XENON

boas meti o xenom na minha b6 a partir dai deves enquando quando ligo assende as luzes dos travoes do esp parece uma arvore de natal a piscar e a apitar sera do xenom
 
Afasta os balastros do xénon o máximo possível do módulo ABS e isola bem os cabos e balastros com papel de aluminio (3 a 4 voltas) ;)
 
josebrites disse:
Afasta os balastros do xénon o máximo possível do módulo ABS e isola bem os cabos e balastros com papel de aluminio (3 a 4 voltas) ;)

ou então basta ligar a caixa dos balastros a massa do carro, se os balastros tiverem em suportes de metal, aparafusem-nos bem a chapa do carro, ou passem um cabo que ligue a chapa...

o papel de aluminio so por si se não tiver ligado a chapa tambem, não vai fazer nada...

cumps
 
Vitor_Ponte disse:
o papel de aluminio so por si se não tiver ligado a chapa tambem, não vai fazer nada...
cumps

não vai fazer nada pk?
estamos a falar de isolamento :roll:

btw. fita de alumínio e depois fita isoladora por cima disso!
 
No meu não liguei à massa e está a funcionar 5*.

E a mais o kit é de 50W ;)


Se fica melhor ou não, já não sei.
 
TuCa disse:
não vai fazer nada pk?
estamos a falar de isolamento :roll:

btw. fita de alumínio e depois fita isoladora por cima disso!

a caixa do balastro em si ja é de aluminio, meter mais aluminio para cima não vai diminuir o ruido provocado, alias, se não tiver ligado a massa, vai fazer como uma antena, e vai aumentar mais o ruido ainda.

só ligando á massa a carcaça do balastro á chapa, mesmo sem aluminio já elimina o ruido emitido, porque ao fazeres isso, estas a dizer que toda a carcaça do balastro tem potencial zero, ou seja, não passa ruido para fora...


Na maioria dos casos não é necessário fazer isso porque a massa da ficha de iluminação está boa e protege contra o ruido, ou então os balastros estão apertados na chapa do carro (que é o meu caso), e nunca dá problema nenhum assim...
 
pensava que era o unico,pelos vistos nao sou o unico. compra fita utilizada nos canos da chamine. e pronto fica como novo
 
Vitor_Ponte disse:
a caixa do balastro em si ja é de aluminio, meter mais aluminio para cima não vai diminuir o ruido provocado, alias, se não tiver ligado a massa, vai fazer como uma antena, e vai aumentar mais o ruido ainda.

só ligando á massa a carcaça do balastro á chapa, mesmo sem aluminio já elimina o ruido emitido, porque ao fazeres isso, estas a dizer que toda a carcaça do balastro tem potencial zero, ou seja, não passa ruido para fora...


Na maioria dos casos não é necessário fazer isso porque a massa da ficha de iluminação está boa e protege contra o ruido, ou então os balastros estão apertados na chapa do carro (que é o meu caso), e nunca dá problema nenhum assim...

a interferência causada, não vem apenas do balastro mas também da cablagem, quando falamos em isolar, falamos de tudo, o que dizes também tem a sua verdade, mas o isolar não faz mal nenhum, antes pelo contrário
 
TuCa disse:
a interferência causada, não vem apenas do balastro mas também da cablagem, quando falamos em isolar, falamos de tudo, o que dizes também tem a sua verdade, mas o isolar não faz mal nenhum, antes pelo contrário

isolar só faz bem, isso é verdade, eu não sou contra fazer isso, so tava a dizer, que isolar os cabos, balastro, ou o carro todo, isso só dá certo, se alguma parte desse aluminio estiver a tocar na chapa ou massa do carro, pk se não tiver isso não tem efeito nenhum...

caso não saibam, o aluminio é um bom condutor de electricidade, e de campos electromagneticos, ou seja, o ruido passa por ele na mesma. agora se este for ligado á massa do carro, o ruido chega a ele, mas escoa logo para a massa, que ao ter potencial zero, elimina-o de imediato...

cumps
 
Vitor_Ponte disse:
isolar só faz bem, isso é verdade, eu não sou contra fazer isso, so tava a dizer, que isolar os cabos, balastro, ou o carro todo, isso só dá certo, se alguma parte desse aluminio estiver a tocar na chapa ou massa do carro, pk se não tiver isso não tem efeito nenhum...

caso não saibam, o aluminio é um bom condutor de electricidade, e de campos electromagneticos, ou seja, o ruido passa por ele na mesma. agora se este for ligado á massa do carro, o ruido chega a ele, mas escoa logo para a massa, que ao ter potencial zero, elimina-o de imediato...

cumps
desculpa contrariar-te mas eu isolo os balastros e depois passo fita isoladora por eles completos cabos e caixa e comno tal não ficam em contacto com a chapa do carro e o que faço resolve o problema como tal o afirmares que tem de estar en contacto com a chapa do carro pk senão não faz nada isso é um pouco errado ;)

isto segundo a experiencia que tenho
 
se resolveu é o que importa. no meu caso nunca tive que fazer nada disso em balastro nenhum que tenha montado e nunca deu problemas nenhuns.

o que posso dizer te a ti EgasRS é que no teu caso pode funcionar, pk o problema está é nos cabos que ligam nas lampadas, que estão a fazer ruido, e como a massa da alimentação do balastro é a massa da carcaça do mesmo, ao embrulhares tudo com fita de aluminio, estás a isolar e proteger os cabos das lampadas pela massa da alimentação...

De uma coisa tou 100 seguro, a massa é o que te tira sempre os ruidos... quer seja no xenon, audio, etc...
 
Back
Top