XENON e LAVA FAROIS - Amigos inseparáveis

Boa noite, sera que alguem me pode informar como trabalham os lava farois? Tenho um A6 2.5 tdi V6 24v 180cv do ano de 2000, mas ate hoje nunca consegui ver os Lava Farois a trabalhar. Será que tenho de fazer algum tok especial no manipulo para que trabalhem? Pergunto tambem se o mecanismo é actuado simplesmente pela pressão da água ou se têm alguns motores electricos.

Obrigado
 
Boa noite, sera que alguem me pode informar como trabalham os lava farois? Tenho um A6 2.5 tdi V6 24v 180cv do ano de 2000, mas ate hoje nunca consegui ver os Lava Farois a trabalhar. Será que tenho de fazer algum tok especial no manipulo para que trabalhem? Pergunto tambem se o mecanismo é actuado simplesmente pela pressão da água ou se têm alguns motores electricos.

Obrigado

Ao açionares os mijas mijas do para brisas, se tudo funçionarem, os lava farois disparam tambem... Acho que tens que ter as luzes acesas...
 
Ligas os farois (médios) e esguichas. Funciona tudo.
Atençao que há veiculos apenas com as tampas dos esguichos a fazer feitio.
 
Pois o meu tem as tampas e os Lava farois, mas nao estao a trabalhar, agora sera algum problema electrico? ou tem a ver com a presão da água?
 
Podes ter uma avaria ou as valvulas anti retorno entupidas.
O meu A3 vai agora chegar aos 50.000kms e já vai precisar de os trocar todos.
 
Pedro Faria tem atenção que os mijas das óticas tem um motor á parte, que avariam com frequencia, pode muito bem sair água para o para-brisas e para as óticas não.

Pede alguém que fique na frente do carro e veja se realmente sai água.
 
O deposito da agua se não me engano so tem um motor que envia a agua para os dois. Ja tentei tirar o deposito porque esta roto mas não consegui. Tenho de pedir a alguem que me mostre como tirar o parachoque para conseguir ver o que se passa.

Obrigado
 
O deposito da agua se não me engano so tem um motor que envia a agua para os dois. Ja tentei tirar o deposito porque esta roto mas não consegui. Tenho de pedir a alguem que me mostre como tirar o parachoque para conseguir ver o que se passa.

Obrigado


Amigo se te estou a dizer que tem 2 motores independentes é porque secalhar terá, e não precisas tirar o parachoques, basta tirar a cava de roda frente esquerda.
 
por acaso tive de por um novo.
estava todo calcinado funcionava mas perdia água por um buraquinho.
e sim como diz o pratinhol tem 2 motores.
 
Back
Top