Xenon Pisca só de um lado

Boas pessoal, já pesquisei um bocado pelo forum e não encontrei uma situação igual à minha. Acontence que tenho um kit xenon montado na minha B6 já à 2 anos e 2 meses precisamente :), nunca me deu problemas, excepto a partir de hoje em que o problema apareceu do nada. Não tenho erro nenhum no quadrante mas a lâmpada da óptica esquerda pisca como uma Árvore de Natal, enquanto que a do lado direito está boa.
Noto também que a lâmpada esquerda (que pisca) dá nitidamente luz mais azul que a do lado direito (o que não acontecia anteriormente), o xenon é de 8000k, (entretanto até estou confuso qual das duas tonalidades lado esquerdo ou direito é a que tinha).

P.S. --> Pelo que li em tópicos anteriores, acho que deve ser importante referenciar que a respectiva optica onde a lampada pisca tem o bloco inteiro das luzes solto, ou seja o farol balança para cima/baixo com a trepidação em andamento, no entanto já está assim à bastante tempo e só agora me acontenceu isto de a lâmpada ficar com um tom mais azul e a piscar (talvez água mole em pedra dura... :roll: ).

P.S2 -> Aceito um tiro pelo tamanho do post :D, e também aceito bitaites interessantes.

Desde já obrigado a todos.
 
Boas!

Podes fazer o que foi sugerido para despistar avarias.
O teu Xenon é daqueles kits OEM, certo? Se for podes tentar abrir o balastro do lado que tens o problema porque pode ter água lá dentro. Digo isto porque no meu carro anterior (Golf 4) tinha um desses kits e uma das ópticas começou a ter esse mesmo problema que descreves. O problema era o balastro que estava cheio de água.
 
Boas,
Também tenho uma A4 B6 e estou com o mesmo problema e tb do lado esquerdo, mas nao faz sempre...só ás vezes...
o sistema de xenon do meu é de origem...falei com um electricista amigo, que me disse que era posssivel que fosse o balastro a berrar, mas nao tenho a certeza, assim que souber algo, volto a postar.

Mas ja agora aproveito para dizer que aconteceu-me o mesmo num laguna 2 e troquei as lampadas de lado e nunca mais fez...::DDDTalvez mau contacto digo eu!!
 
Agradeço imenso a todos os comentários sobre o meu problema pois assim já fiquei com mais algum feedback, para já a única coisa que posso dizer é que hoje não andei com a carrinha e ao voltar a ligar as luzes hoje a lâmpada que piscava já não pisca, ou seja queimou de vez e agora sim tenho erro de médio esquerdo no quadrante da B6. Efectivamente continuo na dúvida se foi a lâmpada que foi à vida normalmente, ou se foi o balastro que por humidade ou outra situação queimou a lâmpada, (tanto piscou que queimou de vez) :(. Assim que chegar a uma conclusão e resolver o meu problema volto a postar aqui.

Agradeço mais uma vez o relato de cada um de vós.

Fiquem bem... ;)
 
Bem, neste momento já meti a lampada que ainda funciona no balastro que supostamente me queimou a outra, mas até à data ainda não tive problema nenhum. Agora ando com uma lampada de xenon e uma de halogenio, "é super parecido" lol... ou então não. Entretanto já pedi ó Mister Migsan e ele encomendou-me um par novo no Xinhor Ebay... Vamos ver quando chegam, desta vez fiz um downgrade pois agora encomendei com 6000k e antes tinha 8000k, vamos ver se não me arrependo....

Caro Egas, realmente ainda não meti de lado que fosse do balastro e até tenho certo receio...

Cumprimentos ;)
 
eu tenho o mesmo problema na minha B7 com o xenon de origem

as lâmpadas começam a falhar e apagam, depois basta apagar as luzes e acender outra vez( 2 ou 3 vezes) que acabam por ficar boas.

pelo que já li devem ser os balastros, visto que o xenon é de origem os balastros tb vão ter de ser de origem ???

alguém me sabe dizer +- preços ?
 
Também me apareceu este problema.
Um dos lados começava a piscar e depois apagava-se...
Troquei as lâmpadas e constatei então que o problema era da lâmpada pois o problema "mudou de lado" com a troca das lâmpadas.
Vou amanhã à loja onde comprei o kit para me trocarem a dita cuja ! 8)
 
Bem pessoal, efectivamente parece que o problema da lâmpada piscar era mesmo da lâmpada e não do balastro. Já tenho duas lâmpadas novas montadas e neste momento tudo voltou ao normal, agora estranhamente o problema que me apareceu e que até então não tinha foi condensação / humidade dentro dos farois o que é estranho, mas enfim... Vai-se um problema aparece outro...

Pelo menos fica o relato da minha situação que quando uma lâmpada começou a piscar foi problema da lâmpada e não do balastro. Pelo menos até hoje estou convencido disso.

Mais um vez obrigado a todos pelas dicas e comentários construtivos.

Bem hajam. 8)
 
No meu também acontece o mesmo, por vezes pisca do nada e o xenon é de origem (será defeito?).. Será o balastro ou a lampada?
 
se percebi a lampada esta com outra cor, cor diferente a boa e como foi referenciado pode ser tanto do balastro como da lampada mas desconfio que seja lampada
 
Bem pessoal, efectivamente parece que o problema da lâmpada piscar era mesmo da lâmpada e não do balastro. Já tenho duas lâmpadas novas montadas e neste momento tudo voltou ao normal, agora estranhamente o problema que me apareceu e que até então não tinha foi condensação / humidade dentro dos farois o que é estranho, mas enfim... Vai-se um problema aparece outro...

Pelo menos fica o relato da minha situação que quando uma lâmpada começou a piscar foi problema da lâmpada e não do balastro. Pelo menos até hoje estou convencido disso.

Mais um vez obrigado a todos pelas dicas e comentários construtivos.

Bem hajam. 8)

Qd me instalaram o Xenon aconteceu-me o mesmo à óptica. Amanhã vai se tirar as ópticas e secar de humidades e isolar tudo para não voltar a acontecer. As ópticas têm vários pontos onde pode entrar humidade e um deles é no encaixe (buraco aberto na tampa traseira) das luzes de xenon, isso tem de ser tudo isolado como deve ser (ex: silicone).
Eu nunca tive condensação ou mesmo humidade nas ópticas, depois do Xenon pufff, mas amanhã acaba-se com isso 8)
 
Back
Top