de um lado para o outro o balastro e fica a dúvida desfeita. Mas quase de certeza será problemas do balastro.
 
Pois, mas como agora piscam os dois, trocar os balastros esquerda-direita não adianta, devem estar os dois avariados...
Isso é reparação para quanto, sabes?
 
O 2 avariados?? Não me parece que seja problema no xenon!... Talvez uma configuração vag resolva o assunto...
 
E que tipo de configuração será essa ? Eu tenho um desses cabos que andam por aí, mas não percebo grande coisa (ou mesmo nada) do assunto...
Como aprendo depressa acho que umas dicas vinham a calhar...
 
No meu 8L ( Xénon aplicado, não é OEM ), começou a piscar por problemas no balastro. Tanto piscou que fundiu a lâmpada. Conclusão, tou à espera dum kit Xénon novo.
 
Hmmm

É possivel aplicar um sem ser OEM a um carro com OEM?

Ouvi dizer que encaixes e afins eram diferentes!

Se for possível e chegares à conclusão que tens que gastar muito em reparação, eu pessoalmente metia um de 50€
 
No meu B7, o balasto da direita tambem começou a fazer essa habilidade e o resultado foi balasto novo e respectiva lampada! Já não me "al€mbro" do estouro!
 
no caso de uma amigo meu com bmw era a lampada que tem x horas de funcionamento quando ja gastaram o gaz faz isso

Alguém sabe o que é normal em termos de duração de lâmpadas, é que realmente a B7 é de 2005 e penso que nunca levou nenhuma lâmpada.

Bem, tenho que ir a um electricista, ou à audi, e ver o que se passa. A tremideira agora é sempre que ligo os faróis, está mesmo mau esta fase (aqui à uns meses era só de vez em quando que isto acontecia...).
 
Back
Top