Xenon OEM em B5 non quattro

Pessoal das B5, preciso de um favorzinho!!! :D

Alguém que tenha xenon OEM e não tenha tração quattro, preciso que vejam como é aplicado o sensor de nivelamento do eixo traseiro.

Se poderem tirar uma foto fico muito grato!!! :D
 
Também tenho bastante interesse nesta informação, uma vez que pretendo instalar xenon oem, em b5 restyle mas tenho muitas dúvidas. Alguém tem o esquema elétrico e part numbers das peças necessárias? Do que percebi até agora vou precisar do para choques frontal com os lava faróis(caso não seja possível fazer a furação e adaptar os lava faróis no meu choque), bomba dos lava faróis que é instalada no reservatório da água dos vidros, sensores de nivelamento oem e respectiva centralina, botão dos lava faróis e claro de toda a cabelagem para fazer as ligações como vem de fábrica.
 
Fica aqui uma imagem com instruções de montagem/desmontagem que tirei do ELSA. São os únicos dados que aparecem referentes a este sensor (A4 B5 de 2000 com tracção dianteira), penso que já deve dar para ter uma ideia..

a4b5sensortraseiro.jpg
 
Obrigado pela informação, estou a ver que não vai ser tarefa fácil... Existe pouca informação acerca deste assunto.

Nos fóruns "lá fora" não há pessoal a fazer essa "mod"?
Na imagem parece que o suporte do sensor aperta num parafuso já existente no carro, dá a sensação que é desenroscar a porca, meter o suporte e voltar a apertar a porca. No braço da suspensão deve estar um furo para apertar o tirante do sensor, seguindo o "alinhamento desse furo deve dar para ver onde fixa o sensor não? (isto sou eu a falar de cor) :p
Se precisares dos esquemas do ELSAwin da-me o teu mail por PM que envio-te isso ;)
 
Nos fóruns "lá fora" não há pessoal a fazer essa "mod"?
Na imagem parece que o suporte do sensor aperta num parafuso já existente no carro, dá a sensação que é desenroscar a porca, meter o suporte e voltar a apertar a porca. No braço da suspensão deve estar um furo para apertar o tirante do sensor, seguindo o "alinhamento desse furo deve dar para ver onde fixa o sensor não? (isto sou eu a falar de cor) :p
Se precisares dos esquemas do ELSAwin da-me o teu mail por PM que envio-te isso ;)

Sinceramente não estou registado em mais nenhum fórum da marca Audi, este é o único que estou registado e pesquisas que tenho feito na net não tenho conseguido muita informação. Seguiu pm :)
 
Eu encontrei este site com tudo explicado para Passats 3b ou 3bg tracção quattro e dianteira. Infelizmente a diferença maior e a que interessa é a mesma, do apoio traseiro. Pensei que fosse igual mas hoje verifiquei que não.
Se quiserem pode sempre ajudar:
montagem sensores Passat 3BG 3B Leuchtweitenregulierung
As peças necessárias Passat 3BG 3B: automatische Leuchtweitenregulierung (aLWR)

Pode-se ver as diferenças:
3BG (tracção frontal apoio 3B0 505 575)
lwr_hinten-04.jpg


Meu a4 sedan (sem sensores)
7095e7cc-68f7-4806-98c6-7f91b48484a7.jpg

A distância entre os apertos do apoio na carroçaria até ao ponto de aperto no eixo são mais longes e temos um obstáculo pelo meio... Se fosse para o A6 já daria :)


Entretanto vi uma peça 8D0 505 575 que dizem ser para o b5 FWD, deste formato:
8D0_505_575.jpg


E daí encontrei esta informação com as referências todas necessárias para o nosso A4 B5 8D em alemão:
4B0 907 503 54,00 € Niveaugeber, 2x
7M0 973 119 4,00 € Kontaktgehäuse, 2x (Geber)
N 104 343 01 Befestigungsschrauben Zylinderschraube M5x10, 4x (Geber)
N 011 183 12 Mutter selbstsichernd M6, 4x (Halter HA, Koppelstangen/Geber)
N 011 184 9 Mutter selbstsichernd M8 (Koppelstange/HA)

8D0 941 291 A 8,00 € Halter VA
N 906 924 01 Blindniet 2x (Halter VA)
8D0 941 299 B 15,00 € Koppelstange VA

8D0 505 575 11,00 € Halter HA Frontantrieb
8D0 505 465 D 34,00 € Koppelstange HA Frontantrieb

8D0 505 577 A 9,00 € Halter HA quattro
8D0 505 465 B 34,00 € Koppelstange HA quattro

4B0 907 357 136,00 € Steuergerät
4A0 972 883 B 7,00 € Kontaktgehäuse (Steuergerät)

000 979 009 2,00 € Leitungssatz 3x (Anschluß Geber)
000 979 019 3,00 € Leitungssatz 7x (Anschluß Steuergerät)

etwa 20 m Kabel 0,5 qmm
Parece estar aqui tudo :) Para Quattro e frontal.

Espero ter ajudado qualquer coisa! (Sei que não ajudei com a localização, se conseguirem saber digam!)

Abraço
 
Last edited:
O stor e porque nao perguntas o gajo da r4tdi :assobio:

Seguiu PM!!!!



Eu encontrei este site com tudo explicado para Passats 3b ou 3bg tracção quattro e dianteira. Infelizmente a diferença maior e a que interessa é a mesma, do apoio traseiro. Pensei que fosse igual mas hoje verifiquei que não.
Se quiserem pode sempre ajudar:
montagem sensores Passat 3BG 3B Leuchtweitenregulierung
As peças necessárias Passat 3BG 3B: automatische Leuchtweitenregulierung (aLWR)

Pode-se ver as diferenças:
3BG (tracção frontal apoio 3B0 505 575)
http://www.passatplus.de/umbauten/lwr/lwr_hinten-04.jpg

Meu a4 sedan (sem sensores)
http://i303.photobucket.com/albums/nn123/fmbaguiar/7095e7cc-68f7-4806-98c6-7f91b48484a7.jpg

A distância entre os apertos do apoio na carroçaria até ao ponto de aperto no eixo são mais longes e temos um obstáculo pelo meio... Se fosse para o A6 já daria :)


Entretanto vi uma peça 8D0 505 575 deste formato:
http://der-b5.de/images/d/d1/8D0_505_575.jpg

E daí encontrei esta informação em alemão:

Parece estar aqui tudo :) Para Quattro e frontal.

Espero ter ajudado qualquer coisa! (Sei que não ajudei com a localização, se conseguirem saber digam!)

Abraço

Obrigado, já ajuda, sem dúvida!!!! :D

Tenho de ver como é a A4 nessa zona por baixo.......
 
Ainda bem Professor! Sempre bom ajudar. Caso haja novidades avisa :)

Também percebi que não há diferença entre sedan e avant, mas não perdes nada em verificar.
Presumo o apoio das Passat nunca dará no nosso (FWD), seja 3 ou 2 volumes. Mas pelo que parece já temos as referências certas do A4, acho que o wizard1000 pode fazer a verificação final.

Abraço!


edit: mais um site interessante, ver a partir de metade +\-
http://www.guido-wittenauer.de/nachruesten.html

Tem lá uma imagem do "nosso" apoio montado:

sensor_hinten.jpg
 
Last edited:
Exactamente como na foto fica mesmo no meio do chassis por cima da barra k une o eixo traseiro

E o soporte aperta en dois parafusos k ja la estam

Se repararem mesmo a meio do por cima da barra dao logo com aquilo
 
Já espreitei debaixo da Green e confere o local de aplicação do nivelador traseiro: mesmo ao meio do eixo traseiro!!!! :D
Tem lá os parafusos para aplicar o suporte..... agora é deitar mãos à obra!!!! ;)
 
Muito boa notícia. Professor quando concluíres a montagem do sistema de xenon OEM será que dá para colocares umas fotos e explicações em forma de DIY? E todo o material necessário bem como os part numbers das peças necessárias? Força para concluíres essa mod, estou curioso para ver isso a bombar :)
 
Back
Top