Xenon váleu que passa na ipo

Esses kit's que têm uma especia de "inclinómetro" apenas funcionam "bem" quando o carro está num sitio plano, basta o carro estar a subir ou a descer para dar "merd@"..
Os sensores de nivelamento OEM são colocados nos eixos do carro para "apenas" regularem os faróis de acordo com a carga do carro e não com a inclinação do "terreno"..
Por ex, se o carro estiver a subir uma rampa, esses "inclinómetros" vão fazer baixar os faróis diminuindo o campo de visão..ou seja o inclinómetro não tem capacidade para distinguir se o carro está a subir uma rampa ou se está carregado com 5 pessoas..
Já os oem mantêm os feixes dos faróis à mesma distância quer se esteja a subir ou a descer e "apenas" ajustam" se houver mais ou menos "carga" no carro porque "medem" a distância entre o chassis e os "eixos" das rodas...

Para andarem legais vão sempre precisar de opticas homologadas para xenon, auto-niveladores nos eixos do carro, comutador de luzes sem a "rodinha" de ajuste manual do alcance dos farois e lava faróis...qualquer solução diferente desta é "banha da cobra" :p



Para os niveladores automáticos precisas de um sensor para o eixo da frente, um sensor para o eixo de trás, modulo de controlo e cablagem...depois comutador de luzes sem a "rodinha" de ajuste manual...
Podes ver aqui o que é necessário para um 8p:
http://www.audipt.com/f88/xenom-108262/index17.html
Post #250


Isso de ser necessário os OEM e treta pois tu numa IPO ou numa operação STOP não te sabem destingir se tens auto niveladores OEM ou Universais.

Eu vou te explicar como e que eles testam isto no meu carro, chegas a IPO vem que tens xénons vem os mijas, abrem a porta vão ao botão de alinhamento manual mexem para cima mexem para baixo não tem resposta nos faróis então tem auto nivelador e segue para bingo.

Agora que os universais podem funcionar pior ah isso e outra conversa mas face ao preço que custam para comparar com um kit OEM para mim já me convenceram, se calhar e melhor isto que andar sem nada e andares a papar com o meu xénon aftermaket como muitos fazem.


http://www.autohispania.com/autonivelador-faros-pkits-p-459967.html
 
Last edited:
Isso de ser necessário os OEM e treta pois tu numa IPO ou numa operação STOP não te sabem destingir se tens auto niveladores OEM ou Universais.

Eu vou te explicar como e que eles testam isto no meu carro, chegas a IPO vem que tens xénons vem os mijas, abrem a porta vão ao botão de alinhamento manual mexem para cima mexem para baixo não tem resposta nos faróis então tem auto nivelador e segue para bingo.

Agora que os universais podem funcionar pior ah isso e outra conversa mas face ao preço que custam para comparar com um kit OEM para mim já me convenceram, se calhar e melhor isto que andar sem nada e andares a papar com o meu xénon aftermaket como muitos fazem.


Comprar AUTO-NIVELADOR DE FAROS P/KITS HID a 95,00€ > Regulacion faros > Kit xenon > Iluminacion | www.AutoHispania.com tienda online


Numa ipo basta apanhares um gajo mais "culto" que repare que tens xenon mas no fosso não veja os niveladores nos eixos e já foste...assim como se tiveres a roda de comando manual é porque tens halogénio...e essa roda tem de funcionar senão é motivo para chumbar (qualquer comando/botão que tenhas no carro tem de funcionar)...xenon não tem a "rodinha"...mas lá está tens sorte com o teu centro de ipo.. ;)
"Em estrada", se fores por exemplo a descer uma ladeira, para "inclinómetro" dos aftermarket é como se fosses com o carro "muito vazio" e vai-te subir o alcance dos faróis ou seja vais encandear os condutores de frente...assim como se fores a subir, o inclinómetro não sabe distingir se vais a subir se vais com o carro carregado e ao detectar a traseira mais baixa vai-te baixar o alcance dos faróis...ou seja só numa situação de "piso plano" é que vão funcionar "convenientemente"...

Para mim (opinião muito pessoal), ou as "coisas" funcionam a 100% ou mais vale estar quieto...
 
Sinceramente acho que eles hoje em dia nas IPO não se dão a tanto trabalho, ainda agora fui la com a carrinha e houve um monte mas um grande monte de mer** que o inspetor nem se quer se deu ao trabalho de olhar.

Para teres uma ideia ando com um retrovisor agarrado com fita cola preta e nem testaram a buzina, dois que me lembro sem muito esforço.

Com resguardos de motor etc etc etc.... custa me a acreditar que sejam fáceis de verificar também a vista desarmada principalmente variando de carro para carro, foi por isso que fui la no ano que comprei o carro com o motor todo babado por baixo e ele nem disse nada porque o resguardo não deixou ver, a pouco tempo fui tirar o resguardo estava um bonito serviço.

Quanto a rodinha também se me apetecer tiro, meto fita adesiva por cima, etc... não os vi a reclamar por ela estar la.

Por acaso o Professor também instalou o kit OEM na dele mas não sei o que fez ao botão se tirou se deixou estar não me recordo de ter visto isso.

Agora la esta se funciona tao bem como os OEM não acredito, mas pelo menos e melhor do que andar sem nada como referi em cima, a minha consciência pelo menos dai já fica tranquila mas se alguma alma caridosa um dia quiser oferecer a instalação de um auto nivelador oem por mim estou aberto a borlas..

Eu por acaso tenho de um dia destes num belo bocado de auto estrada que conheço sacar do telemóvel e fazer um vídeozeco para meter no meu DB assim sempre mata a curiosidade a alguns.
 
Last edited:
Sinceramente acho que eles hoje em dia nas IPO não se dão a tanto trabalho, ainda agora fui la com a carrinha e houve um monte mas um grande monte de mer** que o inspetor nem se quer se deu ao trabalho de olhar.

Para teres uma ideia ando com um retrovisor agarrado com fita cola preta e nem testaram a buzina, dois que me lembro sem muito esforço.

Com resguardos de motor etc etc etc.... custa me a acreditar que sejam fáceis de verificar também a vista desarmada principalmente variando de carro para carro, foi por isso que fui la no ano que comprei o carro com o motor todo babado por baixo e ele nem disse nada porque o resguardo não deixou ver, a pouco tempo fui tirar o resguardo estava um bonito serviço.

Quanto a rodinha também se me apetecer tiro, meto fita adesiva por cima, etc... não os vi a reclamar por ela estar la.

Por acaso o Professor também instalou o kit OEM na dele mas não sei o que fez ao botão se tirou se deixou estar não me recordo de ter visto isso.

Agora la esta se funciona tao bem como os OEM não acredito, mas pelo menos e melhor do que andar sem nada como referi em cima, a minha consciência pelo menos dai já fica tranquila mas se alguma alma caridosa um dia quiser oferecer a instalação de um ao nivelador oem por mim estou aberto a borlas..

Eu por acaso tenho de um dia destes num belo troco de auto estrada que conheço sacar do telemóvel e fazer um vídeozeco para meter no meu DB assim sempre mata a curiosidade a alguns.


Lá está, depende do centro de ipo/inspector..
No meu caso, na última ipo (a 1ª que fiz com bixenon montado), assim que liguei os faróis, e o inspector que estava à frente do carro reparou que era xenon, mandou-me logo acionar os lava faróis..depois, já dentro do carro, esteve a mexer nas funções do comutador de luzes..
E é prática comum naquele centro de ipo, assim que o inspector entra no carro, desligar a ignição, tirar a chave e voltar a ligar (julgo que seja para testar o "ckeck" das luzes de aviso do quadrante)..testa os comandos dos vidros, comandos do volante etc..
 
Ah ali não fazem nada disso em Sines nem querem que desligues o motor para ser logo tudo de seguida.

Não sei se calhar e a falta de apetite a uns e a gula de outros.

Já me falaram que no de Azeitão também e a vontade portanto penso que seja mesmo do IPO onde vais.

Se calhar e uma maneira de ajudar a passar o tempo se o centro for pouco movimentado, eu por acaso no de Sines não sei dizer se será pouco ou muito sei que ate abrir o centro estavam a volta de 10 carros para entrar e 1 pesado.
 
Last edited:
Bem, fiquei um pouco mais esclarecido.. nem aftermarket nem oem...oem porque é caríssimo, e aftermarket porque não vale nada loool
isto o melhor é fazer como um user ai do fórum fez, que é ir comprando as peças aos poucos quando aparecem bons negócios e no fim montar tudo loll..obrigado pessoal
 
Há kits econômicos de fabrico chinês a bom preço.
Já cheguei a ver auto niveladores para Vag abaixo dos 160€, incluindo portes.
Por isso, face ao preço dos kits manhosos, não vejo vantagens disso.
Deixo aqui um exemplo, e há mais barato que este:

mobile site-VW Auto Leveling + Sensor - Retrofit KIT - VW Passat B6 - Xenon

Por esses €160 (ou até menos) já se compram os 2 niveladores e modulo de controlo (material OEM) no ebay (usados claro)...
 
Há kits econômicos de fabrico chinês a bom preço.
Já cheguei a ver auto niveladores para Vag abaixo dos 160€, incluindo portes.
Por isso, face ao preço dos kits manhosos, não vejo vantagens disso.
Deixo aqui um exemplo, e há mais barato que este:

mobile site-VW Auto Leveling + Sensor - Retrofit KIT - VW Passat B6 - Xenon

Resta saber é se funciona no A3.

O que comprei (OEM para o A3 8P) ficou mais caro que esse kit uns 150€ (total cerca de 300€).
 
Pois, mas estes trazem cablagem completa, são novos e é material OEM.
O preço que vejo são 240usd o conjunto ou 192usd caso se comprem 3 ou mais conjuntos....mais 88usd de portes...
Pode ser uma boa alternativa...se bem que comprar nesses sites não me inspira grande confiança...
 
O preço que vejo são 240usd o conjunto ou 192usd caso se comprem 3 ou mais conjuntos....mais 88usd de portes...
Pode ser uma boa alternativa...se bem que comprar nesses sites não me inspira grande confiança...
Isto é só um exemplo plainas.
Nem sequer me dei ao trabalho de procurar os mais baratos que já vi.
 
Não se esqueçam de adicionar + 25% do valor final mais portes para as taxas da alfandega se vier fora da UE.
 
Last edited:
Muito mais fácil,

Vais à norauto e compras kit vallux xenon efect 5000k, já tenho á coisa de 8 meses e ate agora estou satisfeito...
 
Back
Top