Xenon Pisca só de um lado

Qd me instalaram o Xenon aconteceu-me o mesmo à óptica. Amanhã vai se tirar as ópticas e secar de humidades e isolar tudo para não voltar a acontecer. As ópticas têm vários pontos onde pode entrar humidade e um deles é no encaixe (buraco aberto na tampa traseira) das luzes de xenon, isso tem de ser tudo isolado como deve ser (ex: silicone).
Eu nunca tive condensação ou mesmo humidade nas ópticas, depois do Xenon pufff, mas amanhã acaba-se com isso 8)

Como vais retirar a humidade que lá está dentro?
 
Qd me instalaram o Xenon aconteceu-me o mesmo à óptica. Amanhã vai se tirar as ópticas e secar de humidades e isolar tudo para não voltar a acontecer. As ópticas têm vários pontos onde pode entrar humidade e um deles é no encaixe (buraco aberto na tampa traseira) das luzes de xenon, isso tem de ser tudo isolado como deve ser (ex: silicone).
Eu nunca tive condensação ou mesmo humidade nas ópticas, depois do Xenon pufff, mas amanhã acaba-se com isso 8)


Atenção a essa teoria, as óticas têm pontos próprios para poder "respirar" não os tapes.

Nunca tiveste húmidade porque a lampada incandescente produz mais calor que o xenon fazendo-a secar mais depressa, todas as óticas produzem condensação, quando é demais é que se nota.

Tapa só bem os locais que abriste para instalar o xenon...
 
Atenção a essa teoria, as óticas têm pontos próprios para poder "respirar" não os tapes.

Nunca tiveste húmidade porque a lampada incandescente produz mais calor que o xenon fazendo-a secar mais depressa, todas as óticas produzem condensação, quando é demais é que se nota.

Tapa só bem os locais que abriste para instalar o xenon...

Boas,

Foi feito hoje de manhã, apenas se reforçou com silicone por fora, na junção vidro/armadura e na junção do encaixe da ligação Xenon/tampa traseira, pois com o tempo a silicone no interior da óptica tem tendência a secar e deixar passar água, que foi o caso numa delas. A questão, infelizmente era excesso de condensação, já com humidade/gotículas de água no vidro.

Como vais retirar a humidade que lá está dentro?

O electricista usou um braço maleável com um pouco de papel absorvente na ponta e calmamente foi limpando todas as gotículas de água que estavam no vidro. Depois, com muita cautela e um secador, foi lhe dando por trás da óptica, já sem lâmpadas e tampas, para fazer circulação de ar quente lá dentro.
Não ficou perfeito, mas já não tenho água a escorrer pelo vidro :D
 
Back
Top