Xenon - Esclarecimentos Please!!!!!!

Bom dia caros amigos, venho pedir a quem tem, a quem vende e quem monta Kit's Xenon a vossa ajuda :!:
Há algum tempo procedi à troca das minhas antigas ópticasd do meu 8L, para as restyled e na semana passada comprei e mandei instalar um Kit Xenon da GT HID tipo lampada H1 6000K, até aqui tudo bem, fiquei satisfeito até chegar à noite e notar que com as irregularidades do pavimento, o feixe de luz emitido treme....Parece que tenho as lampadas soltas, mas n :!: :!: Informei o tipo que as instalou, este informou o fornecedor dele e este disse-lhe que não havia nada a faze,r que o problema é das ópticas e tal...
A minha pergunta é: Já vos aconteceu??? Como resolveram????
 
Gustavo Baço disse:
Bom dia caros amigos, venho pedir a quem tem, a quem vende e quem monta Kit's Xenon a vossa ajuda :!:
Há algum tempo procedi à troca das minhas antigas ópticasd do meu 8L, para as restyled e na semana passada comprei e mandei instalar um Kit Xenon da GT HID tipo lampada H1 6000K, até aqui tudo bem, fiquei satisfeito até chegar à noite e notar que com as irregularidades do pavimento, o feixe de luz emitido treme....Parece que tenho as lampadas soltas, mas n :!: :!: Informei o tipo que as instalou, este informou o fornecedor dele e este disse-lhe que não havia nada a faze,r que o problema é das ópticas e tal...
A minha pergunta é: Já vos aconteceu??? Como resolveram????
boas: e não será antes o interior da optica meio danificado? são opticas de origem ou concorrencia?
mas tambem pode ser as lampadas que não estejam bem fixadas na optica.... tens de ir por exclusão de partes.
cumps
 
boas
se aluz so treme no pavimento em mau estado é porque tens qualquer mal encaixado .
se tremesse sempre era devido a fraca corrente ou aos balastros .
assim sendo , acho que sera ma fixaçao da lampada ou do farol
 
Obrigado pelas vossas opiniões. A3HUC: as ópticas são da Hella, não acho que sejo por aí....artur: como é que eu me posso certificar que é dos balastos??? Em que local é que devem de ser fixos?!
 
so experimentando com outro balastro .
mas acho que nao e balastros senao fazia sempre .
normalmente o balastro esta perto do farol pois o cabo tem cerca de 30 cms .
e se fizesse sempre podias tentar antes de por os balastros , por uns cabos estabilizadores .
cumps
 
Gustavo Baço disse:
Obrigado pelas vossas opiniões. A3HUC: as ópticas são da Hella, não acho que sejo por aí....artur: como é que eu me posso certificar que é dos balastos??? Em que local é que devem de ser fixos?!
olha, vou dizer-te o que se passou comigo:
eu tenho xenon h1. o casquilho das lampadas de xenon é mais grosso do que o das lampadas de halogeneo e assim obrigou-me a uma ligeira ginastica para fixar bem as lampadas ao farol. verifica se as lampadas encaixam bem no farol.
já agora, lembrei-me de outra coisa: oas balastros estão bem fixados? não estarão mal fixados e com a trepidação eles acabam por fazer com que a luz tambem faça o mesmo?
 
eu no A4 tinham um problema parecido. ao relanti ou com pouca rotaccao, a luz treme. eu axo que é folga no veio do motor de nivelação. na a6 acontece o mesmo :S
 
Paulo Almeida disse:
os meus balastros andam soltos e nao se nota isso .. . Acho ke deve ser as lampadas mal presas
soltos :icon_eek: mas mesmo, mesmo, mesmo, mesmo soltos? olha que isso não irá trazer muita saude aos balastros.
se queres um conselho, tenta prende-los de alguma maneira se não eles não te vão durar muito tempo. tenho um amigo meu que estragou os dele assim. não os tinha presos como deve ser.
cumps
 
Já agora e pedindo desde já desculpa ao Gustavo aproveito para roubar o tópico com a seguinte pergunta:

os farois de xenon só emitem em medios e maximos?

isto porque tenho xenon no meu carro mas os minimos emitem uma muito "normal" luz amarelada.

peço mais uma vez desculpa pela simplicidade da pergunta mas eu não percebo muito destas andanças ainda.

nunca tive carro próprio.
 
Xenos disse:
Já agora e pedindo desde já desculpa ao Gustavo aproveito para roubar o tópico com a seguinte pergunta:

os farois de xenon só emitem em medios e maximos?

isto porque tenho xenon no meu carro mas os minimos emitem uma muito "normal" luz amarelada.

peço mais uma vez desculpa pela simplicidade da pergunta mas eu não percebo muito destas andanças ainda.

nunca tive carro próprio.

no station marche tens umas lampadas para minimos com cor praticamente igual ao xenon . custam 7 euros . mas tens disso a venda ai nos foruns e na net tambem .
 
mas então será normal os minimos terem a cor amarelada? e os maximos tb?

só os medios são o branquinho xenon
 
Xenos disse:
mas então será normal os minimos terem a cor amarelada? e os maximos tb?

só os medios são o branquinho xenon

se puseres xenon nos medios ficas com luz branca ou azul , depende da cor do xenon , nos medios .
se puseres bi xenon ficas com medios e maximos
é perfeitamente os minimos terem cor amarelada , pois nao mudam de cor se puseres xenon , so quando mudas a lampada dos minimos
 
Bom dia a todos e um grande obrigado pelas opiniões, vamos por partes:
artur: cabos estabilizadores, o que são, onde se compram e onde se montam?
A3HUC: realmente o balasto da óptica direita, teve de ser fixo num local que eu não gosto muito e de uma forma muito rudimentar, qual o melhor local para prender os balastos??? Realmente as lâmpadas tiveram de ser "desbastadas" na base para se conseguirem fixar à óptica, aquilo é mesmo grosso e não permite que os pernes do arame fixem à óptica...
 
Back
Top